Informática para Concurso INSS
Diego Carvalho

Informática concurso INSS: confira as DUAS novidades do edital

Olá amigos e amigas!

Venho aqui comentar as novidades de Informática do último concurso INSS, cujo edital foi publicado em 2015.

Na época, cobrou-se o seguinte conteúdo:

“NOÇÕES DE INFORMÁTICA: 1 Conceitos de Internet e intranet. 2 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática. 3 Conceitos e modos de utilização de aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações utilizando-se a suíte de escritório LibreOffice. 4 Conceitos e modos de utilização de sistemas operacionais Windows 7 e 10. 5 Noções básicas de ferramentas e aplicativos de navegação e correio eletrônico. 6 Noções básicas de segurança e proteção: vírus, worms e derivados.”

A banca saiu da sua “zona de conforto”, reformulando bem o conteúdo para o concurso INSS. Toda a estrutura de tópicos e subtópicos numéricos foi modificada. Nada impede que isso ocorra no próximo concurso, não é mesmo? Por isso, ofereceremos um curso bastante completo para você.

Destaco aqui a cobrança exclusiva de LibreOffice (em detrimento do Microsoft Office), o que destaca a importância do estudo adequado da ferramenta. Ainda, tivemos, pela primeira vez em concursos, o aparecimento do Windows 10 em edital. Outras mudanças poderão ocorrer desta vez.

Por fim, fica aqui um alerta para o item 2, “Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática“. Quando uma banca coloca esse tipo de tópico, significa que ela pode cobrar QUALQUER COISA de informática em prova. Complicado, não é mesmo?

Confira nosso Guia  Épico de Estudo  Para o Concurso do INSS:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/guia-concurso-inss 

Bons estudos!

Posts Relacionados

Compartilhe:

Diego Carvalho

Diego Carvalho

Formado em Ciência da Computação na Universidade de Brasília (UnB), com pós-graduação em Gestão de Tecnologia da Informação na Administração Pública e, atualmente, é Auditor Federal de Finanças e Controle - Especialidade Governança e Gestão em Tecnologia da Informação da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

Veja os comentários:
Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.