Notícia

MPOG autoriza concursos com 286 vagas para Anac, ANP e ANS. Editais em breve. Saiba mais!

concursos

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão já autorizou, através de portarias publicadas no Diário Oficial da União, a realização de concursos para ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), ANS (Agência de Saúde Suplementar), e ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). Ao todo, poderão ser ofertadas 286 vagas.

A portaria nº 235 autoriza a realização de certame com 102 vagas para a ANS, sendo 36 vagas para técnico em regulação de saúde suplementar e 66 vagas para técnico administrativo.

Já a portaria nº 236 autoriza a realização de concurso público para a ANAC, oferecendo 150 vagas, sendo 65 para especialista em regulação de aviação civil (Nível Superior); 25 vagas para analista administrativo (Nível Superior); 45 vagas em técnico em regulação de aviação civil (Nível Médio) e 15 vagas para técnico administrativo.

O provimento está condicionado à existência de vagas na data da nomeação; e à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira  da nova  despesa à  Lei Orçamentária  Anual e  sua compatibilidade com  a Lei de  Diretrizes Orçamentárias,  demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

A portaria nº 237 autoriza a realização de concurso para a ANP com 34 vagas, sendo 14 para técnico em regulação de petróleo e derivados, álcool combustível e gás natural e 20 para técnico administrativo.

No caso da ANP, o provimento está condicionado à existência de vagas na data da nomeação; à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira  da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos  a serem utilizados; à substituição dos trabalhadores terceirizados que executam atividades não previstas no Decreto nº  2.271, de 7 de julho de 1997, cujos nomes deverão constar  de relação, a ser publicada previamente à nomeação dos candidatos aprovados, de acordo com o disposto no art. 1º  da Portaria Interministerial MP/CGU nº 494, de 18 de dezembro de 2009, o que implicará o  remanejamento de dotações orçamentárias de “Outras Despesas Correntes” para “Pessoal e Encargos Sociais”, no montante equivalente ao custo  dos cargos  providos, até  que esta despesa esteja  definitivamente incorporada  aos limites orçamentários anuais de pessoal e encargos sociais da ANP; e à extinção de 34 postos de trabalho terceirizados que estão em desacordo com a legislação vigente, obedecendo ao disposto na Cláusula Quarta do Termo de Conciliação Judicial – Processo nº 00810-2006-017-10-00-7.

O prazo para a publicação do edital para os três concursos é de seis meses, esgotando-se, portanto, em dezembro! Por isso os concurseiros devem ficar atentos, pois os certames devem ser realizados ainda em 2015!

O Estratégia Concursos já lançou cursos pré-editais para esses concursos. Veja em:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorConcurso/anac-74/

https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorConcurso/ans-agencia-nacional-de-saude-suplementar-140/

https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursos/concurso/

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • sou deficiência, eu fiz inscrever o concurso na anp e ans. estou interessante em técnico de administração. tenho direitos em assinar documentos diferentes. por que é normal eu crescer em minha vida.
    Mauricio Macedo Ribeiro em 01/07/15 às 21:42