0

MPU: criação da Polícia do MP é solicitada pela AGEMPU

Associação reivindica mudança na nomenclatura do cargo de Agente de Segurança Institucional

A Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e do CNMP, enviou ao Conselho Nacional do Ministério Público através de minuta, a mudança da nomenclatura do cargo de Agente de Segurança Institucional para Agente de Polícia do Ministério Público.

De acordo com a AGEMPU, o Agente de Segurança Institucional desempenha atualmente mais de 30 atribuições, sendo grande parte de natureza policial.

Muitas dessas funções atribuídas ao cargo, são desempenhadas por policiais legislativos, militares, civis e federais.

O Coordenador Executivo da AGEMPU, Rene Sales, mesmo não sendo um poder, o Ministério Público é uma instituição similar e essencial à justiça. Além disso, reforçou que a criação da Polícia do MP, trará benefícios e também economias para o órgão.

Caso essa demanda apresentada pela AGEMPU for aprovada, é provável que um novo concurso para a Polícia do MPU seja realizado.

Quer saber mais informações sobre o concurso MPU que está em fase de estudos? Clique no link abaixo e fique por dentro de tudo!

Saiba mais: Concurso MPU

CURSOS E ASSINATURAS

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2020

mais de 11 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Posts Relacionados

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *