Os impactos da saída da ESAF no estudo de Português
Felipe Luccas

Os impactos da saída da ESAF no estudo de Português

Fala, pessoal!! Professor Felipe aqui na área! Tudo tranquilo?

Pessoal, foi confirmado que a ESAF não realizará mais o concurso para a Receita Federal. Embora esta notícia seja desagradável para quem já era acostumado ao estilo ESAF, de forma alguma a mudança da banca deve ser motivo para preocupação.

Em primeiro lugar, o edital da ESAF já era bem completo e a cobrança era profunda: esse conhecimento será aproveitado para qualquer outra banca, pois as regras são as mesmas e o conteúdo é basicamente o mesmo. Esse conhecimento geral da matéria é requisito para qualquer concurso de alto nível, de qualquer banca. Em concurso dessa complexidade, é muito pouco competitivo o candidato que não se prepara com antecedência e não conhece de forma ampla o conteúdo de edital.

O que faremos aqui é utilizar um PDF com teoria completíssima e centenas de exercícios, compatível com os editais da Área Fiscal e afins. Usaremos muitas questões CESPE, FCC e FGV, bancas mais tradicionais e prováveis organizadoras do certame.

Quando definirem a banca, o que só deve acontecer muito na véspera do concurso, atualizaremos o material e complementaremos o estudo com cursos intensivos focados exclusivamente na banca escolhida.

A equipe de professores orientará os alunos pelos pontos principais da nova banca, em todos os níveis de complexidade, de modo que o candidato esteja pronto para qualquer forma de cobrança. Estaremos com vocês até o fim, não se preocupem!

Então agora, cabe ao candidato prosseguir com os estudos e sedimentar seus conhecimentos.

Tranquilo?

Abraço e bons estudos

Posts Relacionados

Compartilhe:

Felipe Luccas

Felipe Luccas

Auditor-Fiscal da Receita Federal, aprovado em 22º Lugar. Professor de Língua Portuguesa. Membro da equipe de Coaching do Estratégia Concursos. Formado em Letras-Inglês pela UFRJ, pós-graduado em direito tributário. Servidor do Poder Judiciário Federal por 6 anos.  Aprovado nos concursos de Técnico do TRT RJ, TRF 2ª Região, TRF 5º Região, TJ RJ, entre outros.  

Veja os comentários:
Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Estamos aqui para ajudar você!
x