Notícia

Edital do concurso da PF será assinado nesta quarta (13), afirma o ministro Raul Jungman

Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, 13 de junho, o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungman, informou que assina hoje o edital do concurso da Polícia Federal.

A previsão inicial, já divulgada pelo Cespe/Cebraspe, banca organizadora do concurso, é de que o edital do certame deva ser publicado até sexta-feira.

Serão ofertadas 500 vagas para todos os cargos da carreira da Polícia Federal. Entre os cargos ofertados estão: Delegado, Escrivão, Agente, Papiloscopista e Perito Criminal.

Na última terça-feira, em contato com a banca organizadora, o Cespe/Cebraspe confirmou ao Estratégia Concursos os rumores de que o edital possa ser publicado até o próximo dia 15 de junho.

O anúncio da realização de um concurso para a PF foi feito pelo próprio ministro ainda em fevereiro deste ano, na ocasião da sua posse no Ministério Extraordinário da Segurança Pública.

A realização de concursos para a Polícia Federal e para a Polícia Rodoviária Federal entrou na lista das principais ações da nova pasta e faz parte da estratégia do ministério de fortalecer o combate ao crime no país.

Vagas e Cargos

Delegado: 150 vagas

Perito Criminal: 60 vagas

Escrivão: 80 vagas

Papiloscopista: 30 vagas

Agente: 180 vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Senhor delegado, por favor escreva corretamente antes de tomar posse! Exercendo e não esencendo kkkkkkk Rumo a posse!
    Ricardo Souza. em 13/06/18 às 16:23
  • E muito bom Eu nao vejo a hora de esta esencendo a função pra delegado
    Marlene Deluque da silva em 13/06/18 às 12:22
  • Desejo informações.
    Bruna em 13/06/18 às 11:57