Minha jornada como mãe de dois filhos, aprovada para Delegada de Polícia
Waleska Alvarenga

Minha jornada como mãe de dois filhos, aprovada para Delegada de Polícia

Olá, pessoal.
Meu nome é Waleska Alvarenga.

Quero compartilhar com vocês minha trajetória como concurseira e mamãe de dois lindos meninos. Espero que minha história incentive outras pessoas, especialmente as mamães que têm esse sonho e que muitas vezes pensam, assim como eu pensava, que seria impossível passar em um concurso público tendo uma rotina diária tão pesada e com muita coisa ao mesmo tempo para fazer.

Bem, minha jornada no “mundo” dos concursos iniciou-se após os meus 30 anos. Formei-me em 2008 e fui logo advogar. Achava que ser aprovada em concurso era extremamente difícil e que eu não teria tempo para estudar, pois antes de me formar veio o meu primogênito (Pedro). Advoguei durante 06 anos e vi que não era aquilo que eu desejava.
Então, resolvi me lançar nos concursos públicos. Nessa época, Lucas já havia nascido, e eu era mãe de dois. Imagina, meninos tendem a ser bem mais agitados que meninas, claro que temos exceções Kkkkkk.

Meu marido me deu todo o apoio, pois Lucas tinha 02 anos e Pedro tinha 07 anos e eu precisava cuidar dos meninos e da casa. Estudava no período em que eles estavam na escola ou mesmo de manhã. Não estudava no final de semana. Dificilmente, estudava aos sábados pela manhã. Ah, também tive ajuda da minha mãe enquanto eu morava perto dela. Dica de ouro: não hesite em pedir ajuda, não somos de ferro.

O primeiro concurso que fiz foi o de investigador de Polícia Civil de Minas Gerais e para minha surpresa fui aprovada. Porém, resolvi não continuar no concurso, pois almejava cargo de Delegado. Confesso que me arrependi um pouco dessa decisão, pois hoje eu acredito que se tivesse me organizado direitinho, daria conta de trabalhar e continuar estudando. Mas não adianta chorar o leite derramado, não é mesmo Vida que segue.

Pois bem. Em 2015 comecei a fazer as provas de Delegado de Polícia. Fiz Delegado Ceará e Delegado do Distrito Federal. Fui reprovada. Ainda não estava preparada. Em 2016 não fiz nenhum concurso, pois o único de Delegado que ia fazer era o de Pernambuco, mas meu banco não repassou à Cespe o valor que paguei referente à inscrição. Até hoje não entendi realmente o que houve. Ainda bem que fui indenizada judicialmente.
Em 2017, fiz apenas um concurso de Delegado, que foi o de Goiás, o qual foi anulado por fraude. Eu posso dizer que já vivi um pouco de tudo no mundo dos concursos. kkkkk
Em 2018, eu prestei 03 concursos para Delegado, quais sejam: MG, SP e RS. Fui aprovada no de Minas Gerais na 44 posição, porém ainda não tomei posse, pois fui injustamente reprovada num psicotécnico que não seguiu as instruções do Conselho Federal de Psicologia. Consegui uma liminar e minha vaga está reservada.
Quanto ao concurso de SP, fiquei bem colocada na fase objetiva, todavia não fui fazer a prova discursiva, pois meio que coincidiram as datas da oral de MG com discursiva de SP. Tive que abrir mão de SP. Ia ficar apertado.
Graças a Deus, lá no Rio Grande do Sul fui aprovada em todas as fases. Estou aguardando a convocação para fazer a Academia de Polícia.

Ao longo desse período eu prestei 03 provas de magistratura estadual, porém resolvi focar na carreira policial mesmo.

Como vocês perceberam, passei por várias intempéries ao longo da minha trajetória. Mas uma coisa é certa, não podemos desistir. Não existe vida perfeita ou sem problemas. Isso é fato. Nós é que temos que nos concentrar e ter equilíbrio para lutar pelos nossos objetivos.

A verdade é que nunca é tarde para realizarmos o nosso sonho. Se você é como eu, mãe, esposa, filha, dona de casa ou até mesmo trabalha fora, saiba que se eu consegui você certamente conseguirá. Nossos filhos não são empecilho, muito pelo contrário, eles são nossa inspiração diária, nossa força na caminhada.

Destaco que o fundamental é estudar com estratégia e planejamento, além de ter paciência. Dizem que estudar para concurso é como encher uma caixa dàgua. Você vai enchendo e enchendo que uma hora ela vai transbordar. É nesse momento que o candidato começa a passar.

Por isso, estou aqui como coach, para te auxiliar a potencializar seus estudos, para que você alcance sua aprovação o mais rápido possível.
Contem comigo. Se eu dei conta, com certeza vocês também darão.

Abraços,
Qualquer dúvida, estou à disposição
Waleska Alvarenga- Coach do Estratégia
@waleskaalvarenga

Posts Relacionados

Compartilhe:

Waleska Alvarenga

Waleska Alvarenga

Pós-graduada em Direito Penal e Processo Penal. Graduada pela Faculdade de Direito de Ipatinga-FADIPA Professora no Curso de Formação de Agentes Penitenciários do Estado de Minas Gerais. Aprovada no Concurso de Delegado de Polícia Civil de Minas Gerais (2019). Aprovada no Concurso de Delegada de Polícia Civil do Rio Grande do Sul (2019).    

Veja os comentários:
Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Estamos aqui para ajudar você!
x