Notícia

Confira qual foi a nota de corte do último concurso TCE AM

Foi publicado nesta semana o edital do concurso público do Tribunal de Contas do Amazonas, sob organização da Fundação Getúlio Vargas – FGV. Com isso alguns candidatos ficam curiosos para saber qual foi a nota de corte do último concurso do TCE AM.

Antes de tudo, é importante ressaltar que a última seleção para o cargo (2013) foi organizada por outra banca, a Fundação Carlos Chagas – FCC, que utiliza outro método para calcular o resultado da prova objetiva. Além disso, a seleção contou também com prova discursiva e prova de títulos, etapas que não serão realizadas neste novo edital.

Ainda assim, trouxemos de forma resumida as respectivas notas dos candidatos aprovados dentro do número de vagas. Confira!

ATENÇÃO! Em 2018, o cargo de Analista Técnico de Controle Externo passou a ter a nomenclatura atual, de Auditor Técnico de Controle Externo.

Diferente de outras seleções, a nota das provas objetivas foi calculada por meio do escore padronizado, com média de 50 pontos e desvio padrão igual a 10. Foi eliminado o candidato que não alcançasse 240 pontos na etapa.

A prova discursiva contou com duas questões, cada uma valendo até 100 pontos. Já a prova de títulos, de caráter unicamente classificatório, valia até 3,00 pontos.

Com base no resultado final do concurso TCE AM de 2013, confira na tabela abaixo a nota de corte para cada cargo ofertado. Vale ressaltar que não houve aprovado para a vaga PcD de Analista Técnico de Controle Externo – Auditoria Governamental.

CargosPosiçãoNota
Analista Técnico de Controle Externo: Ministério Público (AC)20º357.44
Analista Técnico de Controle Externo: Ministério Público (PcD)329.86
Analista Técnico de Controle Externo: Auditoria Governamental (AC)375.15
Analista Técnico de Controle Externo: Auditoria Governamental (PcD)

Para conferir TODOS os detalhes sobre o edital do TCE AM 2021, não deixe de conferir o artigo completo que preparamos para você! Acesse:

Mais informações: Concurso TCE AM


Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram abaixo!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.