Notícia

Número de cargos vagos na FUNAI chega a 2.308; Confira!

Aguardado desde o último concurso, o novo edital Funai não deve demorar muito para sair, visto que o número de cargos vagos na autarquia sobe a cada dia. De acordo com o Portal Brasileiro de Dados Abertos, ao todo, já são 2.308 oportunidades vagas.

Vale frisar que esse quantitativo inclui todas as carreiras, inclusive, administrativos e especializados. Por este motivo, a Funai já começou a se organizar para diluir o alto déficit em que se encontra.

Para começar, foi autorizado um processo seletivo com 776 vagas temporárias. A seleção será para provimento nos cargos de Supervisor dos Agentes de Proteção Etnoambiental, Chefe dos Agentes de Proteção Etnoambiental e Agentes de Proteção Etnoambiental.

Além disso, ainda em 2021, o órgão solicitou autorização para abrir um concurso para efetivos. O pedido com 1.043 vagas foi encaminhado ao Ministério da Economia, e segue aguardando aval da Pasta.

Caso não haja autorização por parte do ME, a Fundação já iniciou as tratativas para que um novo pedido seja realizado em 2022.

Conforme se nota, existe uma real necessidade de contratar profissionais para o quadro de pessoal da Funai. Para trazer isso de forma mais evidente, confira abaixo as 2.308 vagas que precisam ser preenchidas com mão de obra:

Cargos vagos na Funai

Cargos vagos na Funai
Referência em 09/2021 | Informação do Portal Brasileiro de Dados Abertos

O último concurso Funai ocorreu em 2016, ou seja, há mais de cinco anos. Na ocasião, foram ofertadas 220 vagas para cargos em nível superior. A organização do certame ficou por conta da ESAF – Escola de Administração Fazendária.

Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer saber mais sobre os cargos vagos da Funai, bem como ficar atualizado sobre todas as notícias de seleções e concursos? Então acesse o link abaixo:

Saiba mais: Concurso Funai


Quer estudar para o concurso FUNAI?

Concursos Públicos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.