Artigo

Marinha do Brasil: vagas para homens e mulheres

Olá, pessoal! Saiu mais um concurso da área militar! Marinha do Brasil: vagas para homens e mulheres!

O Comando do 1º Distrito Naval convoca homens e mulheres para processo seletivo de profissionais de nível superior da área técnica, para a prestação do serviço militar voluntário como oficiais temporários da Marinha do Brasil.

Comando do Primeiro Distrito Naval

Comando do Primeiro Distrito Naval

Mas o que é serviço militar temporário?

Será uma boa opção?

Militares temporários são os integrantes da reserva de 2ª classe da Marinha incorporados para prestar serviço militar, em caráter transitório e regional. a natureza do vínculo com a força é, nesse sentido, transitória, com duração máxima de 8 (oito) anos.

Esse é um processo seletivo que visa admitir profissional por um tempo determinado. Neste caso, ele serve de “trampolim”, pois você terá bom tempo trabalhando e recebendo por isso, e estudando para demais cargos, agora com vistas à estabilidade.

Neste intervalo, você amadurece as suas expectativas e tem o devido tempo de escolha sobre o que fazer. São 8 anos de permanência na Força, com um salário que chega a R$ 6.000,00.

Além disso, já passa a ter uma ideia ainda melhor dos demais concursos também para a Marinha, de forma a tornar-se militar de carreira, com a devida estabilidade.

Veja o quadro de vagas:

Sem título

Parecem poucas, não é mesmo?

Porém, a procura é pequena, pois é um concurso pouco divulgado e com matérias bem específicas. Além disso, o fato de ser temporário faz com que algumas pessoas “não vejam com bons olhos”.

Mas tudo isso é perspectiva!

Se você quer ter um tempo a mais para se preparar para concursos de alto rendimento, você terá uma boa remuneração em oito anos para estudar bastante e talvez até saia antes desse tempo.

Para ter acesso às embarcações é preciso dirigir-se ao portão de entrada do porto (Avenida Ayrton Sena, 161 – Paranaguá), portando um documento de identidade, com foto. Menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, documentados. Mais informações sobre a visita podem ser obtidas com a Capitania dos Portos do Paraná no telefone (41) 3422-3033.Fonte: Marinha do Brasil

Fonte: Marinha do Brasil

A inscrição deverá ser realizada no período de 27/06/2016 a 18/07/2016 pelo próprio voluntário, por meio de preenchimento dos dados necessários ao processo de cadastramento para o SMV, via internet.

O concurso ocorrerá no dia 25/09/2016, com 25 questões de Língua Portuguesa e 25 de Conhecimentos Navais.

O Estratégia Concursos prepara você para este concurso!

Se quiser mais informações, entre em contato com nossa equipe de atendimento.

Deixe seus dados e nós entramos em contato com você!

Grande abraço!

Décio Terror

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.