ISS CONTAGEM (Auditor Fiscal)-Auditoria: Prova Comentada – CEFETMINAS 2020
Concursos Públicos

ISS CONTAGEM (Auditor Fiscal)-Auditoria: Prova Comentada – CEFETMINAS 2020

No dia 15/03/2020, foram aplicadas as provas para o cargo de Auditor Fiscal do ISS Contagem/MG. A Fundação CEFETMINAS cobrou sete questões na nossa prova de Auditoria. Os temas cobrados foram controle interno, evidência de auditoria, controle externo, amostragem, auditoria baseada em risco, controle interno municipal e documentação de auditoria.

A forma como a banca cobrou as questões (saindo da literalidade das normas de Auditoria e explorando temas atípicos de outras áreas) elevou o nível da prova de Auditoria.

Analisando as questões da prova, chegamos às seguintes propostas de recurso para três questões: 30 (verificar se foi retirada da indicação bibliográfica), 31 (o correto seria dizer “aproximadamente” ao invés de “equivalente”); 33 (mudança de gabarito de “B” para “C”).  

Clique aqui e baixe o e-book com a prova comentada.

Tonyvan de Carvalho Oliveira

Tonyvan de Carvalho Oliveira

Graduado em Licenciatura Plena em Matemática (UFPI), Bacharelado em Matemática (UFPI), Licenciatura em Computação (UESPI) e Bacharelado em Administração (UESPI). Pós-graduado em Matemática (UFPI), Estatística (UFPI), Contabilidade e Auditoria Governamental (UESPI) e Contabilidade e Controle na Administração Pública (UFPI/TCEPI). Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE PI). Anteriormente, exerceu o cargo de Auditor Interno no Tribunal de Justiça do Piauí. Professor de Auditoria, Controle Interno e Externo, Matemática Financeira, Estatística e Raciocínio Lógico. Comenta questões de Auditoria em sites especializados e leciona aulas presenciais. Coautor do Livro  "Receita Federal - Gabaritando a Prova Discursiva" – 1ª Edição da Editora Questões Discursivas.

Veja os comentários:

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados