Artigo

Mapas mentais TRT 11 – Amazonas e Roraima – mais uma novidade!

Mapas mentais TRT 11 – Amazonas e Roraima – mais uma novidade!

Olá, pessoal, tudo bem?!

CONCURSO TRT 11Meu nome é Fabrício Rêgo, sou professor do Estratégia Concursos. Hoje venho falar de mais uma novidade pra você que está estudando para concursos de tribunais.

O que trago pra você é uma grande novidade que o Estratégia Concursos está lançando: Mapas Mentais para o concurso TRT 11ª região.

São curso em mapas mentais abrangendo as três principais disciplinas cobradas nos cargos de maior relevo: AJAJ, AJAA e TJAA. Os mapas abrangerão os seguintes conteúdos:

  • Constituição Federal (letra da norma, principais tópicos)
  • Legislação administrativa (letra seca das leis, itens mais relevantes)
  • Direito do Trabalho (principais pontos e normas)

Antes de falar mais sobre o curso, deixa eu explicar de onde nasceu o material.

Curso em mapas mentais TRT 11

São duas fontes:

 

Motivo 1: minha experiência pessoal com mapas mentais

Na minha preparação para concursos sempre me preocupei em testar diversos métodos de revisão de conteúdo, tanto criando os meus como utilizando os já existentes. Apanhei muito até encontrar formas tecnicamente eficientes, rápidas e que não me desgastasse tanto.

A utilização de mapas mentais sempre foi de minha predileção. Claro: utilizava e muito os meus resumos pessoais, mas nutria um carinho especial pelos mapas!! Era como se fosse o momento de recreio na hora do estudo, e você entenderá!

Ocorre que, sabemos, o nosso tempo como concurseiro é muito escasso e naturalmente que eu não possuía o dom de fazê-lo multiplicar e, ainda se o tivesse, seria para estudar mais, e não para desenvolver mapas mentais, por mais importante que sejam.

No entanto, alguns poucos eu consegui ter acesso através de colegas mais aplicados que eu que produziam para estudarmos. Foi amor à primeira vista: “Como assim, tanto conteúdo condensado em algumas folhas de papel, cheia de caixinhas legais, coloridas?!”, foi o que pensei!

A partir de então minha experiência de revisão foi outra, uma guinada nos meus estudos! Em poucas horas eu revisaria a matéria completa e, o melhor: sem me cansar com leituras exaustivas.

Contudo, minha felicidade durou muito pouco: como já disse, eram escassos os mapas a que eu tinha acesso!

Mas isso não me impediu de tirar proveito dos poucos a que tive acesso. Na hora da prova, eu lembrava exatamente em qual ramificação do mapa estava o conteúdo, era incrível!

O mapa mental envolve o nosso cérebro, meio que o engana. Com aspecto lúdico, o cérebro tende a relaxar mais e a absorver o conhecimento melhor, quando estudando por mapa mental.

Outra utilidade dele é permitir o seu cérebro realizar uma conexão entre diversos conteúdos. Além disso, torna o estudo de leis, por exemplo, algo muito mais prazeroso e fluido.

Como você pode ver na aula demonstrativa, em apenas 18 mapas mentais você estuda, de forma integral, a Lei 9.784/99, que possui mais de 60 artigos!

O objetivo é tornar mais ameno o momento dos mais importantes na sua preparação: a revisão de conteúdo!

Motivo 2: pedido dos alunos

Pois bem, com base nessa experiência, incluí mapas mentais nos meus cursos aqui no Estratégia e o feedback dos alunos foi massivo. Veja exemplos:

Além disso, divulguei alguns deles nas redes sociais, gratuitamente, e passei a receber diversas mensagens e e-mails solicitando mapas mentais para outros cursos e ou matérias.

Atendendo a esse anseio, resolvemos lançar esse material focado abrangendo parte do edital TRT 11.

Veja que esse conteúdo abraça boa parte do seu edital e será o mesmo cobrado para diversos cargos, incluindo os mais visados: Analista Judiciário – Área Judiciária e Administrativa e Técnico Judiciário – Área Administrativa.

Você terá acesso a mais 135 mapas no decorrer do curso. Repito: ao final do curso você terá ++ de 135 mapas mentais para estudar e revisar as principais matérias.

Quisera eu, na minha época de estudante, ter acesso a um material como esse!

PRECISO ESTUDAR O CONTEÚDO TEÓRICO?

Sem dúvida que sim: PRECISA ESTUDAR! Este material é complementar ao estudo das matérias respectivas.

A ideia é termos mapas mentais dos pontos mais importantes de cada uma delas e terá foco, sobretudo, nas disposições das normas, das leis secas.

Se tiver que escolher entre estudar por estes mapas mentais ou pelas matérias integrais, não pense nem mais do que uma vez: ESCOLHA O CURSO COMPLETO!

Isso porque, repito: esse conteúdo é COMPLEMENTAR e servirá para você revisar o conteúdo, revisar as normas.

Sem mais papo, te convido a acessar abaixo a aula demonstrativa e conhecer o curso, gratuitamente. Lembrando o Estratégia Concursos confia tanto na qualidade de seu produtos que temos uma política de 100% de satisfação ou seu dinheiro de volta em até 30 dias. Em resumo: se não gostar, basta enviar e-mail solicitando o cancelamento e seu estorno será feito sem qualquer burocracia.

Nem o Código de Defesa do Consumidor te dá um prazo de arrependimento tão amplo.

Você não tem nada a perder: entre e acesse! No mínimo, baixe a aula 00 e já pegue a lei 9784!

Curso em mapas mentais TRT 11

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.