Artigo

Maratona Cartórios SP: um dia inteiro de aulas GRATUITAS

A Fundação Vunesp foi oficializada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo como organizadora do 12.º Concurso de Outorga de Delegações de Notas e Registro do Estado, que deve ter seu edital publicado em breve.

O último concurso do Estado de São Paulo (11.º) foi lançado em 2017 e concluído em dezembro de 2018. Foram ofertadas 165 serventias, sendo dois terços para provimento e um terço para remoção.

Para ingressar na atividade de Notário ou Registrador é necessário ser bacharel em Direito ou comprovar o exercício de atividade notarial ou de registro pelo prazo mínimo de 10 anos.

Os registradores e notários do Estado têm o direito a auferir renda mínima de 13 salários mínimos mensais, que é complementada nas serventias deficitárias.

Trata-se de uma grande oportunidade para os candidatos a carreiras jurídicas que possuam boas habilidades de empreendedorismo e gestão. O conteúdo programática é mais voltado à área de Direito Civil, Imobiliário e Teorias Notariais, disciplinas não muito simples de serem memorizadas.

Pensando nisso, a equipe de professores do Estratégia Concursos preparou um evento exclusivo, com aulas gratuitas, durante todo este sábado, 07 de dezembro, a partir das 08 horas e 30 minutos, diretamente do canal do Estratégia no Youtube. Confira abaixo a programação ao vivo:

Horário Disciplina Professor
08:30 às 9:30Teoria Geral dos Atos Notariais e RegistraisProf.ª Juliana Chevônica
09:30 às 10:30Tabelionato de NotasProf.ª Maria Fernanda Dalmaz
10:30 às 11:30 Tabelionato de Protestos Prof.º Adriano Alvares
12:30 às 14:00INTERVALO
14:00 às 15:00Registro Civil das Pessoas NaturaisProf.ª Paloma Schwab
15:00 às 16:00 Registro Civil das Pessoas JurídicasProf.ª Paloma Schwab
16:00 às 17:00Registro de Títulos e Documentos Prof.º Adriano Alvares

CURSO CARTÓRIO SP

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos Abertos

Concursos 2023

Concursos de Direito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.