Notícia

MP AM reitera importância de concursos policiais do estado

O Ministério Público do Amazonas (MP AM), por meio da 60ª Promotoria de Controle Externo da Atividade Policial (60ª Proceap), segue inspecionando unidades das polícias civil e militar e cobrando a realização de novos concursos policiais no estado.

Promotores do seguem cobrando novos concursos policiais | Imagem: MP AM

As vistorias tiveram início no dia 18 de junho de 2021, com o objetivo de conhecer as unidades, identificar as carências das diversas estruturas das instituições e verificar a adequação às demandas da sociedade quanto à prestação do serviço de Segurança Pública mais eficiente.

“A recomendação para o concurso foi expedida no ano de 2021, sinalizando um prazo de 30 dias para que os órgãos pudessem se manifestar a respeito do acatamento. Esperamos que a manifestação ocorra dentro desse prazo legal que coincide com o término das inspeções, visto que o último concurso foi realizado em 2009, 11 anos atrás”, afirmou a Promotora de Justiça Christiane Dolzany Araújo, que responde pela 60ª Proceap.

Segundo as informações da promotora, o efetivo nas delegacias para atendimento às demandas da sociedade apresenta insuficiência, justificando os pedidos pelas novas seleções.

Perspectivas de novos editais de concursos policiais

A Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), por meio de seu presidente, Cabo Maciel, informou que os interessados em ingressar nas polícias civil e militar, bem como no Corpo de Bombeiros, devem iniciar sua preparação.

Segundo a comissão, a publicação dos editais é questão de tempo, já que as instituições seguem apresentando baixo número de efetivos. O deputado também defendeu que a idade-limite para ingresso vá dos atuais 28 para 35 anos.

Para mais informações sobre o andamento dos concursos policiais do Amazonas, agora também solicitados pelo MP AM, acesse os links abaixo:

Concursos PC AM | PM AM | CBM AM

Quer estudar para o concurso PRF?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.