Notícia

Em reuniões, novo concurso Sefaz RJ volta a ser debatido

Atenção, estrategistas! O novo concurso Sefaz RJ voltou a ser debatido em reuniões do Conselho Superior da Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro.

A necessidade destaca-se na elaboração do novo certame para o provimento de vagas no quadro de Auditores Fiscais da Receita Estadual, de acordo com o pronunciamento do conselheiro Luiz Cezar Moretzohn Rocha, divulgado no Diário Oficial do Estado.

Em suas palavras, a utilização de novas tecnologias reduzem a necessidade de servidores, mas por outro lado, aumentam a complexidade das tarefas a serem desenvolvidas.

Rocha manifestou, ainda, o entendimento de que, nas próximas reuniões, seja priorizado o enfrentamento de questões pendentes de apreciação do Conselho.

Confira na íntegra a ata divulgada:

Em reuniões, concurso Sefaz RJ volta a ser pauta

Diante deste cenário, importante salientar que a autarquia já recebeu aval para o preenchimento de 50 vagas em quadro de pessoal.

O aval, é na realidade, um Decreto que permite o estado do Rio de Janeiro prover até 2.127 vagas após o bloqueio estabelecido pelo Regime de Recuperação Fiscal – RRF. Dentre estas, 50 oportunidades são para um possível concurso da Sefaz RJ.

  • a) 30 cargos de Auditor Fiscal da Receita Estadual;
  • b) 10 cargos de Analista em Finanças Públicas; e
  • c) 10 cargos de Agente de Fazenda.

Contudo, tal documento NÃO é uma autorização, visto que autorizações, publicação de edital e convocações deverão ser precedidos de comprovação dos requisitos constantes nos Decretos Estaduais nº 40.719/2017 e nº 47.114/2020.

Evento AO VIVO

Assista a transmissão do evento “Concurso SEFAZ RJ: Nova seleção à vista?”, com o Prof. Guilherme Sant’anna. Será a partir das 18h do dia 20 de setembro de 2021. AO VIVO E GRATUITAMENTE!

Último concurso SEFAZ RJ

Em 2013, sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC), aconteceu o último concurso Sefaz RJ, com 50 vagas para Auditor Fiscal da Receita Estadual. Na estatística geral, foram registradas 7.772 inscrições, ocasionando a concorrência média de 155 candidatos por vaga.

A avaliação dos candidatos foi realizada através de uma única etapa, composta por duas provas de caráter eliminatório e classificatório. Cada prova teve duração máxima de 5 horas e contou com 100 questões de múltipla escolha. As provas foram realizadas em dois domingos subsequentes.

Para mais detalhes do certame Sefaz RJ, cuja necessidade de novo concurso novamente foi pautada, acesse pelo link abaixo:

Saiba mais: concurso Sefaz RJ

Assinatura e cursos para o concurso Sefaz RJ

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 Ano ou 2 Anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.