Artigo

O Segredo das Trilhas Estratégicas

As Trilhas Estratégicas estão mudando a forma de estudar dos concurseiros, dando mais dinamismo e organização ao estudo das diversas disciplinas que compõem os conteúdos programáticos dos seus respectivos certames.

Imagine-se diante de 20 disciplinas, algumas com algo em torno de uma centena de assuntos, tendo que ser estudadas em pouco tempo (ás vezes no pós-edital). Isso tudo num ambiente de muita pressão interna e externa, tornando a sua aprovação algo urgente, pra ontem.

Pois é, nesse ambiente, cheio de limitações e obstáculos, fica fácil se perder. Se normalmente é difícil passar num concurso público, imagina como fica a situação se você pegar o caminho errado?! É aí onde está o segredo da Trilha Estratégica, verdadeiro farol para as pessoas que querem se aproximar do porto chamado aprovação.

Em resumo, as Trilhas Estratégicas, organizadas por membros da equipe de coaches do Estratégia Concursos, tem a finalidade de passar para o aluno a melhor sequência a ser seguida nas disciplinas que serão exigidas no seu concurso.

Mas não é só isso! Além de mostrar, por meio das tarefas, a melhor sequência a ser seguida, as Trilhas Estratégicas apresentam quais assuntos devem ser priorizados, apontando inclusive as questões mais importantes em cada aula estudada.

Lembrando que existem tarefas das Trilhas Estratégicas que apontam tanto para o estudo das aulas dos Cursos Regulares, material de estudo obrigatório para se fazer uma boa base, quanto para as aulas do Passo Estratégico, importante ferramente de revisão. Sem contar os cadernos de questões feitos no Tec Concursos, presentes em algumas Trilhas Estratégicas, garantindo a fixação dos assuntos (como diria o Prof. Rosenval, tatuando no cérebro do aluno o que é mais importante).

Enfim, as Trilhas Estratégicas devem ser vistas como um poderoso guia de estudos, onde os monitores (coaches) “pegam na mão” do aluno, apontando o caminho certo a ser seguido. Não deixando o aluno se perder na grande quantidade de informações sobre concursos que existe atualmente.

Grande abraço e bons estudos!

Prof. Rafael Barbosa (Coach do Estratégia Concursos e Professor do Passo Estratégico)

Saiba mais sobre as Trilhas Estratégicas em: https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/trilhas-estrategicas-informacoes-e-trilhas-liberadas-hoje/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.