NOVIDADE: AMPLIAÇÃO DA FAIXA ETÁRIA PARA VACINAÇÃO DE MENINOS CONTRA O HPV!
Kelly Coelho

NOVIDADE: AMPLIAÇÃO DA FAIXA ETÁRIA PARA VACINAÇÃO DE MENINOS CONTRA O HPV!

Uma grande novidade no calendário de imunização acaba de ser divulgado pelo Ministério da Saúde e irá fortalece as ações de saúde da população masculina, possibilitando a prevenção da ocorrência dos cânceres causados pelo vírus do HPV.

Esse ano os meninos já haviam sido incluídos no grupo prioritário para vacinação contra o vírus do HPV. E a partir de agora, junho de 2017, o Ministério da Saúde amplia a faixa etária e passa a disponibilizar as doses para a população masculina de 11 a 14 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias). 

Imagem relacionada

 

O esquema vacinal é de 2 doses com intervalo de 0 e 6 meses. Para os adolescentes do sexo masculino que iniciarem a primeira dose do esquema com 14 anos, a segunda dose deverá ser administrada com intervalo mínimo de 06 meses e máximo de 12 meses.

A vacina protege contra quatro subtipos mais frequentes do vírus HPV (6, 11, 16 e 18). A imunização possibilita a prevenção de cânceres de pênis, ânus e orofaringe, além das verrugas genitais. Além disso, vacinar o público masculino também contribui para a prevenção das mulheres e deve impactar positivamente no perfil epidemiológico das infecções atribuídas ao HPV em ambos os sexos.

A vacina contra o HPV é fornecida para as meninas entre os 9 e 14 anos, também em duas doses. No caso desse público, a proteção se dá para os cânceres de colo do útero, vulva, vaginal e anal; lesões pré-cancerosas; verrugas genitais e infecções causadas pelo vírus.

Os postos de saúde também vacinarão jovens de 9 a 26 anos que vivem com HIV/Aids. Nesses casos, serão três doses, com intervalo de dois e seis meses após a primeira delas.

Em TODOS os nossos cursos sobre o Programa Nacional de Imunização você poderá ver na íntegra essas mudanças!

Ah, e você quer saber de mais mudanças, atualizações e dicas sobre concursos na área de enfermagem ?

É só acessar os links, curtir nossa página no facebook, e  acompanhar gratuitamente aulões e dicas sobre os Concursos Enfermagem 2017.

Pacote completo Curso Regular Enfermeiro 2017 

Concursos Saúde 

Aulões gratuitos 

Facebook: @EstratégianaSaúde 

 

Espero vocês! 

Abraços!

Profª Kelly Coelho 

 

Posts Relacionados

Compartilhe:

Kelly Coelho

Kelly Coelho

  Enfermeira do quadro permanente da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal desde 2011,  atua como docente nas disciplinas de Saúde da Criança e do Adolescente no curso de Bacharelado em Enfermagem. Chefiou o Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Imunização da Coordenação Geral de Santa Maria - DF (2011 - 2016).  Aprovada e nomeada no concurso da EBSERH - Hospital Universitário de Brasilia (2013) e pela segunda vez para o cargo de Enfermeira da SES-DF (2014). É especialista em Saúde Pública e Docência em Saúde. Tem experiência nas áreas de vigilância em saúde, imunização, saúde pública, saúde da criança, terapia intensiva neonatal e pediátrica e docência em saúde no ensino técnico e superior.    

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Estamos aqui para ajudar você!
x