Artigo

MEC pede alteração do início do horário de verão por coincidir com datas das provas do ENEM

Olá pessoal, tudo bem?

O Ministério da Educação (MEC) abriu uma solicitação para o atual presidente Michel Temer, nesta quarta-feira, (26) de setembro. O pedido é que o horário de verão previsto para o dia 4 de novembro, que por sinal é o mesmo dia das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) seja alterado.

O ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva tem receio de que os candidatos se atrasem, caso seja no mesmo dia da mudança dos relógios. Lembrando que esse adiantamento não acontece em todo o país, apenas em parte dele. Com isso, o ministro teme que isso possa confundir os candidatos.

O Governo Federal ainda não se pronunciou sobre o assunto, até porque essa decisão depende de estudos e aval do Ministério de Minas e Energia e da Casa Civil. O Instituo Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) só se deu conta desta coincidência de datas recentemente.

O próprio Inep alega que a mudança da data das provas por parte deles não será possível, por isso, está sendo aguardando um respaldo do Governo. Alterar a data dos exames, é necessário toda uma mudança drástica na logística que envolve aumento de custos, contratação de pessoas, aluguel de salas, transporte para escoar as provas e outras demandas mais.

Agora só nos resta aguardar para entender como será o desfecho deste conflito de datas entre o Enem e o adiantamento do horário de verão.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.