Notícia

Materiais gratuitos para o MPU 2018: conteúdos para complementar seus estudos nos 61 dias até a prova

Chegou o momento que você tão aguardava. Foi publicado o edital do concurso do Ministério Público da União (MPU). E para ajudar a reforçar a sua preparação nesses 61 dias até a data da prova, o Estratégia Concursos reuniu nesta página materiais para um curso para complementar seus estudos.

E o melhor, de forma totalmente gratuita!

Nessa página você encontra:

  • Plano de estudos para o Concurso
  • Revisão das últimas matérias do certame
  • Provas para cargo resolvidas
  • Dicas gerais de estudo
  • Nosso curso intensivo de preparação

Com o apoio de nossos materiais você irá prestar um dos exames mais concorridos do Brasil muito mais preparado.

Mas antes disso, permita me apresentar. Sou Fernando Brito, jornalista no Estratégia Concursos. Se você deseja acompanhar minhas postagens sobre o andamento dos concursos, me segue no Instagram: @jornalistadeconcursos. Lá eu publico notícias sobre o mundo dos concursos e dicas para a sua preparação.

Aulão Presencial MPU em SETE capitais

Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Fortaleza e Manaus Isso mesmo!! Depois de Brasília e São Paulo, o Estratégia viaja a todas essas capitais levando o Aulão Presencial do MPU. Com a definição do Cespe/Cebraspe como banca, está na hora de dar um gás na sua preparação. Por isso, levaremos nosso time de norte a sul do país.

Garanta sua vaga AQUI!

Como Estudar para o MPU?

Legislação completa para concurso MPU

O aluno que pretende prestar o concurso do MPU, deve ter sempre consigo para consulta e estudos a legislação atualizada para o cargo de seu interesse.

Pensando nisso, nós fizemos uma compilação de tudo que os concursos mais recentes trouxeram em relação às legislações. Abaixo, você tem acesso de forma totalmente gratuita ao Vade Mecum Estratégico para os cargos de Analista/Direito e Técnico/Administração.

A melhor forma de você estar sempre atualizado sobre a legislação!

Como organizar um plano de estudos para o concurso MPU?

A melhor maneira de iniciar sua preparação para um certame tão concorrido, é organizar sua rotina de estudos da maneira mais adequada possível.

Saber como lidar com o tempo que você tem disponível para cada disciplina é fundamental para ter um bom rendimento.

No vídeo que disponibilizamos abaixo, você acompanha a orientação de um dos nossos coaches como otimizar ao máximo sua organização e o seu tempo.

Ele mostra como é possível elaborar e organizar a sua rotina de estudos.

Nosso professor Luis Eduardo, produziu mais um vídeo para você!

Contando um pouco de sua trajetória pessoal, Luis relata seu caminho até conseguir a aprovação no concurso MPU, pontuando dicas importantes para a sua preparação.

Revisão das últimas matérias cobradas

Balizar seus estudos focado nas matérias dos editais anteriores pode ser considerada uma forma ideal para uma preparação mais completa e antecipada.

Algo que acontece com frequência é a mesma banca ser selecionada para a organização de futuros concursos.

Então, ler e saber as preferencias da banca tanto nas disciplinas, quanto na organização da prova, pode ser um fator muito importante para obter sucesso no certame.

Baseando-se no edital do último concurso do MPU, fizemos uma análise detalhada dos principais tópicos das matérias de Português e Administração de Recursos Materiais.

Curso intensivo MPU

Para ampliar ainda mais os estudos sobre as matérias cobradas no concurso do MPU, preparamos um curso intensivo totalmente gratuito, fornecendo comentários exclusivos de nossos professores e atendendo as dúvidas dos concurseiros em relação ao certame, e muito mais!!

No link abaixo, você também acessa a agenda para ficar informado dos dias das próximas transmissões ao vivo! Não perca tempo e faça já a sua inscrição!!

Inscreva-se Grátis 

MPU Curso intensivo

Aulas Gratuitas

Direito Constitucional

O Estratégia lhe deseja ótimos estudos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Adorei as videoaulas, parabéns.
    Bárbara em 04/09/18 às 13:33
  • Bom dia! O Estratégia Concursos disponibilizará o Vade Mecum Estratégico para o MPU? Pois acredito que a leitura da lei Seca será de grande complemento nos estudos! Gratidão!
    Vanessa Moreira em 23/08/18 às 09:40
  • Olá Sidney, nossos professores estão correndo para atualizar todo o material o mais rápido possível. Seu material será atualizado automaticamente e sem nenhum custo adicional, não se preocupe. Bons estudos!
    Natália Scarano em 22/08/18 às 12:35
  • Adquiri recentemente o 06-PACOTAÇO - PACOTE COMPLETO + PASSO ESTRATÉGICO P/ MPU (TÉCNICO-ESPECIALIDADE ADMINISTRAÇÃO) 2018, contudo, ele não contemplava todas as disciplinas expostas no Edital. O Estratégia atualizará o pacote? Até quando isso ocorrerá? Isso terá algum custo adicional para os alunos que já adquiriram aquele? Obrigado!
    Sidney Soares de Lima em 22/08/18 às 12:23
  • Como sempre o Estratégia saindo na frente dos outros cursinhos, parabéns pela iniciativa. Sou cliente fiel de vocês.
    CLAUDMERY PINHEIRO SILVA em 22/08/18 às 12:05
  • Muito legal essa atitude! Aulas Top! Mais sucesso a vir.
    Cândida em 16/08/18 às 14:51
  • boa tarde, equipe estratégia! terá aulão presencial na cidade do rj e será este ano? obrigada
    soraya em 16/08/18 às 12:17
  • Que top esse artigo!! Obrigada!
    Renata em 15/08/18 às 18:42
  • Sou grato a todos que fazem parte do Estratégia! Muito bom o material sobre plano de estudos! Abração a todos!
    Jorge Silva em 19/07/18 às 13:40
  • Show! Muito obrigada, estou bastante motivada. ;)
    Adriana em 18/07/18 às 14:54
  • Sentimento de Gratidão a todos!
    SONIA OLIVEIRA em 26/06/18 às 00:46
  • Muito louvável essa atitude de vocês. Parabéns.
    Candido em 25/06/18 às 10:15
  • Olá Elainy. Isso depende de cada aluno, pois cada candidato tem seu método de estudo. Não é possível dizer quais materiais farão um candidato passar. O ideal é que você mesma faça uma análise do que funciona para você e se apenas este material é o suficiente para sua compreensão do conteúdo. Att. Equipe Estratégia Concursos
    Camila Leite em 21/06/18 às 10:33
  • Estratégia, só com esse material gratuito da pra passar,ou tem de adquirir o curso?
    Elainy em 20/06/18 às 16:05
  • Eu achei maravilhoso este material para o MPU. Quero agradecê-los por disponibilizar um material destes da qualidade de vocês gratuitamente. Gratidão!!!
    Juliana em 19/06/18 às 10:39
  • Olá Ricardo. Estamos constantemente realizando simulados para que os candidatos possam se preparar antes da prova. Fique atento aos nossos eventos (na página inicial do site e em nossas redes sociais)! Att. Equipe Estratégia Concursos
    Camila Leite em 15/06/18 às 11:04
  • Gostaria que tivesse um simulado de técnico em administração do Mpu baseado no que pode cair na prova que ainda vai lançar o edital.
    Ricardo Augusto Cronemberger Cruz em 14/06/18 às 20:04