Artigo

Nota de repúdio à Fake News do Correio Braziliense

O Estratégia Concursos repudia veementemente o artigo publicado pelo blogueiro Vicente Nunes do jornal “Correio Braziliense”.

Analisamos os 5 parágrafos do texto, um por um. Conforme será mostrado ao leitor, o artigo é eivado de dados falsos, maledicência e erros de Português.

Vamos ao seu começo:

Até o momento, o “cursinho” vai muito bem e ainda não sentiu o baque da suspensão de concursos, que, diga-se de passagem, começou em 2015, logo após o início do segundo mandato da chapa Dilma-Temer.

Comparados os primeiros trimestres de 2018 e 2019, nosso crescimento de receita é de 142%. Entre 2017 e 2018, o crescimento de receita foi de 50%. Entre 2016 e 2017, foi 60%. Entre 2015 e 2016, 80%. Perceba que, para desespero dos haters, vamos bem. Infelizmente, o blogueiro não nos procurou para fazer o fact checking dos seus devaneios. Ele perceberia que não há baque a ser sentido. Inclusive, convido o blogueiro a confirmar os números citados. Quem sabe assim ele para de propagar Fake News.

Outro ponto é que não oferecemos 12% de desconto depois da vitória do “capital”(?) reformado. Oferecemos sim 12% quando foi determinada a prisão do ex-presidente Lula. Nas eleições, oferecemos 20% de desconto após o resultado do primeiro turno (e o desconto era independente de quem vencesse). Ao final do segundo turno, não foi oferecido desconto aos alunos.

Passemos para o próximo parágrafo:

No segundo parágrafo, foi reproduzida a foto da bem sucedida promoção que fizemos em 06/04/2018, dia em que foi determinada a prisão do ex-Presidente Lula. Naquele dia, fomos alvos de ação coordenada da militância (milhares de pessoas foram em nossas redes sociais nos negativar). Saímos no G1.  No entanto, obtivemos o maior faturamento em vendas daquele mês. O Brasil das ruas é diferente do que a militância e algumas redações jornalísticas (desculpem a redundância) imaginam.

Por conteúdos em rede social, percebe-se que o blogueiro tem suas preferências ideológicas. Até aí, tudo bem. Apesar do fingimento reinante, sabemos que as pessoas costumam ter lados. A imparcialidade é exceção. Não é regra. E, ao que parece, a intenção do blogueiro, com esse texto mal escrito, não era informar, mas apenas “lacrar” em cima de uma empresa com posicionamento discordante do dele.

Observando, finalmente, o momento em que se revela a parcialidade do blogueiro, ficamos aliviados. É uma enorme satisfação para o Estratégia Concursos estar em espectro político oposto ao de quem tem como referência Guilherme Boulos, um invasor de propriedades privadas. De bandido, queremos distância. Por isso, comemoraremos a simbólica prisão do ex-presidente Lula. Sem dúvida, foi um marco no combate à corrupção. Quando ele for condenado nos outros inúmeros processos em que é réu, comemoremos novamente.

Então, caro aluno(a) que nos lê: já sabe, né?! Quando Lula for condenado novamente, será dia de desconto no Estratégia!

Outra mentira do blogueiro ocorre quando ele diz que o candidato Jair Bolsonaro “pôs fim ao sonho” (?) de milhares de pessoas que querem se tornar servidor público. Na verdade, há poucos dias, o governo anunciou que convocaria 1.000 aprovados no último concurso da Polícia Federal (eram 500 vagas, mas ele disse que vai chamar o dobro do número de vagas inicialmente previsto).

Na LDO enviada ao Congresso, no dia 15/04, até que alguém mostre o contrário, não há nada que seja diferente do que estava em LDOs enviadas em anos anteriores. Inclusive, o Estratégia Concursos, sempre no intuito de manter seus alunos informados, fez uma transmissão no Youtube para comentar o envio da LDO 2020 ao Parlamento:

Em rápidas pesquisas no Google, o blogueiro teria, facilmente, acesso às informações completas para opinar sobre o tema. Mas, conforme já explicamos e comentaremos novamente a seguir, sua intenção nunca foi informar.

Prossigamos para o pior parágrafo do sujeito:

Esse parágrafo, particularmente, pode provocar ânsia de vômito, tamanha a desonestidade intelectual. Primeiro, o blogueiro sequer teve a iniciativa de consultar o Google para saber, por meio de informações divulgadas em portais oficiais, o número de servidores públicos ativos no Governo Federal.

Em um esforço de pesquisa que duraria CINCO minutos, ele chegaria ao Portal da Transparência, que nos mostra que o Governo Federal possui 930.916 servidores efetivos em exercício (com estabilidade). O número é bem distante dos 700 mil que ele diz.

Estes 930.916 servidores têm estabilidade garantida constitucionalmente. Portanto, o governo não tem como “fechar” (demitir) as 250 mil vagas que estão preenchidas com os servidores a que se refere o parágrafo. No máximo, pode-se esperar algum efetivo se aposentar e repor o pessoal em quantidade inferior ao número dos que se aposentarem no decorrer dos próximos anos. Mas isso é bem diferente de “fechar 250 mil vagas”.

Pela aparência do blogueiro, percebe-se que é pessoa experiente. Seu currículo fala em 32 anos de profissão. Também mostra diversos prêmios recebidos. Apesar dos inúmeros erros de Português, percebe-se que sabe manipular a linguagem. E o fez em prol do sensacionalismo barato, para jogar o leitor contra o Estratégia Concursos e contra o governo.

Diante de fatos como estes, começa a fazer sentido o resultado da pesquisa CNT/MDA, de Fev/2019, em que apenas 3,7% dos entrevistados afirmaram que a Imprensa é a instituição em que mais confiam (a Igreja ficou em primeiro lugar).

Bem, passemos para o último parágrafo:


Aqui, temos o único parágrafo sem Fake News. De fato, o estado brasileiro poderia ser mais eficiente. São raros os serviços públicos dignos de elogios quase unânimes da sociedade. É preciso modernizar, sim, o setor público com o uso de tecnologias. Mas, mesmo neste cenário, muitos servidores públicos sempre serão necessários.

….

Terminada a análise do texto, gostaríamos de afirmar que lamentamos o ocorrido. É bem provável que este lixo encontrado no blog do Correio Braziliense seja republicado por outros portais cujos objetivos ideológicos são conhecidos de todos. Vale tudo para atingir e prejudicar pessoas que resolveram se posicionar contra a maior cleptocracia já vista na história mundial. A militância é raivosa e não perdoa.

No entanto, nossos valores são inegociáveis. Não vamos desejar o pior para o país só para ver mais concursos sendo abertos. A tentativa de ajuste fiscal (que se iniciou em 2015) é justificável, face aos enormes déficits públicos que o país vem enfrentando. Mas, mesmo neste cenário, tem havido concursos.

Recomendamos aos concurseiros – sendo nossos alunos ou não – que mantenham sua motivação nos estudos. Vamos torcer para que os ajustes sejam feitos, e o Brasil possa retomar o caminho do crescimento, com inflação baixa e as contas públicas equilibradas. Quando o país cresce, todos crescem juntos.

Heber Carvalho
Fundador do Estratégia Concursos

Instagram: @profhebercarvalho

Cursos para Concursos

Concursos 2019 – Previsões realistas e atualizadas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Já comprei pacotes do estratégia que ajudaram nos meus estudos, mas comprei sem saber que eram anti-esquerda, à época eu acreditava que vocês fossem legalistas e prezavam pela democracia e pluralidade de ideias. mas pelo visto o que ensinam é da boca pra fora e até promovem propaganda eleitoral, decepcionante.
    Sam em 15/11/20 às 23:43
  • Se vocês rebateram 'as fakenews', é porque é carapuça deu aquela servida. Abraços, cloroqueers
    trovador em 29/08/20 às 17:18
  • Se fosse uma empresa séria, não iria se envolver em questões politico-partidárias.
    Daniel em 20/08/20 às 16:33
  • Governo congela concursos e libera 20 mil temporários Percepção era que havia excesso de servidores, mas falta gente em várias áreas
    ALECSANDRO MENDES FACUNDES em 21/06/20 às 08:34
  • É como diz aquela frase, "não existe esquerdista de graça", sempre há algum interesse por trás das ditas "opiniões livres" desses seres. Parabéns por serem o melhor preparatório do país, muito sucesso.
    CASTRO em 18/10/19 às 14:42
  • Galvão?
    Tino em 22/06/19 às 22:02
  • Tem mais é que se defender mesmo, isso de ficar em cima do muro sem tomar partido é coisa dos ptistas sujos, que só fazem as coisas escondidas e por baixo dos panos. A verdade tem que vir a tona, tem que desmascarar esse idiota mesmo. Parabéns pela atitude, estamos em um momento em nosso país onde a verdade e bons costumes prevalecem .
    marta aparecida dos santos em 04/05/19 às 17:39
  • O estratégia está no seu direito de resposta, no entanto, creio que seria muito mais salutar, como instituição educacional (se é que assim podemos chamar), não se envolver em questões políticas. A opinião particular de quem quer que seja não deveria ser a opinião da pessoa jurídica, devendo esta, ao meu ver, se manter imparcial. Acho que é o mais sábio. Acredito que se tivesse mantido sua imparcialidade, desde o início, teria evitado tudo isso. E não é se omitir. Não! É simplesmente não misturar as coisas. Fui aluno do estratégia e gosto muito da empresa, também não sou petista nem estou vendo com viés ideológico algum, apenas prezando pela imparcialidade e coerência que acredito que deveria ser adotada pelo Estratégia.
    Nadson Ramos em 02/05/19 às 09:24
  • Parabéns pela excelente resposta e se eu não pensava mais em fazer concurso, depois de todas essas colocações, verei ao que mais eu me encaixo e com certeza, comprarei o material de vocês! Por um Brasil sem esquerdopatas!!!
    Hericka Fernandes em 30/04/19 às 08:06
  • Se o estratégia se posicionar politicamente aqui no ambiente de estudos vai começar fazer sentido os comentários do blogueiro, pois eu sou aluno e sou esquerdista como é denominado pelos apoiadores de Bolsonaro. Será que o autor das criticas(estratégia concursos) ainda não parou para pensar que tem alunos esquerdistas estudando aqui, pois é, se todos resolverem boicotar vai acontecer exatamente isso que o blogueiro disse.
    Claudio Pereira da Costa em 30/04/19 às 01:17
  • Comprei vários cursos do Estratégia para mim e para minha filha. Até então tinha a maior admiração e respeito pelo Curso, que considero o melhor que já conheci. Faço concursos desde 1970, quando entrei no CEFET/MG (Atiga Escola Técnica Federal de Minas Gerais) através do Curso Orvile Carneiro, também um cursinho dos mais respeitados do Brasil.( Acho até que não existe mais). Já formei, trabalhei e me aposentei, numa das melhores companhias energéticas do Brasil. Quero apenas deixar registrada minha decepção com o Estratégia, após ler este e-mail e vê-lo se rebaixar com opiniões políticas. Vocês são muito competentes para se envolverem em questões menores. Grande abraço e sigam em frente.
    José Ronaldo Costa em 27/04/19 às 16:30
  • Sou cliente do Estratégia e fiquei desapontada com o posicionamento de vocês. #EleNão#EleNunca
    Sbarbosa em 25/04/19 às 13:21
  • Deus me livre de um dia acreditar na imprensa.
    Carol Matos em 24/04/19 às 19:14
  • Top Top, Estratégia !p
    Gil em 24/04/19 às 18:35
  • Estou profundamente decepcionada com a posição do Estratégia. Pensava ser uma empresa mais séria cujo objetivo fosse vender cursos de qualidade e não entrar em querelas políticas. A nota poderia ser rebatida, mas ao se utilizar de argumentos políticos, se igualou a quem pretendia criticar. Decepcionante!
    Luciana em 23/04/19 às 21:13
  • Parabéns Estratégia!!
    ROBERTA NOYA CLEM DE FARIA em 23/04/19 às 19:50
  • Nossa, eu não sabia que o Estratégia era Bolsonarista. De qualquer maneira, acho que todos têm o direito de expressar suas posições políticas, embora eu também ache que para uma empresa isso não seja bom, pois, a meu ver, o Estratégia se vinculou ao governo Bolsonaro o qual, falemos a verdade, é um governo incompetente, despreparado e sem a minima noção do que seja governar. Só falta agora o Estratégia ser Olavista kkkk.
    Marcos em 23/04/19 às 18:36
  • Imprensa suja. Parabéns estratégia concursos pela postura sempre correta. Vocês são muito bons no que fazem. Sou cliente de vocês e sempre os indico.
    Rafael Vieira cavalcante em 23/04/19 às 17:14
  • Aqui em Goiás Fake News é Mentira mesmo. O Estratégia é um dos melhores cursos online. Parece que para um jornalista fofoqueiro do Correio Brasiliense existe apenas concursos federais. Os MPs, os Tribunais e os concursos estaduais e municipais não dependem de Paulo Guedes. Até quando o INSS vai aguentar sem concurso? Quem quiser uma desculpa para não estudar okay. Eu vou seguir estudando e vou passar no MPC e ter um bebê até em 2021, esse é meu futuro.
    Raquel Moreira em 23/04/19 às 13:46
  • A militância esquerdista é suja mesmo. É disso para pior, formando uma multidão de zumbis. Parabéns ao Estratégia!
    Samara em 23/04/19 às 13:15
  • Só em saber que vocês são democratas, brasileiros que se lutam pelo bem da nação, já ganharam mais uma cliente!!! Sou fã de patriotas, de gente do bem e o Estratégia mostrou muito bem isso! E fizeram um excelente trabalho não se esquivando de ir contra essa mídia esquerdopata, cheia de ódio ao bem, que odeiam o Brasil e as pessoas que lutam, trabalham e estudam dessa nação, enquanto a esquerda vive às nossas custas! Eles falam o que querem e na hora de ouvir a resposta, não aceitam, ficam raivosinhos, pensando que não somos seres pensantes. Parabéns ao Estratégia Concursos e sucesso!
    Rosemeire em 23/04/19 às 13:10
  • Quando vemos a esquerda raivosa com uma instituição que ensina, ajuda e orienta o povo a melhorar de vida da forma correta, justa e legal é bom demais! Agora, vamos voltar aos estudos!
    Marina em 23/04/19 às 09:08
  • Colegas do Estratégia Concursos. Desnecessário entrar nessa discussão de política!! Até agora não entendi...o objetivo que leva os alunos aqui é outro. Não percam o foco. Erraram feio.
    Lacerda em 22/04/19 às 19:49
  • Parabéns Heber Carvalho. É a militância do PT raivosa.
    Eber Paulo em 22/04/19 às 15:16
  • Estude, esforce-se, para não ficar dependendo da boa vontade de governo algum; Minha opinião sobre o ocorrido: todos têm direito de se posicionar politicamente, e com o Estratégia não seria diferente; contudo, para evitar problemas com fanáticos de qualquer lado, é melhor se focar nos estudos e boa sorte para todos. Um abraço.
    Emanuel em 22/04/19 às 14:28
  • Acho o Estratégia Concursos uma instituição de ensino maravilhosa, já comprei vários cursos e continuarei comprando, porém não vejo de forma positiva qualquer propaganda usando posicionamento político como tema. Do meu ponto de vista esse tipo de propaganda só cria polêmica e não traz nenhum benefício.
    Leidiane Virgílio Lima em 22/04/19 às 10:36
  • Parabéns ao ESTRATÉGIA por seu trabalho sério em prol dos concurseiros do Brasil. Não tenho dúvidas de que trata-se de uma empresa idônea e composta por profissionais do mais elevado gabarito, ao contrário de grande parte da nossa imprensa: caluniosa, sensacionalista e despreparada. Parabéns guerreiros!!!!!!!!!!!!!
    SILVERIO SANTOS PEREIRA JUNIOR em 22/04/19 às 09:00
  • Parabéns, Estratégia, pela coragem, coerência e firmeza na defesa dos valores da ética e da verdade! Tenho orgulho em dizer que sou aluna de vocês, que não desisto e nem vou desistir, que tenho certeza de que alcançarei os meu sonhos, a nomeação pública e um país limpo da corrupção e da lama imposta pela esquerda. Brasil acima de tudo! Deus, acima de todos!
    Clarisse Nunes em 21/04/19 às 17:43
  • Sou aluna do estratégia e não será uma nota ridícula ou comentário pouco inteligente ( já que estamos na sociedade do "PoliTicamente" correto) que me fará ter outra opinião. Quem espera milagre de um governo de 100 dias, lamentavelmente, está vivendo no país errado. Aos prejudicados de intelecto, lembro que torcer para um governo errar só para abrir a boca e dizer "eu sabia", só atesta a pequenez da sua existência! Mas alegria! Ainda há esperança! Para os casos de baixo intelecto, sugiro os cursos do Estratégia, eles contam com profissionais incríveis! Contudo, se o problema for a pequenez da alma, lamento amigo! Nem mesmo a excelência do melhor curso preparatório será suficiente para o seu caso. Espirito doente, só Jesus na causa! E viva o Brasil e seus brasileiros íntegros, trabalhadores e felizes!
    Julia Nunes em 21/04/19 às 16:30
  • É interessante notar como o ser humano tem a capacidade de subverter a realidade em prol dos seus objetivos pessoais. Se for pra ter concurso, mesmo com um país totalmente quebrado fiscalmente, vota-se num partido que na verdade é a organização crminosam Antes de sermos ( eu TB sou) concurseiros, somos cidadãos. Parem de criticar o governo atual pois precisamos remar juntos para o país sair sua maior crise econômica e moral causada justamente pela turma que estava antes no poder ( esquerda). Parem para refletir em quantos parentes e amigos nossos são da iniciativa privada e estão desempregados, desalentados ou no emprego informal por causa das tolices cometidas pela esquerda. Não sejam exatamente aquilo que vocês mais criticam nos liberais, ou seja, egoístas. Eu sou funcionário concursado de uma empresa estatal que provavelmente será privatizada justamente porque o governo de esquerda cometeu uma infinidade de crimes contra as estatais brasileiras. Acordem ! Sejam menos egoístas e mais conscientes com o país. Parabéns pela nota, Heber.
    Dell em 21/04/19 às 10:59
  • Parabéns ao Estratégia concursos pelo posicionamento a favor do Brasil!!!
    EVERTHO RODRIGUES LISBOA em 21/04/19 às 10:47
  • Com assinatura recente no Estratégia e muito satisfeito. Isso pq ainda nem comecei a me utilizar do material por conta de contingências pessoais. Parabéns, professor, pela sensatez ao responder alguém que sequer é digno de atenção.
    Geraldo em 21/04/19 às 09:42
  • Independente de escolhas políticas, ninguém tem direito de provocar os outros. Tantos acontecimentos poderiam ser matéria porem,grandes e pequenos preferem ficar apontando dedos, criticando escolhas e incentivando guerras... Bola pra frente, Estratégia!
    Luciene em 21/04/19 às 08:38
  • Estratégia, vcs realmente são os melhores, não pensam apenas em faturar, mas sim no futuro do nosso país, que estava indo de mau a pior nas mãos do antigo governo! Quem tem visão é outro nível, admiro ainda mais o trabalho de vcs, parabéns!!! Concurso é bom, mas TDS sabemos que o Brasil tá muito inchado, e a máquina pública precisa diminuir, principalmente com esses servidores preguiçosos que prestam um desserviço pra o povo que paga o seu salário, serviço público é o pior, então privatiza!
    Luzimar Andrade em 20/04/19 às 22:52
  • Parabenizo o Estratégia por sua posição contra os bandidos, corruptos e destruidores da Nação! E fico muito feliz por assinar e comprar desde 2017, mesmo não tendo participado efetivamente de nenhum Concurso desde então! Parabéns também pela nota de repúdio contra imprensa suja, comprada e detratora...
    Mauricio em 20/04/19 às 22:33
  • Parabéns pelos esclarecimentos, Estratégia!!! Confio em vcs!!
    Mario Pereira em 20/04/19 às 16:56
  • Parabéns, ao melhor cursinho do Brasil! Os Brasileiros de bem estão ao lado de vocês. São novos tempos, ainda lutaremos muito contra a militância esquerdista que instalou-se em nosso país. Capitalismo tem seus percalços, mas, atualmente, mostra-se o melhor sistema financeiro no mundo. Acredito que temos que reformular alguns pontos para que todos possam ganhar bem e ter qualidade de vida.
    Railson Fernandes em 20/04/19 às 15:10
  • Concordo em parte com o autor do texto do Correio Brasiliense: sim, o Estratégia fez campanha para o Bolsonaro, mas não vejo problema nisso, afinal, como o próprio autor da "nota de repúdio" escreveu, todos têm sua ideologia, inclusive ele. Concordo em parte com a "nota de repúdio" do Estratégia, já que seus dados não confirmam o teor da reportagem do Correio Brasiliense, ao contrário, são o oposto. O que mais lamento é o Estratégia se prestar a fazer promoções por condenações do Lula e não fazer o mesmo por possíveis condenações do Temer, pela prisão do Cunha ("somos todos milhões de Cunhas!!!", lembram disso?), pela condenação do Aécio, do Serra, do Aluísio Nunes, e por aí vai... Não vou nem falar dos "laranjas" do PSL, nem do caso de suspeita de "rachadinha" do assessor do "01" do Bolsonaro. Qual mensagem o Estratégia quer passar afinal? Só quem faz mal ao Brasil são os corruptos de ideologia diferente da dos seus donos? Devemos comemorar a punição de todos os corruptos, e não fazer distinção entre eles! Os países evoluídos não fazem distinção ao punir um corrupto. Para eles, não interessa qual o partido ou a ideologia de um corrupto! Se ele é corrupto, lesou o país e, por isso, merece ser punido exemplarmente. Simples assim!
    Francisco F. Souza em 20/04/19 às 11:48
  • Estou adquirindo algumas matérias do estratégia concurso, porém depois de saber que os responsáveis do estratégia se posicionam a favor desse governo laranja, miliciano e desastroso em apenas 100 dias, creio que vcs ainda vão perder muitos clientes por causa disso. Sei que muitos estão arrependidos, deram um tiro no pé, mas não vão se expor, vão ficar se moendo por dentro de ter escolhido um imbecil para governar.
    FABIO em 20/04/19 às 11:38
  • Encaminhei essa nota ao Boulos. Nego acha que tem dinheiro e pode chamar qualquer um de bandido. Isso tem limite. Maior cleptocracia da história mundia, kkkkk. Esse Héber tá surtando com tanta hipérbole. Não dá para levar a sério essa nota.
    Marcos Leonidas em 20/04/19 às 11:20
  • "Vale tudo para atingir e prejudicar pessoas que resolveram se posicionar contra a maior cleptocracia já vista na história mundial". Se faz crítica apenas contra um lado fica claro também a sua preferência da cleptocracia, quando se critica um lado sujo da política e fica omisso a outrem não é só contra a corrupção e sim ter um lado. O governo e seus filhos e aliados estão mais sujos que pau de galinheiro e não há uma crítica se quer, já que o Estratégia Concursos e seus fundadores são militantes contra a corrupção não devia escolher lados e sim lutar contra todos e quaisquer tipo de corrupção.
    Geese em 20/04/19 às 10:54
  • Fico grato pelo pisicionamento em favor do país, nessa nota de repúdio. Mesmo sendo uma empresa que vende treinamentos para concursos, vocês conseguem preceber o momento atual e não desacreditar do governo. Sempre há meios de prosperar em uma nação mais próspera e consciente; uma empresa com o nível de clareza como a Estratégia Concursos sempre terá o que oferecer à população que deseja crescer. Parabéns.
    Antonio da Cruz em 20/04/19 às 10:15
  • Parabéns estratégia pelo excelente posicionamento, não esperava menos de vocês... Continuo com vocês.
    Andreia em 20/04/19 às 10:02
  • Realmente, esse blogueiro errou, colocando várias informações equivocadas, mal pesquisadas, motivado pela raiva. Mas, numa coisa, eu acho que ele tem razão: vocês fizeram campanha para Bolsonaro. Não foi só uma comemoração da prisão de Lula, vocês fizeram questão de colocar na promoção: "melhor Jair aproveitando" (referência a Jair Bolsonaro, com a campanha do "melhor Jair se acostumando"). Acho que essa parcialidade política não é positiva para uma instituição de ensino, mas fica a seu critério. É natural que a promoção tenha dado resultados positivos ao site, que tem uma boa equipe de professores e aulas de qualidade, mas custo não tão acessível. Mas entendo quem fez campanha contra. A justiça da prisão de Lula é questionável. Acho que não devia ser comemorada com tanta convicção. No mais, torço que ainda ocorram muitos concursos e que a nação brasileira tenham sucesso. Mas não está fácil.
    Rodrigo em 20/04/19 às 06:19
  • Parabéns pela excelente Nota de Repúdio, Estratégia Concursos. Impugnou especificamente cada um dos pontos da matéria. Fiquei intrigado como um jornal respeitado serviu de veículo para a publicação de uma matéria dessa estirpe.
    Rodolfo em 20/04/19 às 03:39
  • Excelente oportunidade de colocar na lixeira, o lixo. Eles continuam a trabalhar para que a população se revolte contra aquilo que na realidade está dando certo. Não nos esquecemos que tanto Lula quanto Dilma fizeram discursos das necessidades das reformas previdenciária e política, mas preferiram deixar para outro governo fazer, pois temiam o tamanho do desgaste nas urnas, pois bem, não fizeram e ainda perderam a oportunidade. O Capitão realizará uma dessas reformas em 4 meses de governo.
    Marcos Fernandes da Silva em 20/04/19 às 02:42
  • Parabéns pela excelente nota de repúdio, espero que o atual governo mantenha o foco no combate a corrupção e a essa ideologia doentia dos seguidores do PT-PCDOB-PSOL-CUT-MST, cujo único objetivo é o de divulgar mentiras com o intuito de criar o caos na sociedade brasileira. Todo o mal será combatido e destruído, pois o bem e a luz sempre vencerá as trevas. O Brasil caminha rumo ao progresso e ao desenvolvimento sustentável.
    CARLOS MADRUGA em 19/04/19 às 23:00
  • Nossa! Estou extremamente decepcionada com este curso preparatório no que diz respeito sua manifestação política. Mas enfim, é uma empresa privada, tem todo o direito de se manifestar, no entanto, decepcionei-me.
    Karla Freitas em 19/04/19 às 21:48
  • Estratégia, essas "matérias do mal" só servem para eu vislumbrar o quanto gosto de vocês e entendo com profundidade a essência de vocês que sempre foi alicerçada na honestidade, lisura, qualidade e respeito. Pilares estes, que o Correio Brasiliense revela parecer em não possuir!!!
    Geógenes F. Barros em 19/04/19 às 20:57
  • De fato o jornalista cometeu falhas, porém o que vocês fizeram no ano passado foi RIDÍCULO. O cenário atual é complicado, diferente daquela suspensão da Dilma. O objetivo atual é terceirizar tudo, diferente do momento anterior, que era uma simples pausa. Não sei a preferência política do jornalista(que, por sinal, é ótimo profissional), mas vocês são fanáticos pelo ex-capitão. O futuro não é dos mais promissores.
    Marcos Silva em 19/04/19 às 20:15