Artigo

Nova Serrana: concurso adota medidas de segurança para provas

A Prefeitura Municipal de Nova Serrana (MG) e a Fundação de Ensino de Contagem – Funec divulgaram algumas medidas de segurança para a realização das provas objetivas do concurso público vigente.

Lembrando que as provas objetivas do concurso Nova Serrana serão constituídas por 40 questões com quatro alternativas cada. Com duração de 4 horas, sua aplicação está prevista para o dia 18 de outubro de 2020.

Sendo assim, a banca organizadora informa que medidas de segurança serão tomadas com o objetivo de prevenir a disseminação do Coronavírus (COVID-19), visando à saúde dos candidatos e de todos envolvidos durante a aplicação do exame.

Esclarecem também que o candidato que se recusar a obedecer às seguintes normas será eliminado do concurso Nova Serrana. Confira abaixo os detalhes:

  • 1 – Uso obrigatório de máscara de proteção durante toda permanência no local de prova. A máscara deverá ser utilizada de maneira correta, ou seja, tampando a boca e o nariz;
  • 2- Durante a prova, o candidato deverá utilizar luvas descartáveis de material transparente e, se necessário, poderá fazer a troca durante a prova, com autorização do fiscal de sala.
  • 3- O candidato deverá levar o álcool gel (70°INPM), em embalagem transparente e sem rótulos;
  • 4- Haverá medição de temperatura na entrada do prédio onde será aplicada a prova. O candidato que apresentar febre com a temperatura corporal acima de aos 37,6° será colocado em uma área isolada;
  • 5- Os portões serão abertos IMPRETERIVELMENTE às 8h15min. e fechados às 9h, sem tolerância. O candidato que chegar após o fechamento dos portões terá vedada a sua entrada no prédio e será automaticamente eliminado do Concurso Público.
  • 6- O candidato deverá manter o distanciamento social e, relação aos demais candidatos e às demais pessoas do prédio;
  • 7- Haverá sala individualizada para candidatas grávidas e lactantes;
  • 8- As janelas e as portas deverão permanecer abertas durante todo o período de prova. Não será utilizado ar-condicionado;
  • 9- Os candidatos poderão utilizar protetor facial transparente, óculos de proteção transparente, roupas descartáveis (jaleco descartável TNT) e equipamento de proteção individual (EPI);
  • 10- Nos locais de prova, será feita a higienização adequada: nos sanitários, será disponibilizado álcool gel (70°INPM), sabão líquido e papel toalha para uso individual dentro do espaço;
  • 11- A sala terá um grupo reduzido de candidatos com o distanciamento mínimo entre as carteiras;
  • 12- O candidato deverá levar sua garrafa de água em embalagem transparente e sem rótulo. O uso do bebedouro será permitido SOMENTE para o preenchimento do vasilhame;
  • 13- O candidato que se recusar a obedecer às normas acima será eliminado do Concurso Público. A organizadora Funec não irá distribuir para os candidatos máscaras, álcool em gel e luva transparente para a realização de prova; os utensílios serão de inteira responsabilidade do candidato.

Ao todo, o concurso Nova Serrana oferta 44 vagas imediatas para diversos cargos de nível médio e superior. Vale ressaltar que o edital de abertura já passou por algumas retificações. Entre elas, estão a alteração dos salários e conteúdo programático que podem ser conferidos no link abaixo!

Saiba mais: Concurso Prefeitura Nova Serrana

Curso para concurso

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.