Artigo

Importância da Jurisprudência para a Prova da OAB: Veja HOJE!

Não só os concursos, mas também os Exame de Ordem vêm exigindo cada vez mais do candidato conhecimento aprofundado não só dos conceitos doutrinários e da legislação, como também das Súmulas e entendimentos jurisprudenciais do tribunais superiores.

Por Jurisprudência entende-se o conjunto de decisões judiciais reiteradas tomadas em casos concretos similares apontando num mesmo sentido, gerando um entendimento solidificado para aquele tipo de situação ou conflito nos tribunais.

Apesar de sermos historicamente um país legalista, a morosidade legislativa perante algumas lacunas ou regulamentações legais, tem contribuído para o crescimento do ativismo judicial no enfrentamento de questões polêmicas ou controversas que reiteradamente são alvo de discussões judiciais.

E dada a importância que a jurisprudência tem tido na solidificação de alguns entendimentos ou interpretações jurídicas, influenciando diretamente a prática da advocacia, não é de se estranhar que seja cobrada nos Exames de Ordem.

Por essa razão, a equipe de professores do Estratégia OAB preparou um evento exclusivo tratando deste tema, que será ministrado pelo professor Diego Cerqueira, nesta domingo, 28 de junho, a partir das 19 horas, diretamente do nosso canal no Youtube. Clique no link abaixo e acesse:

Nossas redes sociais

Instagram Estratégia OAB

YouTube do Estratégia OAB

Grupo de Telegram para a OAB

Inscreva-se no nosso grupo do Telegram

Cursos para o Exame de Ordem

Curso OAB 1ª Fase

Curso OAB 2ª Fase

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.