Artigo

Odontologia para concursos públicos

Olá! Você, cirugião-dentista, está estudando ou pretende estudar para concurso público? Não sabe por onde começar ou como se organizar? Então, não deixe de ler até o final, pois nesse bate papo sobre Odontologia para concursos públicos você descobrirá como se preparar para alcançar a aprovação.

Antes de mais nada, deixe-me fazer uma breve apresentação!

A professora Mirela Barreto e eu, Cássia Reginato, começamos nossa caminhada pelo mundo dos concursos públicos há alguns anos. Também passamos por esta fase e vencemos.

Atualmente somos concursadas aprovadas no concurso do Corpo de Saúde da Marinha do Brasil (a professora Mirela também foi aprovada no Concurso da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, para o cargo de cirurgiã-dentista Endodontista) e com a nossa experiência queremos ajudar você a trilhar o seu caminho de sucesso!

Assim, é com imensa satisfação que passamos a fazer parte da equipe Estratégia Concursos no ano de 2019! Portanto, preparamos dois cursos com muito carinho: o curso regular de Odontologia para concursos públicos e o curso para o Corpo de Saúde da Marinha do Brasil.

Ambos os cursos são compostos por aulas em pdf, videoaulas e fórum de dúvidas. Mas antes de mais nada, vamos conversar um pouco mais sobre o estudo para os concursos?

Raio-X Estratégico em Odontologia para concursos públicos

Estas são perguntas que muitos alunos nos fazem: “Como devo estudar?” e “Por onde começar?”

Fique tranquilo! Você não está sozinho, pois estamos aqui para ajudá-lo!

De antemão, deixamos claro que, pensando em tudo que já passamos ao longo da nossa jornada até a aprovação, elaboramos um material super completo de Odontologia para concursos públicos. Além disso, as nossas aulas foram baseadas nas referências clássicas e mais confiáveis da área.

Da mesma forma, buscando preparar um material de excelente qualidade para você e auxiliá-lo na organização dos estudos, realizamos um Raio-X Estratégico.

E o que seria isso? É uma análise dos assuntos mais cobrados em provas de Odontologia e assim você tem uma ideia de qual deve ser o seu maior foco na hora de estudar. Contudo, vale lembrar que não deve estudar apenas o que foi mais cobrado.

Assim, foram analisadas as principais provas aplicadas para cargos de cirurgião-dentista/odontólogo nos anos de 2018 e 2019 e o resultado você confere abaixo:

Odontologia para concursos  públicos
Raio-X Estratégico de Odontologia para concursos públicos

O curso de Odontologia para concursos públicos

Como você pode perceber, o conteúdo a ser estudado é extenso. Mas fique calmo: ao adquirir os nossos cursos, além de otimizar o seu tempo (algo que é fundamental), também terá acesso ao melhor e mais completo material de Odontologia para concursos públicos do mercado.

Em nossos livros digitais, além de explicações teóricas, você encontrará questões clássicas (que sempre reaparecem nas provas) e atuais (dos anos de 2018 2019). Também disponibilizamos esquemas e resumos com os principais temas, ao final de cada pdf.

Logo, o nosso curso possui um total de 16 aulas e possui o cronograma a seguir:

Odontologia para concursos públicos
Curso regular de Odontologia para concursos públicos

Por isso, você terá a impressão de estar em sala de aula, ou seja, em contato direto com o professor. Todavia, com a vantagem de acessar em qualquer lugar, no horário que você tiver disponibilidade.

Enfim, por meio de uma extensa revisão de literatura, com base nos conteúdos mais cobrados em Odontologia para concursos públicos, compilamos todas as informações necessárias para você realizar qualquer prova. Dessa forma, pode ser prova para prefeitura, tribunal ou EBSERH, basta utilizar o nosso material para obter a aprovação!

No entanto, existe uma diferença que você precisa entender: ao estudar para um concurso militar, como a prova para o Corpo de Saúde da Marinha, você deve seguir à risca a bibliografia indicada. Isso é muito importante e pode fazer a diferença entre ser aprovado ou não!

Pensando nisso, com a divulgação do edital para o concurso do Corpo de Saúde da Marinha do Brasil, no último dia 02 de janeiro de 2020, lançamos mais dois cursos:

  • Endodontia para o Corpo de Saúde da Marinha do Brasil;
  • Patologia Bucal para o Corpo de Saúde da Marinha do Brasil.

Entenda mais sobre o concurso para o Corpo de Saúde da Marinha do Brasil, e porque você não pode perder a oportunidade!

No dia 16 de dezembro de 2019 houve uma reestruturação das carreiras militares pelo Presidente da República por meio da Lei nº 13.954. E então passará a vigorar o seguinte: Art 3º III e) nos cursos de formação de Oficiais Dentistas, Farmacêuticos e do Quadro Complementar de Oficiais: possuir no máximo, 32 (trinta e dois) anos de idade;”.

Essa lei dispõe sobre os concursos realizados pelo Exército Brasileiro. Por conta disso, estávamos todos apreensivos que as outras forças seguissem a mesma recomendação. Todavia, o edital para o Corpo de Saúde da Marinha do Brasil manteve o limite de idade de 36 anos.

Além de se tratar de uma oportunidade imperdível (pois não se sabe se a idade limite será mantida nos próximos concursos), você sabia que não é necessário ter o título da especialidade concorrida?

Você deve estar se perguntando: “Mas e a prova de títulos?”

Existe sim uma prova de títulos, realizada  em uma etapa posterior. Por outro lado, se você for muito bem na prova teórica, pode acabar entrando mesmo sem  ser especialista na vaga pretendida!

Nosso material de Odontologia para concursos públicos voltado para a Marinha do Brasil é 100% baseado na literatura indicada no edital, tópico por tópico. A lista de livros é extensa e só quem já prestou algum concurso militar sabe como estudar para esse tipo de prova! E nós podemos ajudar você!

Em suma, queremos que saiba que é fundamental aliar um bom material com uma boa técnica de estudo e disciplina. Além disso, com o material certo haverá motivação.

Enquanto a motivação faz iniciar os estudos, a disciplina fará você cumprir as metas diárias.

Dicas para os seus estudos

Algumas dicas que costumamos dar para os alunos:

  • primeiro: dedique-se ao método de estudo que faz você se sentir mais confortável e confiante;
  • segundo: não deixe o lazer de lado. Faça aquilo que lhe faz bem, mantendo sua higidez física e mental;
  • segundo: avalie a sua trajetória até o momento (tanto os erros quanto os acertos). E a partir disso, veja o que pode ser feito para melhorar.
  • terceiro: pare de procrastinar. Comece hoje! O momento é agora!

Ficou interessado em nossos cursos de Odontologia para concursos públicos? Está pronto para iniciar uma preparação em alto nível? Então, não deixe de clicar no link do curso. Já disponibilizamos as primeiras aulas e você pode fazer o download gratuito da aula 00 do curso regular. Convidamos você a conferir e nos dizer a sua opinião sobre a nossa proposta.

E, se ainda restou alguma dúvida, fique à vontade para entrar em contato conosco, vai ser um prazer auxiliá-lo.

Professora Cássia:

Instagram: @cassia.reginato

Email: [email protected]

Professora Mirela:

Instagram @mirelasangoibarreto

Email: [email protected]

Rumo à aprovação. Aguardamos você!

Um grande abraço.

Profs. Cássia e Mirela

Curso de Odontologia para concursos públicos 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Excelente matéria.
    Ana Paula Vasconcelos em 15/01/20 às 11:32