O que mais cai na prova - DIREITO CONSTITUCIONAL.
Dane Fernandes

O que mais cai na prova – DIREITO CONSTITUCIONAL.

Bom, hoje o artigo é reduzido, mas o seu conteúdo é matador de questões.

Analisando a banca Cespe, verifica-se quais são os itens mais cobrados em Direito Constitucional. Estes dados foram extraídos dos últimos cinco anos da referida banca, o que nos dá uma visão de cobrança em prova.

É uma listagem bem simples, estando de acordo com aquilo que acredito ser racional: “coma o elefante”, um pedacinho por vez, e que caiba na sua boca – e no seu estômago.

Assim, se você estudar até o item ”5” da lista, terá matado mais de 75% da prova (os cálculos não são exatos, mas dá para ter uma noção).

Fica o macete: estude o que “mais cai”, revise o que “mais cai” e, se sobrar tempo, estude o resto (lembre-se que você precisa ser aprovado em um concurso, não ser um especialista no assunto).

Sucesso e espero você do lado de cá!!

Posts Relacionados

Compartilhe:

Dane Fernandes

Dane Fernandes

Oficial Escrevente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, onde exerce a função gratificada da Direção do Foro. Instrutor do Centro de Formação e Desenvolvimento de Pessoas do Poder Judiciário. Especialista em Controladoria e Finanças, com registro no The Institute of Internal Auditors, com sede na Flórida – Estados Unidos da América. Aprovado e convocado nos seguintes concursos: Escola de Sargentos das Armas, Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Banco do Brasil e, novamente, Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Possui experiências em EAD (educação a distância) em escolas de governo, tais como TCU (Instituto Serzedello Corrêa), CGU, Escola de Administração Fazendária (ESAF), Tribunais de Contas dos Estados do RS, BA e PE, Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), além da Academia Nacional de Polícia (Polícia Federal).

Veja os comentários:
Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.