NOVIDADE: AMPLIAÇÃO DA FAIXA ETÁRIA PARA VACINAÇÃO DE MENINOS CONTRA O HPV!
Concursos Públicos

NOVIDADE: AMPLIAÇÃO DA FAIXA ETÁRIA PARA VACINAÇÃO DE MENINOS CONTRA O HPV!

Uma grande novidade no calendário de imunização acaba de ser divulgado pelo Ministério da Saúde e irá fortalece as ações de saúde da população masculina, possibilitando a prevenção da ocorrência dos cânceres causados pelo vírus do HPV.

Esse ano os meninos já haviam sido incluídos no grupo prioritário para vacinação contra o vírus do HPV. E a partir de agora, junho de 2017, o Ministério da Saúde amplia a faixa etária e passa a disponibilizar as doses para a população masculina de 11 a 14 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias). 

Imagem relacionada

 

O esquema vacinal é de 2 doses com intervalo de 0 e 6 meses. Para os adolescentes do sexo masculino que iniciarem a primeira dose do esquema com 14 anos, a segunda dose deverá ser administrada com intervalo mínimo de 06 meses e máximo de 12 meses.

A vacina protege contra quatro subtipos mais frequentes do vírus HPV (6, 11, 16 e 18). A imunização possibilita a prevenção de cânceres de pênis, ânus e orofaringe, além das verrugas genitais. Além disso, vacinar o público masculino também contribui para a prevenção das mulheres e deve impactar positivamente no perfil epidemiológico das infecções atribuídas ao HPV em ambos os sexos.

A vacina contra o HPV é fornecida para as meninas entre os 9 e 14 anos, também em duas doses. No caso desse público, a proteção se dá para os cânceres de colo do útero, vulva, vaginal e anal; lesões pré-cancerosas; verrugas genitais e infecções causadas pelo vírus.

Os postos de saúde também vacinarão jovens de 9 a 26 anos que vivem com HIV/Aids. Nesses casos, serão três doses, com intervalo de dois e seis meses após a primeira delas.

Em TODOS os nossos cursos sobre o Programa Nacional de Imunização você poderá ver na íntegra essas mudanças!

Ah, e você quer saber de mais mudanças, atualizações e dicas sobre concursos na área de enfermagem ?

É só acessar os links, curtir nossa página no facebook, e  acompanhar gratuitamente aulões e dicas sobre os Concursos Enfermagem 2017.

Pacote completo Curso Regular Enfermeiro 2017 

Concursos Saúde 

Aulões gratuitos 

Facebook: @EstratégianaSaúde 

 

Espero vocês! 

Abraços!

Profª Kelly Coelho 

 

Posts Relacionados

Kelly Coelho

Kelly Coelho

  Enfermeira do quadro permanente da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal desde 2011,  atua como docente nas disciplinas de Saúde da Criança e do Adolescente no curso de Bacharelado em Enfermagem. Chefiou o Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Imunização da Coordenação Geral de Santa Maria - DF (2011 - 2016).  Aprovada e nomeada no concurso da EBSERH - Hospital Universitário de Brasilia (2013) e pela segunda vez para o cargo de Enfermeira da SES-DF (2014). É especialista em Saúde Pública e Docência em Saúde. Tem experiência nas áreas de vigilância em saúde, imunização, saúde pública, saúde da criança, terapia intensiva neonatal e pediátrica e docência em saúde no ensino técnico e superior.    

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados