Artigo

Materiais GRATUITOS para sua preparação no Concurso da Receita Federal

Se você está se preparando para o Concurso da Receita Federal do Brasil, está no lugar certo! Nesse artigo você encontra vários materiais gratuitos para a RFB. Acompanhe pelos tópicos abaixo e não perca nada!

Edital Estratégico Receita Federal

Dando um espaço para o Edital Estratégico entrar em sua rotina de estudos, será possível acompanhar seu desempenho através de gráficos, garantindo uma visão completa das matérias que necessitam de mais revisões.

O registro de cada tarefa será feito para cada assunto exigido no conteúdo programático do edital. No caso dos Editais Estratégicos de concursos que não estão com “edital na praça” (ou seja, com inscrições abertas). A divisão dos assuntos será feita com base no edital. A partir das informações preenchidas pelo aluno, uma “aba” do Edital Estratégico irá demonstrar a progressão em cada tarefa e assunto.

Auditor-Fiscal da Receita Federal

Analista-Tributário da Receita Federal

E-book “Aprenda a Fazer Revisões”

Apesar de parecer simples, muita gente não sabe fazer revisões. Pior ainda: há aqueles que até sabem, mas acabam negligenciando esse recurso tão importante. Por isso, o professor Túlio Lages disponibilizou o e-book a seguir, trazendo para você um pouco de sua experiência como aluno
e também um pouco do que aprendeu ao acompanhar mais de uma centena de alunos.

E-Book Receita Federal

Plano de Estudos para a Receita Federal

Código Tributário Comentado e Esquematizado

O CTN é a lei que norteia todo o estudo do Direito Tributário, haja vista disciplinar as normas gerais em matéria tributária. Em praticamente qualquer ementa de Direito Tributário, é possível identificar a cobrança de pelo menos alguns assuntos disciplinados pelo CTN.

Tendo em vista a relevância desta norma, neste material, o professor Fabio Dutra fez breves comentários sobre os dispositivos da Lei 5.172/1966, esquematizando os assuntos mais importantes, de forma a facilitar a sua memorização!

Cabe ressaltar que o CTN Comentado e Esquematizado não deve ser utilizado como única fonte de estudos nesta disciplina. O objetivo é complementar os seus estudos. Assim, recomendamos o estudo do CTN Comentado associado a um material teórico completo.

CTN Comentado

Ciclo Básico de Estudos

A planilha abaixo contém o ciclo básico de estudos para a Receita Federal do Brasil, para que você possa organizar o avanço nas matérias e suas revisões periódicas de 1 dia, 7 dias e 30 dias.

Ciclo de Estudos das matérias básicas da RFB

Lei 8.112/90 Comentada e Esquematizada 

Seguindo o projeto do Estratégia Concursos de disponibilizar conteúdo relevante e gratuito para a preparação para concursos públicos, o professor Hebert Almeida disponibilizou a Lei 8.112 (Estatuto dos Servidores Públicos Federais) – Atualizada e Esquematizada para Concursos.

Mesmo que o seu concurso seja para os estados e municípios, vale a pena conferir o material, uma vez que diversos dispositivos da Lei 8112 são replicados nos estatutos dos servidores dos estados e dos municípios. Assim, vários dos esquemas apresentados ao longo do material podem ser utilizados na preparação para concursos em outras esferas da Federação.

Lei 8.112/90 Comentada

ATENÇÃO: o material já está atualizado com a Reforma da Previdência (PEC 103/2019) e com a Lei 13.846/2019 (a atualização do arquivo foi realizada em 27/12/2019).

Simulado Receita Federal

O Estratégia Concursos realizou um simulado totalmente focado no próximo concurso da Receita Federal. O Simulado teve como base o cargo de Auditor Fiscal e foi dividido em duas partes. 

A primeira teve 70 questões de conhecimentos gerais e a segunda, a mesma quantidade, sobre conhecimentos específicos. Baixe o material abaixo e simule o grande dia:

Prova I – Conhecimentos Básicos

Prova II – Conhecimentos Específicos

Gabarito

Artigos de referência

Nos links abaixo, você encontra alguns materiais escritos pelos nossos professores para que você possa conciliar seus estudos para o concurso Receita Federal da melhor forma possível:


Mais detalhes: Concurso Receita Federal

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CURSO RECEITA FEDERAL

Fique por dentro dos concursos:

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Estes conteúdos são muito valiosos; valeu professor
    Elen em 22/08/20 às 00:51
  • Estes matérias grátis são de ótima qualidade. Parabéns equipe estrategia concurso
    civaldo mendes em 18/05/19 às 21:58
  • Olá Aila. Você pode conferir os cursos disponíveis para este certame e seus respectivos preços no link a seguir: https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorConcurso/receita-federal-auditor-fiscal-7/ Att. Equipe Estratégia Concursos
    Camila Leite em 24/01/19 às 14:04
  • Olá, qual será o valor do curso on line? E quando começa?
    Aila Wolf jacques em 21/01/19 às 20:03
  • QUE TAL UM NOVO SIMULADO PARA RFB.
    luisa em 23/09/18 às 19:16
  • Vejo com muita alegria a Estratégica fazer preparação. Para os concursos nota mil
    Gilberto Soares de Souza em 13/06/18 às 09:27