Notícia

Divulgadas regras de remoção dos servidores MAPA

Foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 22 de julho, as regras de remoção de servidores da defesa agropecuária no âmbito da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Vale frisar que em alguns casos, a remoção de candidatos indica novas contratações, o que se dá através de concurso público ou seleções temporárias. Inclusive, o último certame do órgão ocorreu em 2017, no entanto, o mesmo foi prorrogado e deve seguir vigente até 2022.

Confira abaixo as regras de remoção dos servidores MAPA:

Regras de remoção MAPA

As regras definidas no anexo deste documento para remoção de servidores aplicam-se, no que couber, às transferências de empregados públicos ou contratados temporários da União lotados no MAPA, sujeitos ao Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, e à Lei nº 8.745, de 9 de dezembro de 1993, respectivamente.

O que é o MAPA?

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é responsável pela gestão das políticas públicas de estímulo à agropecuária, pelo fomento do agronegócio e pela regulação e normatização de serviços vinculados ao setor.

No Brasil, o agronegócio contempla o pequeno, o médio e o grande produtor rural e reúne atividades de fornecimento de bens e serviços à agricultura, produção agropecuária, processamento, transformação e distribuição de produtos de origem agropecuária até o consumidor final.

Se você quer ficar muito bem informado sobre TODAS as atualizações do concurso MAPA, basta acessar o link disponível logo abaixo. Preparamos um artigo exclusivo e muito mais completo para você!

Saiba mais: Concurso MAPA


Quer estudar para o concurso MAPA?

Concursos Públicos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.