Artigo

PASSOS DE GIGANTE 22/365

Falaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaaaaaa, voltamos com a programação normal dos Paaaaaaaaaaaaaaaaassos de Gigante! O texto de ontem foi sobre “O luto e os meus estudos”, considerei relevante falar de um tema que nos traz reflexão e presença.

Preparados para decolar? Hoje vamos falar sobre condicionamento mental. No P.G (Passos de Gigante) 33/365 irei abordar o assunto sob o aspecto de Pavlov e o condicionamento clássico. É só o começo! :)

“O segredo para alcançar objetivos é o condicionamento mental. Reveja pelo menos uma vez por dia. Ponha a lista dos seus objetivos onde você tenha certeza de que irá vê-los todos os dias: na agenda, sobre a mesa, na carteira ou mesmo no espelho do banheiro, de modo que possa olhá-los enquanto estiver se barbeando ou se maquiando.

Lembre-se: você se movimenta em direção àquilo em que pensa constantemente. Esse é um meio simples, porém importante, de programar seu SAR (Sistema Ativador Reticular) para o sucesso”. (ROBBINS, Anthony, pag. 32. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Condicionamento (Dicionário)

1.ato ou efeito de condicionar.

2.ação ou fato de tornar dependente de condição, obrigação, cláusula etc.

3.POR EXTENSÃO subordinação da vontade humana a um determinismo social, moral, ideológico etc.

4.FISIOLOGIA • PSICOLOGIA processo de associar, pela repetição, um estímulo a uma reação não natural, de tal modo que a exposição a tal estímulo passe a provocar essa reação.

QG dos Estudos (2008)

Que tal experimentar o condicionamento mental e incluí-lo como um hábito na sua vida? Quem já está comigo há bastante tempo sabe a importância dessa prática na minha vida. Começou por volta dos 12 anos no aeroporto… depois quando coloquei o sonho de ser piloto de avião como alvo, depois fiscal, depois casamento, depois viagens, moradia, filhos e sabe quando isso vai parar? NUNCA! NUNCA! NUNCA! Sabe o porquê? Simples: FUNCIONA! ;)

Ah não! Pode parar Raphael, você vai me dizer que NUNCA NUNCA NUNCA deu errado? É… já aconteceu… Tenho que confessar que sim, já aconteceu…

E foi em 2018, ano passado. Depois de estudar um pouco mais sobre condicionamento mental no Método CIS (maior treinamento de inteligência emocional do planeta, até agora…), reforcei ainda mais as técnicas que eu utilizava empiricamente (apenas nas experiências práticas). Sabe o SAR (Sistema Ativador Reticular), lá eles chamam de Mural da Vida Extraordinária. Eu resolvi chamar de VAS – Visão de Águia Sinistra, mas não curti muito esse “sinistro” e estou fazendo uma enquete para que vocês me ajudem a decidir. Temos as possíveis escolhas para a letra “S”:

  • Sagaz
  • Sábia
  • Sinistra
  • Sonhadora
  • Soberana
  • Sublime

Não vou dizer qual delas eu mais gostei para não influenciar vocês :) Vou ficar muito feliz com seu comentário lá no final do post.

2017 – Visão de Águia S… (aguardando seu comentário)

Caraaaaaaaaaaaaaaaaaa você falou, falou que deu errado, só enrolou e não disse nada para gente. O QUE DEU ERRADO???

Olhem bem para a foto ao lado:

Você realmente acredita que tudo isso aconteceu? Vamos fazer um check JUNTOS?

  1. DEUS em primeiro lugar – Check ;)
  2. Família com um casal – OPAAAAAAAAAAAA… Aqui tivemos um milagre, kkkkkk… prometo que conto em outro post… O fato é que minha esposa está grávida de gêmeos e são dois meninos e não um casal, ou seja, vi pelo menos umas 500 vezes essa imagem e não saiu o casal, mas irão sair dois meninos de uma só vez… Muito louco isso! :)
  3. Ter a esposa em meus braços num lindo pôr do sol – Ainda não… Falta pouco…
  4. Honda CR-V – Opaaaaaaaaaaa… não rolou o CR-V, mas saímos do Fiat Palio 2012 para um Honda Fit 2017 ;)
  5. Nadar em dinheiro? Se você pensou isso olhando para imagem, enganou-se… O objetivo aqui é fazer o dinheiro trabalhar para mim, se você ampliar a imagem verás que o Tio Patinhas está segurando um relógio… Check – Oh Yeah! Isso já está acontecendo e ainda precisa melhorar e muito…
  6. Curso TOP – Proposta de abrir um cursinho militar com alguns amigos. É… aqui também não deu certo…

Qual a importância dessas imagens e de vê-las diariamente?

Águias, vocês devem estar vendo, ouvindo, sentindo, o sonho de vocês o tempo todo. Respire seu sonho e transpire de ação, transpire de estudar. Dedique-se de corpo e de alma. Se você sonha em passar para Auditor Fiscal ou para Polícia Federal, então já imagine-se trabalhando como tal.

Condicionando a sua mente, fica fácil você aceitar os motivos de não assistir netflix, não ficar horas nas redes sociais, não ir a todas as festas que te convidam, não ficar o tempo todo pensando no seu time de futebol e indo para tudo quanto é jogo… São os seus sonhos… é a sua vida… são os seus resultados…

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma ótima semana para todos vocês. Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • SÁBIA
    Laiara em 16/03/19 às 20:27
  • Valeu Raíssa! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 12/02/19 às 03:20
  • Obrigado! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 12/02/19 às 03:19
  • Valeu Joana! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 12/02/19 às 03:19
  • Gratidão Anna! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 12/02/19 às 03:18
  • Valeu Erika! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 12/02/19 às 03:18
  • Valeu Rafael! Sou grato!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 12/02/19 às 03:18
  • Fique feliz por saber que você esteja curtindo os Passos Creyci! Vamos que vamos aos astros e além... as aprovações são apenas um PASSO DE GIGANTEEEEEEEEE... de muitas outras transformações INCRÍVEEEEEEEEEEEEEEEEEIS que podem (hoje) e que poderão (amanhã) acontecer! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 12/02/19 às 03:17
  • Estamos JUNTOS Katy! Sou grato! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 12/02/19 às 03:16
  • Obrigado! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 12/02/19 às 03:15
  • Obrigado Marcela! Pode deixar que continuarei postando, mesmo com os gêmeos que estão vindo por aê... Será ainda mais desafiador e quem disse que eu não amo desafios. De coração, o mais importante para mim é que eu seja usado como ferramenta para que vocês estudem ainda mais e entendam que não só a parte racional (técnicas de estudo) deve estar forte, mas também a emocional (controle dos pensamentos, sentimentos... que acabam resultando nas ações).
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 12/02/19 às 03:15
  • SAGAZ
    Joana Oliveira em 11/02/19 às 20:41
  • SAGAZ
    Joana em 11/02/19 às 20:40
  • Soberana
    Raíssa em 11/02/19 às 15:20
  • Soberana, sem dúvida
    Rafael Souza em 11/02/19 às 14:40
  • SOBERANA
    Erika Cristina da Silva em 11/02/19 às 14:23
  • VAS: Visão de Águia Soberana
    Anna Eliza Pereira dos Santos em 11/02/19 às 14:11
  • Meu voto é visão de águia sonhadora!!!! Com certeza!! E prof. amo os P.G.....
    creyci em 11/02/19 às 14:05
  • Parabéns pelas suas publicações, mostra um novo modo de ver e planejar a vida.
    katy em 11/02/19 às 13:58
  • Soberana
    Anna Eliza em 11/02/19 às 12:46
  • Oi prof! Tenho acompanhado diariamente seus posts e são muito animadores, continue postando hehe alías, achei que esse aqui ficou legal: VAS – Visão de Águia Sagaz Grande abraço!
    Marcela Neves Suonski em 11/02/19 às 11:54