Artigo

Novo concurso AFT com 1.524 vagas aguarda autorização

Está em andamento o pedido para realização de um novo concurso AFT. De acordo com o processo que apresenta a necessidade de recomposição do quadro de Auditores-Fiscais do Trabalho, a solicitação, bem como o déficit atual de servidores, abrange 1.524 vagas.

Segundo o Subsecretário de Inspeção do Trabalho, a autorização está sob análise da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal. Além disso, também foi solicitado concurso público para seleção de “motoristas oficiais”.

Pedido de novo concurso aft

Vale lembrar que, em junho, o novo concurso AFT foi pauta durante reunião do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho. O SINAIT declarou que diversas denúncias foram feitas a órgãos e instituições nacionais e internacionais.

“Os concursos são realizados a cada dez anos e, com isso, o quadro ficou muito reduzido. Temos estudos sobre essa redução que, inclusive, já foram trazidos ao conhecimento da Comissão e que estão à disposição no SINAIT”, esclareceu a diretora do Sindicato.

Em nota divulgada em outubro, a empresa ressaltou, mais uma vez, a necessidade de um novo concurso AFT, tendo em vista a alta vacância no quadro de servidores, além dos Auditores já em condições de se aposentar.

“O governo toma o caminho contrário do que é reivindicado pelo conjunto dos servidores, que se organizam em fóruns diversos para amplificar sua capacidade de reagir. O anseio da Auditoria-Fiscal do Trabalho é, entre outros pontos, a realização de concurso público, recomposição da carreira, já muito enxuta, hoje com quase um terço de cargos vagos e centenas de Auditores-Fiscais do Trabalho já em condições de se aposentar”.

Saiba mais: Concurso AFT


Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.