Artigo

IME anula duas questões da prova; uma de Matemática e outra de Física

O Instituto Militar de Engenharia, IME, divulgou nesta quinta-feira, 17 de outubro, o gabarito definitivo da prova da 1ª Fase do Vestibular. Com a divulgação, duas questões foram anuladas: uma de Matemática e uma de Física. Além disso, outra questão de Física teve o gabarito alterado.

Ainda no início da noite de terça-feira, os professores do Estratégia Vestibulares resolveram a prova AO VIVO e comentaram as questões indicando problemas em pelo cinco delas, antes mesmo do gabarito preliminar ter sido divulgado pelo IME.

A primeira grande mudança no gabarito final foram duas questões anuladas, uma delas da prova de Matemática. Segundo o prof. Victor So, do Estratégia Vestibulares, o gabarito da questão não condizia com as restrições apresentadas no problema.

Outra questão anulada foi da prova de Física. O professor Toni Burgatto, também do Estratégia Vestibulares, já havia relatado que a questão poderia ser anulada. Segundo ele, “a questão 28 foi anulada por causa de uma informação errada na figura da questão. No lugar de 1 C (carga) deveria ser 1 F (capacitância)“, contou.

Além disso, no gabarito preliminar, a instituição indicou como resposta certa e letra D. No gabarito final, a alternativa foi retificada alterando para letra B. No site do Estratégia Vestibulares você encontra os comentários dos professores explicando os problemas apresentados nas questões do IME.

Baixe as resoluçõesGabarito IME

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.