Notícia

NESTA TERÇA-FEIRA: Aulão ao vivo e gratuito de correção da prova do concurso para Auditor Federal de Controle Externo do TCU. Faça já sua inscrição!

TCU

O Estratégia Concursos realiza nesta terça-feira, 18, às 20h, um aulão ao vivo para a correção da prova do Tribunal de Contas da União (concurso TCU – cargo Auditor Federal de Controle Externo). O evento contará com a participação dos professores Sérgio Mendes, Ricardo Vale, Jetro Coutinho, Giovanni Pacelli, Rodrigo Fontenelle, Gabriel Borges, Gilmar Possati e Marcos Piñon.

Provas concurso TCU – Auditor

De acordo com o CESPE, 9.417 candidatos participam da seleção, uma concorrência geral média de 142 inscritos por vagas. A localidade com o maior número de participações foi Brasília, para a função de auditoria governamental, com 5.609 inscrições a 29 vagas. 

As provas objetivas, realizadas no último domingo, dia 16, tiveram duas etapas, com duração de 5 horas, compostas por 100 questões cada, somando 200 pontos (1 ponto por questão). Além das questões objetivas, o concurso TCU contou com 2 questões discursivas sobre conhecimentos específicos e uma peça de natureza técnica.

A nota dos candidatos se dará da seguinte forma: 1 ponto, caso a resposta esteja certa; 1 ponto negativo, caso a resposta esteja em discordância com o gabarito oficial; e 0 ponto (nem soma, nem decresce) caso não haja marcação ou marcação dupla. Será reprovado na etapa o candidato que tiver nota inferior a 20 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos P1; ou nota inferior a 30 pontos na prova de Conhecimentos Específicos P2; ou ainda nota inferior a 60 pontos no conjunto das provas objetivas.

Os gabaritos preliminares serão divulgados nesta terça-feira, 18 de agosto, a partir das 19 horas. O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos terá das 9 horas de 19 de agosto às 18 horas do dia 20 de agosto para fazê-lo. 

Mais sobre o concurso TCU – Auditor

Para quem possui nível superior, são 66 oportunidades para o cargo de Auditor Federal de Controle Externo, sendo 36 na área de Auditoria Governamental e 30 na de Tecnologia da Informação. Para a primeira especialidade as vagas são destinadas para Brasília (29), Acre (2), Amazonas (1), Amapá (1), Mato Grosso (1), Pará (1) e Roraima (1). Para a área de TI, todas as vagas serão destinadas à capital federal. A remuneração é de R$ 14.078,66 para uma jornada de 40 horas semanais.

concurso TCU - Auditor

O concurso público tem prazo de validade de 180 dias, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, contados da data da publicação da homologação do resultado final.

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Será disponibilizado depois?!
    Pedro H em 18/08/15 às 14:02