Artigo

Novo concurso CNPq com 112 vagas segue em análise

Segue em análise um pedido de novo concurso público para o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A solicitação está sendo analisada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Informações e Comunicações para posterior encaminhamento ao Ministério da Economia.

Segundo informações confirmadas pelo próprio Conselho, foi
solicitado 112 vagas para o cargo de Analista em Ciência e Tecnologia, considerando a estimativa do impacto orçamentário-financeiro nos moldes estipulados pelo ME.

Vale lembrar que em 2018, foi encaminhado um pedido de autorização para realização de certame, visando o preenchimento de 192 cargos vagos de Analista em C&T, complementando a solicitação de 2018. No entanto, a petição foi negada pelo Ministério da Economia, por conta da situação fiscal do país na época.

Atualmente, ainda de acordo com o CNPq, a vacância no órgão chega a 440 cargos. Destes, 212 são de Analista em Ciência em Tecnologia e 228 para Assistente em Ciência em Tecnologia.

Saiba mais: Concurso CNPQ


O líder em aprovações lançou o maior Sistema de Questões!

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no banner e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.