Artigo

Não passei!! E agora?! O que fazer após a reprovação?!

Olá, pessoal!! Tudo certo?!

Gás total aí nos estudos?! Espero que sim!

Bom, hoje vou falar sobre um assunto não muito bacana: A REPROVAÇÃO!

Apesar de ser um tema desagradável, não podemos deixar de conversar sobre isso…

Primeiro porque a reprovação faz parte da trajetória da grande maioria dos concurseiros… É algo natural e precisamos nos familiarizar com isso.

Além disso, ela fornece várias informações que nos possibilitam realizar ajustes nos estudos! E são esses ajustes que deixarão nossa preparação cada vez mais próxima da ideal, trazendo a aprovação para mais perto!!!!

Como em tudo na vida:  precisamos usar os acontecimentos ruins a nosso favor e tentar extrair o máximo de ensinamentos!!!

No vídeo eu trato sobre pontos importantes a serem analisados após a reprovação!!! E claro, falo também como podemos superar a frustação e continuar a caminhada!

Espero que gostem!

Bons estudos! Arrebentem!

Abraços!

Silvana Diniz

Auditora Fiscal do Estado de São Paulo (ICMS/SP)

Coach no Estratégia Concursos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Obrigado, Silvana!! Tô nessa realidade de pós-reprovação. Deus abençoe!!!!
    Gonçalo em 14/11/17 às 12:07
  • Olá Silvana!Excelente artigo. As vezes a vontade de desistir aparece. No meu caso pelas circunstâncias não tenho como mudar de cidade e por isso o número de concursos que poderei disputar ficariam restritos a minha região e estado. Sou Minas Gerais. Nesta situação que passo e que pode ser também a de muitos concurseiros, ter foco é fundamental atrelado a dose de paciência para continuar firme nos estudos para quando chegarem os editais estarei competitivo para a disputa.
    Marcello Souza em 09/11/17 às 09:38
  • Mulher, virei sua fã! Obrigada pelos vídeos. Beijos.
    Lucélia em 09/11/17 às 08:22
  • Silvana, ótimos conselhos. Tudo que você falou é verdade e em detalhes. Estudo há 4 anos e ainda não fui aprovada em nenhum concurso. Sou metódica e difícil à mudanças, mas vou me esforçar pra mudar as estratégias de estudo que até o momento não lograram sucesso. Grande abraço pra você! Obrigada
    Natalia em 09/11/17 às 08:00
  • Parabéns pelo vídeo e pelas dicas excelentes. O que vc disse é realmente o que estou passando agora depois de uma reprovação...Desistir jamais!
    edison em 08/11/17 às 19:41
  • Boa tarde professora! Sua aula foi para mim! Estou emocionada. Já tem três anos que venho estudando. No primeiro anos para o INSS e a partir do segundo decidi fazer tribunais e por fim no último ano direcionei para O TJPR. Porém, venho notando que mesmo após ter estudado todo o edital e estar na segunda revisão não tenho progredido, pois não passo dos 70% de acerto. Me sinto muito mal. Mas é como você falou, tenho que rever a minha técnica de estudo e sei que vou conseguir. Muito obrigada pela aula. Continuarei acompanhando suas postagens.
    michele em 08/11/17 às 17:15
  • Meu Primeiro concurso para carreiras tribunais (TRT-CE ) acertei 60% de aproveitamento fiquei triste porque errei algumas coisas bobas, porém demorei apenas 2 dias e recomecei focado no (TRT-RN), não deu nem tempo de ficar muito triste (risos).
    Felipe em 08/11/17 às 15:19