Artigo

Novidades na Legislação Tributária Federal!

Olá, concurseiros!

Trago hoje uma importante notícia aos que se preparam para ingressar na Receita Federal!

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), no dia 30/10/2014, a Instrução Normativa RFB 1.500/2014.

E o que isso tem a ver com os seus estudos, futuro Auditor ou Analista? Tudo!

Essa norma substitui (revoga) a Instrução Normativa SRF 15/2001, atualizando a legislação infralegal relativa ao Imposto de Renda da Pessoa Física. Já estava mais do que na hora, tendo em vista que a IN SRF 15/2001 já vigorava há 13 anos, sem ter havido qualquer alteração, ou seja, estava bastante ultrapassada, pois nesse período houve muitas alterações na legislação relativa ao IRPF.

E o que há de mais importante no artigo de hoje é que a IN RFB 1.500/2014  já será estudada no nosso curso de Legislação Tributária para RFB! Ou seja, o curso está atualizadíssimo, incluindo a legislação que foi publicada ontem!!!

A nossa disciplina é uma das que mais reprovaram candidatos no último certame (realizado em 2014)! Portanto, a sugestão é que você comece a estudar agora, sempre prezando por materiais atualizados e completos, e isso é algo que temos seguido à risca!

Há dois cursos lançados de Legislação Tributária: um para Auditor-Fiscal e outro para Analista-Tributário, cada um adequado às especificidades do que a ESAF cobrou no último concurso.

Aproveito a oportunidade para dizer-lhes que também estamos com um curso de Direito Tributário teórico, com questões comentadas, focado nos concursos da Receita Federal.Neste caso, também há dois cursos, para Auditor-Fiscal e Analista-Tributário. Há, ainda, um curso específico de jurisprudência, aplicável a ambos os cargos.

Conheça no link a seguir todos os meus cursos disponíveis: https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorProfessor/fabio-dutra-3329/

Fico à disposição para sanar eventuais dúvidas no email a seguir: [email protected]

Um grande abraço e bons estudos!

Prof. Fábio

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Prezado Professor, boa tarde! Adquiri seu curso de “Legislação Tributária para Receita Federal”, foco AFRFB, do Estratégia, ano passado, curso esse já voltado para o próximo concurso. Uma dúvida: Somente seu curso é suficiente para o certame da ESAF ou, caso contrário, das legislações disponibilizadas no site da RFB, abaixo, em quais normativos devo focar meus estudos? - Instruções Normativas - Atos Declaratórios Executivos - Pareceres Normativos - Soluções de Divergências - Portarias - Soluções de Consultas - Normas de Execução - Soluções de Consultas Internas Desde já agradeço sua atenção! Att. Fabiano
    Fabiano em 10/08/15 às 13:58