Notícia

Orçamento para governo de São Paulo em 2021 será votado

Nesta última terça-feira, 15 de dezembro, parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo deram início à discussão a respeito do Projeto de Lei 627/2020, que dispõe sobre o orçamento estadual para exercício em 2021.

Dessa forma, com a votação iniciada, o texto pode ser aprovado a partir desta quinta-feira, 16. Importante ressaltar que, além de peças orçamentárias, o documento prevê a realização de alguns concursos públicos para o estado paulista no próximo ano.

Os órgãos contemplados com a previsão de novas seleções em 2021 são: Ministério Público (MP SP), Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE SP), Secretaria da Saúde e Fundação Procon. A proposta considera, ainda, as consequências da crise causada pela pandemia de COVID-19.

Já os concursos da área de Segurança Pública que já possuem autorização, tais como Polícia Militar e Polícia Civil, o PL não dispõe de verbas específicas para suas respetivas realizações, da mesma forma que não dispõe para contratação de novos servidores.

No total, a despesa fixada para os Orçamentos Fiscal e de Seguridade Social é de, aproximadamente, R$ 247 bilhões. No decorrer do exercício financeiro de 2021, a receita poderá ser alterada conforme necessidade de adequação à sua efetiva arrecadação.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) integra o planejamento orçamentário do Estado de São Paulo junto com o Plano Plurianual (PPA) e com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

O PPA, elaborado a cada quatro anos, estabelece as diretrizes e metas a serem cumpridas em médio prazo. Já a LDO determina as prioridades governamentais para o ano seguinte e define diretrizes para a elaboração da LOA.

Mais informações: Concursos SP


Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.