Artigo

Largar o emprego para estudar

Largar o emprego para estudar para concurso. É o sonho de muitos concurseiros e a grande dúvida de outros tantos. Significa poder se dedicar mais aos estudos, encurtar o tempo de preparação e aprovação.

O aspecto financeiro é sem dúvida o primeiro a ser levado em consideração. Só deve largar o emprego quem tem alguma fonte de renda ou alguma economia substancial. Mas poucos sabem que esse não é o único ponto a ser analisado nessa decisão. Diversos aspectos, especialmente emocionais e psicológicos, envolvem a decisão e, principalmente, a vida de quem pede demissão para se dedicar integralmente aos estudos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Larguei o emprego (concurso) semana passada, já estava com um ritmo bom de estudo, em média 30 horas por semana. Tenho uma reserva pra me manter por 2 anos. Recebi várias críticas, porém nada iria me provar o contrario. Isso vem de dentro de você. Irei buscar minha vaga na área fiscal. To conseguindo quase dobrar o tempo de estudo e estou bastante focado. Obrigado pelo vídeo motivador.
    Jurandi em 28/11/17 às 09:24
  • Se eu tivesse grana você seria meu choaching! Suas palavras chegaram em um momento crucial da minha vida. Obrigada!
    Klênia em 28/11/17 às 08:53
  • Você é uma grande inspiração ! Larguei meu emprego, voltei pra casa dos meu pais aos 45 anos para tentar uma vida melhor. Após 03 meses de estudo, fiz o meu primeiro concurso que foi o do TST e consegui fazer 55% e 58%em cada uma das duas provas e consegui fazer as duas redações. Foi uma grande vitória pra mim,já que não estudava há mais de 12 anos. Reaprendi a estudar e consigo estudar todos os dias mais de 7 horas, não saio, não namoro, só faço musculação 4 vezes por semana e só. Não vou desistir até conseguir. Não é fácil, mas não é impossível. Mês que vem estarei em São Paulo tentando o TCE -SP. Sei que será muito dificil passar, mas sou positivo e minha meta é ir melhor do que no TST. Grande Abraço!!! obs -- Meu sonho é ser seu seu colega na Receita Federal, e não vou desistir até chegar lá.
    TIAGO DA SILVEIRA COTA em 27/11/17 às 21:16
  • Fala diogao! Muito bom o vídeo. Fiz isso e fiquei em 20 no meu primeiro concurso, o do TCE/PE. Vale a pena se a pessoa tiver uma reserva ou alguém como falaste (no caso tenho meu pai), mas a pessoa precisa ter foco insano. Se vacilar procrastina. Por nao trabalhar eu me cobro mais do que quem trabalha, tenho estudar 10/12h por dia pra valer a pena, já que a galera que trabalha consegue manter 6h e até 8h com esforço.
    Marcelo em 27/11/17 às 19:44