0

IBGE 2021: governo desiste de adiar o Censo e PSS segue confirmado!

O governo federal desistiu do adiamento do Censo Demográfico do IBGE de 2021 para o ano de 2022. Além disso, ainda anunciou em uma coletiva de imprensa, R$ 2 bilhões na proposta de Lei Orçamentária Anual para o mesmo.

Com isso, o planejamento do processo seletivo para o IBGE em 2021, com mais de 200 mil vagas, deve se manter de pé. Lembrando que o certame está suspenso desde março deste ano, devido à pandemia do novo coronavírus.

Inclusive, os candidatos que efetuaram o pagamento da taxa de inscrição desta seleção, tiveram que ser reembolsados. O PSS é para provimento de vagas temporárias aos cargos de Recenseador, Agente Censitário Supervisor e Agente Censitário Municipal.

Além desta seleção, mais dois outros editais do IBGE que estavam previstos para este ano também foram adiados para 2021. Todas as seleções fazem parte do Censo Demográfico, que será realizado no próximo ano.

Ficou interessado nesse artigo? Quer conferir mais detalhes sobre o concurso IBGE em 2021? É fácil, acesse o link abaixo e fique por dentro de TUDO!

Saiba mais: Concurso IBGE


Quer estudar para Concurso IBGE?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para o IBGE 2021:

CURSO IBGE

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORAAssinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *