Artigo

Palavras em inglês que caem aos montes em provas

Oi pessoal,

Essa é a pergunta que todo aluno quer saber: Quais são as palavras em Inglês que mais caem em provas? Nesse artigo trago um glossário para ajudar tanto aqueles que estão começando agora, como os que precisam incrementar seu vocabulário na Língua Inglesa para concursos.

Em primeiro lugar, você precisa entender que existe um vocabulário único para cada área, que é o que chamamos de terminologia ou jargão. Acredite! Não falo por intuição, mas sim por experiência.

Alguns exemplos são palavras como employee (empregado) para a área de administração, budget (orçamento) para a área fiscal, weapon (arma) para a área policial, health  (saúde) para a área de saúde, ATM (caixa eletrônico) para a área bancária e assim por diante. Obviamente que qualquer palavra pode está em qualquer texto. Mas, a probabilidade de você acertar os vocabulários será muito maior se você estudar textos de assuntos relacionados ao seu cargo. Na grande maioria das vezes as elaboradoras escolhem textos com vocabulários pertinentes ao cargo e/ou instituição.

No entanto, existe um vocabulário que abrange todas as áreas, não são palavras do dia a dia, quero dizer, da língua falada, mas são palavras que sempre estão presentes em provas de inglês em concursos, e é sobre esse vocabulário generalizado que estou falando.

E essa bagagem de vocabulário (a quantidade de palavras) não se adquire da noite para o dia, é preciso que se estude com antecedência. Essas palavras você vai encontrar sempre, independente de que área é a sua, ou que concurso está fazendo.

Segue abaixo um quadro com algumas delas:

Vocabulário Tradução
abroad fora do país
achievement realização
advice conselho, advertência
allow permitir, autorizar
approach abordagem, abordar
assessment avaliação
awareness consciência, conscientização, percepção
businessman empresário
decrease diminuir
development progresso, desenvolvimento
employee funcionário
employer empregador
employment emprego
enhance melhorar, aumentar
entrepreneur homem de negócios
environment ambiente, meio-ambiente
expensive caro
feature característica
fine multa, multar
improve melhorar, aumentar
increase aumentar
job emprego
management gestão, administração
manager gestor, administrador
manufacturer fabricante
partnership parceria
researcher pesquisador
schedule agenda, programação
surveillance vigilância
survey pesquisa
threat ameaça, ameaçar
tool ferramenta, instrumento

Mas, existem muito mais palavras que são sempre recorrentes em concursos, é um quadro bem mais abrangente. E tão importante quanto saber o significado das palavras, é conhecer também os sinônimos delas.

E mais importante que tudo é que você as estude dentro de um contexto, pois é assim que você vai encontrar na prova. Para memorizá-las, nada melhor do que treinar com questões de provas resolvidas e comentadas em detalhes.

Pois assim, você tanto aprenderá essas, como muitas outras, e terá um vocabulário que vai deixá-lo bem mais confiante para fazer a prova e atingir seu objetivo. Resumindo: você precisa do vocabulário da sua área e do vocabulário geral.

Todas essas palavras e seus sinônimos, antônimos e traduções você encontra nos cursos de Inglês aqui no site. Verifique o link abaixo:

Cursos de Inglês

Bons estudos!

Profa. Ena Smith (pdfs) – Instagram: profenasmith

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Thank you Sérgio!
    Ena Smith em 15/02/23 às 08:58
  • "Assessment" também pode significar tributação. Ex.: The assessment of properties is a way to collect taxes (A tributação de propriedades é um meio para arrecadar impostos).
    Rino em 06/03/19 às 16:28
  • Good Job Ena!
    Sérgio Vieira em 15/11/17 às 10:59
  • You're welcome!
    Ena Smith em 05/09/16 às 13:07
  • Obrigado pelas dicas!
    Nilson em 05/09/16 às 12:45