Artigo

Os impactos da saída da ESAF no estudo de Português

Fala, pessoal!! Professor Felipe aqui na área! Tudo tranquilo?

Pessoal, foi confirmado que a ESAF não realizará mais o concurso para a Receita Federal. Embora esta notícia seja desagradável para quem já era acostumado ao estilo ESAF, de forma alguma a mudança da banca deve ser motivo para preocupação.

Em primeiro lugar, o edital da ESAF já era bem completo e a cobrança era profunda: esse conhecimento será aproveitado para qualquer outra banca, pois as regras são as mesmas e o conteúdo é basicamente o mesmo. Esse conhecimento geral da matéria é requisito para qualquer concurso de alto nível, de qualquer banca. Em concurso dessa complexidade, é muito pouco competitivo o candidato que não se prepara com antecedência e não conhece de forma ampla o conteúdo de edital.

O que faremos aqui é utilizar um PDF com teoria completíssima e centenas de exercícios, compatível com os editais da Área Fiscal e afins. Usaremos muitas questões CESPE, FCC e FGV, bancas mais tradicionais e prováveis organizadoras do certame.

Quando definirem a banca, o que só deve acontecer muito na véspera do concurso, atualizaremos o material e complementaremos o estudo com cursos intensivos focados exclusivamente na banca escolhida.

A equipe de professores orientará os alunos pelos pontos principais da nova banca, em todos os níveis de complexidade, de modo que o candidato esteja pronto para qualquer forma de cobrança. Estaremos com vocês até o fim, não se preocupem!

Então agora, cabe ao candidato prosseguir com os estudos e sedimentar seus conhecimentos.

Tranquilo?

Abraço e bons estudos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Como a ESAF foi transformada na ENAP, provavelmente essa será a Banca dos novos concursos.
    Lucas em 15/04/19 às 12:30
  • Valeu Professor! Grande abraço!
    Renata Espinosa em 03/10/18 às 16:25