Artigo

Os Segredos das Mentes dos Aprovados

Olá, pessoal!

Existe um best-seller bem conhecido no mundo dos negócios de título “Os Segredos da Mente Milionária”, do autor canadense T. Harv Eker. O livro é um injeção de motivação para aqueles que buscam enriquecer e juntar um gordo patrimônio.

De forma bem sucinta, o livro defende a tese de que quem quer ser um milionário, deve pensar e agir como tal. Se você pretende ser rico, deve pensar e ter atitudes de um empresário bem sucedido, por exemplo. O autor indica que você vá de vez em quando a um restaurante caro ou que compre algo de maior valor sem pensar ou fazer muita conta. Mesmo que você ainda não tenha tanto dinheiro, essas ações fazem com que você se sinta motivado a conquistar mais desses prazeres e, por consequência, torne-se também rico. Estar no mesmo ambiente de pessoas ricas faz você criar uma mentalidade de gente rica. Ele ainda menciona que o destino conspira em favor de suas ações. Se você demonstra que está indo atrás, o “destino” retribui na mesma proporção.

Um paralelo pode ser feito para o mundo dos concursos. Se você deseja ser um aprovado, precisa pensar com um! Espelhe-se em alguém que conquistou um objetivo semelhante ao seu. Quais foram seus métodos de estudo? Como era sua rotina? Como era o seu nível de dedicação?

A crítica que primeiro deve vir a essa análise é: “Como devo me espelhar em alguém, se a forma de estudo é tão pessoal?” Verdade. Mas temos como criar um balanço da sua rotina com as ações de um aprovado.

O ponto que você deve ter em mente é: pense como um concurseiro que foi aprovado pensava. Concurso não é loteria, portanto todo aprovado em concurso passou por algum tipo de esforço (sem exceção!). Procure conhecer que esforço foi esse e tenha atitudes semelhantes. Se possível esteja em volta de pessoas que tenham o mesmo objetivo ou que pensam de forma semelhante. Isso já dá um gás na motivação e ajuda a manter o foco diário.

A ideia é que você “respire concurso” no seu dia a dia. Envolva-se com matérias e notícias sobre o tema, converse com outros aprovados, entre em fóruns de questões para tirar dúvidas, saia das redes sociais que te tiram desse foco. Dê um tempo nas amizades (e relacionamentos) que não te ajudam a concentrar nos estudos. Sua prioridade número 1 (em termos profissionais) deve ser o concurso. “Mas e meu trabalho?! E minha família?!” Colocar o concurso como prioridade #1 não significa deixar de cumprir com as prioridades #2, #3, #4…. Você simplesmente deve ter em mente que seus estudos são seu futuro e, portanto, merecem toda a dedicação (lembrando que é algo temporário).

Você já está sonhando com questões de concurso? Dando de amamentar para seu bebê enquanto assiste video-aula? Fazendo revisões em momento tranquilo do trabalho? Então você entendeu! Mostre ao destino que você está correndo atrás!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Muito obrigado, Mary!
    Perito Vinícius Lima em 10/04/19 às 19:20
  • Fico muito feliz com seu comentário, Max! Essa é a arte de todo o concurseiro: sempre manter o foco! Siga firme que o resultado vem certamente!
    Perito Vinícius Lima em 10/04/19 às 19:19
  • Muito obrigado, Max!
    Perito Vinícius Lima em 10/04/19 às 19:18
  • Esse é o espírito!! Bom que o bebê já aprende também! hehehe!
    Perito Vinícius Lima em 10/04/19 às 19:17
  • Obrigado, Tainane! Mentes brilhantes todos nós temos, só temos que colocar pra exercitar!
    Perito Vinícius Lima em 10/04/19 às 19:17
  • O Estratégia Concursos está repleto de mentes brilhantes! Excelente texto! Sem clichês e muito direto.
    Taiane em 10/04/19 às 08:51
  • Amamentado enquanto assisto video-aula. ?‍♀️?‍♀️?‍♀️?‍♀️
    Ana Velloso em 10/04/19 às 08:25
  • excelente texto acima , é um resumo verdadeiro e eficaz para quem quer vencer na vida!!!.....parabéns ao Estratégia concursos e ao autor.
    Max Martins em 09/04/19 às 23:24
  • Boa noite Professor. Brilhante abordagem. As vezes me sinto desanimado e são textos como o seu que me insentiva a manter o foco. Max
    Max em 09/04/19 às 22:34
  • Excelente artigo. Parabéns.
    mary em 09/04/19 às 21:23