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INGLÊS – Responder questão sem conhecer o conteúdo do texto

Bom dia, boa tarde, boa noite, boa madrugada…não sei a hora que você está me “lendo”, mas o importante é que você está me “lendo”.

Em nosso bate-papo de hoje, vou apresentar um desafio: responder a uma questão de inglês utilizando raciocínio lógico…duvida? Então vem comigo.

Responda à próxima questão retirada de uma prova.
ACCORDING TO THE TEXT, THE NUMBER OF WORKERS AFFILIATED TO A UNION HAS

a) soared.
b) stabilized.
c) fallen.
d) not decreased.
e) gone up.

Vamos analisar essa questão do ponto de vista de raciocínio lógico. Vamos observar as traduções da pergunta e de cada alternativa.

Questão:
“De acordo com o texto, o número de trabalhadores afiliados a um sindicato…”
a) soared (subiu)
b) stabilized (estabilizou)
c) fallen (caiu)
d) not decreased (não decresceu)
e) gone up (subiu)

É fácil ver que as alternativas “a” e “e” são iguais e, por isso, estão descartadas. A alternativa “d” diz que “não decresceu”, ou seja, dizer que “não decresceu”, é dizer que “subiu” (que seria a mesma coisa que as alternativas “a” e “e”) ou “ficou estável” (que seria a mesma ideia da alternativa “b”). Dessa forma, só “sobraria” a alternativa “c”. Alternativa correta c)

Moral da história: não é a primeira vez que uma questão dessas é apresentada. Penso que esse tipo de questão é utilizada para analisar se o (a) candidato (a) possui conhecimento de vocabulário e raciocínio lógico. Quando você se deparar com questões que trazem alternativas curtas como essas, verifique se há sinônimos que invalidariam duas ou até três alternativas por expressarem a mesma ideia (e não pode haver mais de uma alternativa correta, certo?)

Conte conosco…
…sem nunca perder a noção da realidade.
Prof. Roberto Witte e Profa Ena Smith

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