Artigo

Intensifique sua preparação com o curso de Direito Penal

Quando acontece um crime a ideia coletiva é de que o autor seja responsabilizado conforme manda a lei. O Direito Penal é uma das faces da atividade jurídica e consiste em definir o que é crime e quais serão as penalidades.

O que é Direito Penal?

O Direito Penal é o ramo da área Jurídica dedicado a resolver conflitos que surgem quando cidadãos ou empresas violam as leis.Alguns casos comuns que envolvem o Direito Penal são: roubos, sequestros, assassinatos, estupros e pedofilias, por exemplo.

Não pense que a atuação do Direito Penal para por ai, lida Também com crimes contra a ordem tributária ou previdenciária, economia popular, propriedade industrial, meio ambiente e crimes digitais, entre outros.

Cabe ao advogado defender seu cliente das acusações. Como delegado, o profissional terá que investigar e desvendar o crime. Já o promotor reúne provas para que o juiz possa aplicar a pena correspondente.

Curso Exclusivo de Direito Penal

Sabendo que a disciplina de Direito Penal é importante para o estudo do concurseiro, a equipe de professores do Estratégia Concursos desenvolveu uma aula para tirar dúvidas e dar dicas sobre a disciplina.

O evento acontece nesta quarta-feira, 13 de novembro, a partir das 14:00 e será ministrado pelo professor Vitor Falcão. Acompanhe ao vivo e gratuitamente através do canal do Estratégia Concursos no Youtube.

PROMOÇÃO: É MELHOR QUE BLACK FRIDAY!

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

Concursos de Direito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.