Minha jornada de concurseiro até o 1º lugar
Marcel Santos

Minha jornada de concurseiro até o 1º lugar

Olá, guerreiros e guerreiras!

Meu nome é Marcel Santos, recém-aprovado em 1º lugar para o cargo de Analista da área Administrativa do IPHAN, e a partir de hoje tenho a honra de integrar o time de Coaches do maior preparatório para concursos do país.  Minha missão é ajudar você, concurseiro (a), que passa por momentos de tanta ansiedade nessa fase a ter seu nome estampado no Diário Oficial. Sei exatamente como é isso e será um prazer enorme poder compartilhar minha experiência para que você também alcance seu propósito.

Bem, comecei minha trajetória em novembro de 2016, após muitos anos de experiência profissional na iniciativa privada como engenheiro, profissão da qual me orgulho muito. Porém, senti na pele os efeitos da crise político-econômica do país, ficando desempregado por duas oportunidades. Mas, como há males que vêm para o bem, tive a “vantagem” de ter o tempo inteiro disponível só para estudar, uma vez que ser aprovado em um concurso passou a ser o meu objetivo de vida a partir de então.  

Pesquisei sobre tudo a respeito: comprei um curso do Estratégia, segui as dicas dos mais renomados professores, checava as mais confiáveis fontes de notícias, utilizei as mais eficazes técnicas de concentração e memorização, criei um perfil no Instagram para trocar informações com outros estudantes, me espelhei em grandes exemplos de persistência e superação e iniciei a jornada. Foram várias provas em diversos estados do país e, consequentemente, muitas reprovações e frustrações. Eram sempre milhares e milhares de pessoas buscando o mesmo objetivo: uma tentação para desistir.

Entretanto, a evolução era nítida e as minhas notas finais começaram a tangenciar as notas de corte. Assim, após uma aprovação em um concurso temporário (IBGE), dois “quases” bem doloridos (TRF-2 e TRT-2) e uma intensa preparação de milhares de horas líquidas com dezenas de matérias estudadas (a maioria iniciada do zero), finalmente via meu nome publicado por extenso no Diário Oficial da União. Um disputado e suado 1º lugar, em um concurso federal organizado nada mais nada menos que pela temida banca Cespe/UnB. Foi uma sensação absurda, uma felicidade imensurável, porque, por mais que você tenha a percepção de progresso, são inevitáveis os momentos de insegurança e falta de perspectiva.

Então, meus amigos, contem comigo para que também consigam alcançar o tão sonhado cargo público e suas inúmeras vantagens: ótimos salários, estabilidade, progressão na carreira, aposentadoria diferenciada, visibilidade e boas possibilidades de parcerias. O caminho é difícil, mas com o acompanhamento adequado de um profissional da área, ele tende a ser encurtado. E nessa semana, com a maravilhosa notícia da sanção da LOA 2019 pelo governo com a previsão de quase 50 mil vagas apenas na esfera federal, nada melhor do que tomar a decisão de conquistar uma delas, não é mesmo?

VAMOS JUNTOS!!!

 Sigam o meu perfil no Instagram: @engenheiro_concurseiro

Posts Relacionados

Compartilhe:

Marcel Santos

Marcel Santos

Engenheiro Eletricista graduado na Universidade Católica de Petrópolis (UCP), especialista em Engenharia de Produção, atuou como Fiscal de Contratos e Engenheiro de Operações em unidades offshore da PETROBRAS por cinco anos. Aprovado em 21º lugar para o cargo de Técnico de Controle Interno da Prefeitura de Maricá/RJ (2018), em 3º lugar no concurso do IBGE (2017) para o cargo de Agente Censitário Supervisor e em 1º lugar para o cargo de Analista de Planejamento e Gestão do IPHAN / MS (2018). 

Veja os comentários:
Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.