Notícia

Materiais Grátis para Polícia Federal: estude e se prepare através de conteúdos gratuitos

Provas Resolvidas, Simulados e VídeoAulas Gratuitas

Se você procurava uma série de materiais gratuitos para reforçar a sua preparação para o concurso da Polícia Federal, então você está no lugar certo.

O que você vai entrar nesta página?

  • Plano de estudos para a prova
  • Dicas para o TAF (Teste de Aptidão Física)
  • Resolução de questões da banca CESPE
  • Prova dos cargos de Agente e Escrivão resolvidas
  • Simulado PF
  • Missão: Polícia Federal
  • Legislação completa para o Concurso

Além de tudo, sempre realizamos transmissões AO VIVO trazendo dicas, novidades e informações sobre o concurso PF. Cadastrando-se nos nossos eventos você consegue acompanhar tudo o que preparamos aos nossos alunos.

Fique atento que ao longo do artigo vamos lhe mostrar como não perder nenhuma dica.

Sendo uma das instituições mais respeitadas do Brasil, a Polícia Federal possui um dos exames mais rigorosos e disputados do país. Para conseguir a aprovação, é necessário unir dedicação com materiais de qualidade.

A preparação para um certame desse nível pode ser extremamente custosa. Sabendo disso, nós do Estratégia Concursos reunimos aqui 7 materiais de estudos gratuitos feitos pelo nosso time de professores. Para que você se prepare sem gastar um centavo.

Monte o seu próprio plano de estudos

Para ter um bom desempenho e conseguir uma vaga na organização, é necessário planejar com cuidado sua rotina.

É preciso pensar na melhor maneira de coordenar os estudos de cada disciplina, para que cada sessão seja o mais produtiva possível.

Para ajudar a superar as possíveis dificuldades na hora de organizar sua rotina, o Estratégia desenvolveu diversas ferramentas para auxiliá-lo em sua jornada diária em frente aos livros.

Uma delas é o Plano de estudos, formado por quatro materiais que juntos levam a você facilidade e eficiência na hora de se organizar.

Baixe o Plano de Estudos para a PF

Ao clicar no link, recomendamos você acessar primeiro o arquivo com intitulado “Leia antes”, como o nome já sugere, ele irá passar instruções básicas de como baixar corretamente o restante dos materiais.

Após a leitura das orientações, o próximo arquivo é o “Edital Estratégico”. Consiste em uma planilha para controle avançado dos estudos, baseados no tópicos do edital do último concurso.

A seguir, temos as “Observações”; arquivo em PDF que conta com diversas orientações para a sua preparação, dando um auxílio ainda maior no seu controle de horas, matérias e páginas estudadas por dia.

As “Planilhas”, são totalmente editáveis, sendo assim uma base extremamente sólida em a sua preparação para o certame.

Os “Slides” foram desenvolvidos para uma melhor ilustração de como você pode diagramar seu plano de estudos, e também fazem parte do aulão de Plano de estudos para a Polícia Federal gravado no dia 06/03/2018.

Simulados para cargos da PF

Outra técnica de estudo extremamente eficaz para uma melhor fixação dos conteúdos estudados, é através da realização de simulados. Eles são basicamente versões da prova feitas por professores, com questões dentro das matérias pedidas pela banca.

Sendo uma prática tão comum e eficiente de estudo, o Estratégia não poderia deixar você sem aproveitar os benefícios que ela traz.

Preocupados sempre em reforçar a preparação dos nossos alunos e de quem sonha um dia em fazer parte da PF, nossos professores realizaram diversos simulados gratuitos com um Ranking Classificatório.

Um forma de você experienciar o dia da prova, testar seus conhecimentos e se preparar o quanto antes, afim de conquistar a aprovação no concurso Polícia Federal 2018.

Abaixo você tem acesso aos simulados e gabaritos para cada cargo do certame:

    • Cargo de Agente

Simulado (Baixe o PDF)

Gabarito

  • Cargo de Escrivão

Simulado (Baixe o PDF)

Gabarito

  • Cargo de Delegado

Simulado (Baixe o PDF)

Gabarito

Prova de Agente e Delegado resolvidas

Ao mesmo tempo que buscamos sempre formas inovadoras para levar a melhor experiencia de estudos possível a nossos alunos, também temos em mente a importância de métodos mais rudimentares de preparação.

Isto posto, a equipe do Estratégia destrinchou as últimas provas para os cargos de Agente e Delegado. As perguntas não apenas estão com suas respectivas respostas corretas apontadas, mas também contam com uma explicação para um melhor entendimento da questão.

Resolução de questões da banca CESPE

A otimização dos estudos na preparação de concursos é de extrema importância para um desempenho satisfatório. O Estratégia está sempre observando a melhor forma de levar conhecimento para nossos alunos.

Pensando em aumentar ainda mais sua preparação, realizamos diversos aulões gratuitos e ao vivo, com resoluções de questões da banca Cespe nos concursos da Polícia Federal. Esta é uma ótima chance de conhecer melhor os parâmetros da banca e obter êxito nas próximas provas.

Juntas, as aulas visam resolver cerca de 1800 questões . Para ficar ciente e participar das próximas transmissões, clique no banner abaixo e inscreva-se de forma gratuita!

Inscreva-se Grátis!

Dicas importantes para o TAF PF

Uma das etapas mais temidas entre os concurseiros da PF é o TAF (Teste de Aptidão Física). Por ser extremamente exigente, muitas vezes ela elimina muitos candidatos que tiveram notas altas nos exames teóricos.

No vídeo abaixo, a equipe de professores do Estratégia Concursos falou sobre as melhores maneiras de se preparar para esta etapa.

Missão: Polícia Federal

Sabemos que passar no concurso da PF não é uma tarefa qualquer, é uma missão.

Disponibilizamos aqui uma pequena parte de nosso grande acervo de conteúdo sobre os certames da Polícia Federal, para lhe auxiliar a encontrar a rotina de estudos definitiva para o seu dia a dia.

Mas ainda não acabou.

Caso você queira mergulhar de cabeça no universo da Polícia Federal, ter acesso a ainda mais material, dicas, e tudo que um futuro membro da organização deve saber, se inscreva no Curso Completo PF do Estratégia.

Confira toda a programação!

O Estratégia deseja a você uma ótima preparação!

Ascom Estratégia
[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Oi bom dia aqui é mais uma jovem que quer muito que seu sonho seje realizado . Meu nome é Keliane estou quase concluindo o ensino médio e o que espero daqui pra frente é que nenhum obstáculo venha atrapalhar onde eu sempre quis chegar Meus agradecimentos a todos vcs .
    Keliane Araújo Carneiro em 30/09/20 às 09:17
  • Muito obrigado pelo material tô aí estudando muito pra realizar um sonho.
    Joelton Barbosa dos Santos em 11/05/20 às 23:45
  • Boa noite professores obrigado pela informações muito grato pelo material de total qualidade e de forma gratuita .
    deraldo santos rocha em 27/08/19 às 19:30
  • Muito obrigado por disponibilizar materiais de alta qualidade e gratuitos, Meus PARABÉNS! Mais um escrito .
    Tiago em 11/08/19 às 12:51
  • Quero receber os assuntos
    Thais em 03/03/19 às 11:29
  • Sou a Layana, estou no 2°ano do Ensino Médio. Meu sonho desde criança é ser agente da PF, caso não consiga ser do FBI... Confesso que pulo degraus e que ainda tenho que me formar, porem não a nada de errado em começar a estudar agora, desde que não atrapalhe os estudos da escola. Então desde já agradeço pelos materiais que disponibilizaram para nós, totalmente eficaz!!!
    Layana de Espindola em 17/07/18 às 14:40
  • Sem palavras para agradecer , material de ótima qualidade e ainda grátis.
    Manoel em 26/06/18 às 14:13
  • Parabéns! Ótimos professores e material bem selecionado. Obrigada por ajudar tantas pessoas, com materiais de qualidade disponíveis gratuitamente.
    Amélia Corrêa Passos em 25/06/18 às 18:20
  • Parabéns por nos ajudar na conquista dos nossos objetivos!
    Rodrigo Lima em 19/06/18 às 20:15
  • Obrigada!!!!!
    ARIANA Al em 18/06/18 às 16:33
  • Parabéns por preparar um material que ajudará e muito os concurseiros e já vou me matricular em um curso de vocês pelo comprometimento com os concurseiros.
    Pedro em 15/06/18 às 18:23