Artigo

Nível superior agora é exigência em alguns cargos do concurso PC SE!

Atenção concurseiros da área de segurança! Agora, para concorrer a uma vaga de Agente ou Escrivão de Polícia Judiciário no concurso Polícia Civil SE, é necessário ensino superior completo em qualquer área de formação.

O diploma deve ser devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC e é requisito básico para a posse. Confira aqui o documento publicado no Diário Oficial.

Vale lembrar que o próximo certame já não contará com o CFP dentre as etapas do edital e sim como etapa a ser realizada após a posse do aprovado no cargo, durando 36 meses, caminhando junto ao estágio probatório do aprovado.

Quanto ao próximo certame, a comissão já foi formada e iniciará o processo de licitação para escolha da BANCA organizadora e elaboração do edital.

O novo concurso Polícia Civil SE ofertará 60 vagas, sendo 50 para Agente e 10 para Escrivão, além de formação de Cadastro de Reserva para ambos os cargos. De acordo com as informações, o edital deverá ser publicado em 2021.

Último concurso Perícia SE

O último Concurso Perícia Se ocorreu em 2014 e foi coordenado pela Funcab. Com a oferta de 34 vagas para médio e superior, o certame ofertou vagas para:

Nível médio

  • Agente Técnico de Necropsia – 3ª Classe (7 vagas + 1 PCD)
  • Papiloscopista – 3ª Classe (8 vagas + 2 PCD*)

Nível superior

  • Perito Criminalístico (3ª categoria) – dividido em 7 áreas, com uma vaga de ampla concorrência para cada uma delas)
  • Perito Médico-Legal – 3ª Classe ( 4 vagas +1 Pcd)
  • Perito Odonto-Legal – 3ª Classe (1 vaga)

Saiba mais: concurso PC SE

Quer estudar para o concurso PC SE?

Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar para este concurso? Esteja mais preparado com nossos cursos. Acompanhe as novidades!

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.