Artigo

“Não Consigo Estudar”: Algumas dicas…

Você, alguma vez, já soltou um “não consigo estudar essa matéria” ou “não consigo estudar mais para concurso”? Espero que não! rs

Na semana passada, após um aulão de dicas de estudo para Carreiras Policiais, a fome apertou e então fui fazer um lanche aqui perto do Estratégia. Chegando no restaurante, o camarada que trabalhava no caixa me reconheceu.

Ele disse que conhecia o Estratégia e que me conheceu através dos vídeos que gravamos com dicas de estudo para o YouTube.

Feito o pedido e no aguardo do lanche, ficamos conversando e ele me disse que era um ex-concurseiro!

Conforme contou, em virtude de dificuldades na hora de estudar algumas disciplinas, o rapaz acabou optando por desistir dos concursos.

É chato ver alguém desistir de algo que realmente deseja por ter se considerado incapaz para a tarefa (sem, entretanto, sê-lo).

No vídeo abaixo, eu gostaria de compartilhar com você a nossa conversa e algumas dicas para tentar te ajudar no caso de, algum dia, você também vir a passar por essa situação, beleza?

Espero que as dicas ajudem em algo!

E para quem estuda para a Área Fiscal e RFB

Semana que vem (de 16 a 19/Outubro), teremos outra Semana Especial para a Receita Federal.

não consigo estudar

Daremos dicas de estudo, de motivação, falaremos sobre o cargo e – principalmente – sobre as expectativas de concursos (e como lidar com elas)!

A participação é gratuita! Você só precisa fazer a inscrição através do link abaixo:

http://bit.ly/InscriçãoRFB

Não perca! ;)

Quem sou eu?

Caso você não me conheça, eu me chamo Luis Eduardo.
Sou coach aqui no Estratégia, analista do Passo Estratégico e Auditor Fiscal do Estado de São Paulo.
(Saiba o que é Passo Estratégico para a Receita Federal clicando aqui.)

Bons estudos e grande abraço!

​Luis Eduardo
Coach e Analista do Passo Estratégico
Auditor Fiscal do Estado de São Paulo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá, Florrance! Obrigado! ;) Eu elaborei o Plano de Estudos para o TRF5. Como estava de férias na época, fiz apenas em Excel. Acesse através do link abaixo. Bons estudos! http://bit.ly/TRF5-PlanoEstudos
    Luis Eduardo em 18/10/17 às 22:05
  • Caro Luis, passei a estudar a pouco, mais ainda estou me sabotando, arrumando tarefas extras além da rotina diária. Assistindo seus vídeos no youtube notei que posso melhorar, mais ando confuso com o método do ciclo de estudos. Tenho 4h liquidas para estudar e selecionei 6 disciplinas. fiz assim: 3 disciplinas por dia (duas com carga horária de 1:30h e uma com carga horária de 1h) na segunda e as outras 3 na terça, na quarta repito às aulas da segunda e na quinta às de terça. sigo o pdf estratégia estudando a teoria depois vejo as questões comentadas (sem resolve-las) e depois tento resolver as questões disponibilizadas, após concluir a aula 00, passo para a aula 01 e assim sucessivamente. Faço revisão geral de toda as disciplinas dos pontos que sublinhei do material (comprei material do TJPE cuja prova fora domingo 15/10), vou continuar a estudar por ele pq não deu para esgotar a matéria. Ainda me sinto perdido
    Rodrigo em 17/10/17 às 11:48
  • professor Luís Eduardo, primeiramente gostaria de te parabenizar pelos vídeos. Estou assistindo todos,são ótimos.Já consegui identificar alguns erros meus e vou poder corrigi-los. Gostaria que você fizesse um ciclo de estudos para o concurso da câmara de BH. Obrigada e valeu pelas dicas. Abraço
    Lívia Dias Paiva Monteiro em 16/10/17 às 22:15
  • professor Luís Eduardo, primeiramente gostaria de te parabenizar pelos vídeos. Estou assistindo todos,são ótimos.Já consegui identificar alguns erros meus e vou poder corrigi-los. Gostaria que você fizesse um ciclo de estudos para o concurso da câmara de BH. Obrigada e valeu pelas dicas. Abraço
    Lívia Dias Paiva Monteiro em 16/10/17 às 22:14
  • Professor, boa tarde! Gostaria, primeiro, de parabenizá-lo pela boa vontade em nos ajudar, concurseiros. rsrsrsrs. Segundo, gostaria de saber se o senhor não poderia disponibilizar um plano de estudo para o TRF5° Região. Eu vi que o senhor fez um para o TRF 1º REGIÃO e eu achei muito interessante. Se o senhor pudesse, ajudaria muito. Obrigada e Deus te abençoe. att Florrance Ohana.
    Florrance Ohana em 16/10/17 às 16:10
  • Jesus, estudar é dificil, mas aguentar patrão e clientes babacas um salário de fome é o fim, voltei ao mundo dos concursos e tenho me dedicado ao máximo, mas tem que investir em cursos, livros, por nossa conta sozinhos é muito difícil!!!
    Natanael Gomes em 12/10/17 às 19:16
  • Muito bom
    Rodrigo Cordeiro de Lyra em 12/10/17 às 14:36
  • Qual o valor do investimento com um coach?
    RITA DE CÁSSIA FARIAS em 12/10/17 às 14:22
  • Fiz alguns concursos e não fui aprovado. Meu problema é que não tenho disposição pra estudar, em outras palavras é preguiça mesmo. O que faço me ajuda aí por favor. Sou técnico em radiologia é ainda não consegui.
    Hercílio Júnior em 12/10/17 às 12:18