Artigo

Eu ODEIO matemática e raciocínio lógico. E agora?

Olá, tudo bem? Nesses quase 5 anos dando aulas de exatas aqui no Estratégia, foram muitas as vezes que eu ouvi de alunos: “Professor, eu odeio estudar matemática. Tem solução para o meu caso?” Ou então:

“Professor, eu tenho enorme dificuldade em aprender raciocínio lógico. Devo buscar concursos que não exijam essa matéria?”

Gravei um pequeno vídeo para responder estas perguntas e passar uma série de estratégias que podem te auxiliar a reverter esta dificuldade, assim como aconteceu com esta minha aluna:

aluna matematica

Veja que ela VENCEU a dificuldade que tinha. Antes matemática e raciocínio afundavam a classificação dela, hoje são DIFERENCIAIS! Certamente bom o desempenho nessas matérias vai contribuir para a aprovação no concurso que ela escolher: Tribunais, Fiscos, Polícias, Bancos, Empresas Públicas etc. É exatamente isso que eu quero que aconteça com você.

Seja meu seguidor o INSTAGRAM e acompanhe todas as novidades em primeira mão! Basta clicar na figura:

instagram

Vamos às dicas? Clique na figura abaixo para assistir o vídeo diretamente no meu canal do Youtube (e aproveite para se inscrever no canal!!!):

YOUTUBE

Para começar a praticar tudo o que eu falei no vídeo gratuitamente, baixe essas 20 questões:

VINTE tipos de questões de Raciocínio Lógico (download)

Caso você tenha interesse em obter a resolução de todas as questões desta lista, bem como uma breve descrição para te ajudar a identificar cada “tipo” de questão, basta deixar o seu email clicando AQUI (o material será enviado para todos os inscritos na próxima QUINTA-FEIRA, 02/Junho).

E não deixe de conhecer os meus CURSOS EM ANDAMENTO, clicando AQUI. Espero poder ajudá-lo a conseguir a tão sonhada aprovação!

Forte abraço,

Prof. Arthur Lima

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá, Charlene Temos muitos cursos para a disciplina, confira: Matemática: https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorMateria/matematica-10/ Raciocínio Lógico: https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorMateria/raciocinio-logico-13/ Att. Equipe Estratégia Concursos
    Diana Souza em 28/05/18 às 17:47
  • Boa tarde professor Arthur. O seu curso disponível no pacotão da receita é suficiente? ele é completo?
    Charlene em 27/05/18 às 13:31
  • Professor, estou estudando para o BACEN com o material que adquiri aqui no Estratégia e devo dizer que adoro sua matéria, você é muito didático! Sim, tenho alguma dificuldade, mas pra mim é a matéria que flui com mais facilidade no meu ciclo de estudos. Nem vejo o tempo passar enquanto estou estudando! Enfim, obrigada pelas dicas, pelo canal do youtube e pelo material de excelente qualidade.
    Giuliane Tirabasso em 31/05/16 às 17:37
  • Professor, Você tem algum curso específico para o concurso da Receita Federal (auditor) ou o mais indicado é o seu curso RAC. LÓGICO, MATEMÁTICA, MAT. FINANCEIRA E ESTATÍSTICA P/ CONCURSOS DA ÁREA FISCAL - CURSO BÁSICO? Esse último curso contempla todo o edital da Receita Federal? Obs: Os teus vídeos contribuem muito na minha preparação.
    Marcelo em 31/05/16 às 13:53
  • Basta se cadastrar na minha lista Joice :)
    Arthur Lima em 31/05/16 às 13:20
  • Boa tarde professor, poderia enviar as respostas com comentários dos exercícios que disponibilizou por favor? Obrigada,
    jocie em 31/05/16 às 13:07
  • Boa tarde, professor! Preciso confessar uma coisa: eu odiava RLM/Matemática. Para mim é um bicho papão de 1000 cabeças, hahaha!!! Não querendo ser "puxa saco" do professor, eu tenho que te agradecer e muito. Foi só agora estudando firme para o INSS que eu aprendí realmente a tal do RLM/Matemática. Essa disciplina sempre foi o meu ponto fraco nos concursos. O seu método de ensino é bem didático, claro e bem objetivo, o que facilitou muito na minha compreensão. Obrigada. Abraço!
    Mônica em 31/05/16 às 13:04
  • Bom dia Professor Arthur Lima! seu artigo é ótimo e suas aulas também! quanto a Raciocínio Lógico e Matemática, só tenho dificuldade em alguns tópicos da disciplina! mesmo assim, resolvi aproveitar seu artigo para fazer uma pergunta: - o caso é que estou estudando para AFT, concurso que sempre teve a ESAF como banca, mas no último concurso teve o Cespe. O caso é que muitos no ministério do trabalho acham que o cespe não será novamente a banca, pois houve muitas reclamações por parte do Ministério do Trabalho quanto a banca. Agora vou chegar no ponto principal, o Raciocínio Lógico varia a cobrança de acordo com a banca se é ESAF ou CESPE. com o cespe, é só lógica pura, probabilidade, análise combinatória e problemas geométricos, aritméticos e matriciais. Já com a Esaf, é tudo isso que o cespe cobra mais alguns tópicos de matemática básica, matemática financeira e estatística(em que cai estatística descritiva. e as pesadas inferencial e econometria). Por isso pergunto: neste momento em que não sabemos qual será a banca do próximo concurso, vale apena eu estudar considerando o raciocínio lógico da cespe? ou da esaf? por um lado, o cespe foi a banca do último concurso de aft, mas por outro a esaf foi em todos os outros e há rumores de que ela pode voltar, haja vista a insatisfação do órgão com o cespe no último concurso(inclusive o professor Jeronimo Marcondes que é AFT disse que acha difícil o cespe pegar de novo)! por um lado estudando somente o conteúdo padrão cespe, evito o inconveniente de estudar o conteúdo padrão esaf e a cespe ser escolhida de novo, por outro se estudar estilo cespe, posso ter muito mais matéria pós-edital para estudar, já que com a esaf, essa disciplina, duplica, triplica de conteúdo! obrigado abraços, Bruno
    Bruno em 31/05/16 às 12:04
  • Farei o mesmo que ela! HaHaHa!
    Willy Maiia em 31/05/16 às 10:30
  • Suas aulas são ótimas! Sempre fui de humanas, mas aprendi a gostar de raciocínio lógico estudando pra concursos e hj eh uma matéria q considero até um ponto forte meu.
    Princia em 31/05/16 às 08:03