Notícia

Novo concurso Correios é prioridade, garante presidente

Edital é confirmado para este ano de 2024; comissão interna já realiza estudos

A realização do novo concurso dos Correios foi pauta de uma reunião entre o presidente da empresa, Fabiano Silva, e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect).

Após criticas dos dirigentes do sindicato na demora para realização do concurso, um impasse desde 2011, que resultou em uma redução no efetivo de 127 mil para 80 mil, o presidente garantiu que o edital é uma prioridade para este ano!

O sindicato ainda reforçou que a falta de funcionários impacta negativamente a saúde dos trabalhadores e compromete o atendimento de qualidade à população.

A redução no efetivo não apenas cria um ambiente de trabalho mais estressante, mas também dificulta o cumprimento eficaz das responsabilidades dos Correios, garantiu os dirigentes.

Ademais, Fabiano esclareceu que a vontade da empresa era de publicar o edital em março. No entanto, algumas pendências ainda precisam ser resolvidas, como o novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), por exemplo.

Novo concurso Correios é prioridade, garante presidente
Novo concurso Correios é prioridade, garante presidente

Concurso Correios é uma ótima oportunidade financeira!

De acordo com informações retiradas do portal da transparência acerca dos cargos dos Correios, podemos observar que existem profissionais ganhando até R$ 25,1 mil, quando atingem o estágio final da carreira.

Salários dos cargos de níveis médio e superior

Benefícios dos cargos

  • Vale-alimentação/refeição;
  • Vale-transporte;
  • Auxílio-creche ou Auxílio Babá;
  • Auxílio para filhos(as) dependentes portadores de deficiência física;
  • Assistência médica e odontológica ambulatorial extensiva aos(à) seus(suas) dependentes legais, durante o período de experiência;
  • Após o período de experiência, farão jus à assistência médica e odontológica compartilhada
  • Plano de Previdência Complementar – POSTALPREV, por intermédio do Instituto de Seguridade Social dos Correios – POSTALIS.

Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer saber mais acerca do novo concurso Correios? Acesse agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você:

Saiba mais: Concurso Correios


Quer estudar para o concurso Correios?

Concursos Públicos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.