Notícia

IBAMA: autorizadas 1.659 vagas para contratação temporária

Foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 04 de maio, uma Portaria Conjunta que autoriza o IBAMA a contratar por tempo determinado, o quantitativo máximo de 1.659 profissionais para atender a necessidade temporária.

As vagas estão distribuídas entre a gerência, a Brigada Normal e a Especializada. Com isso, a expectativa é que nas próximas semanas sejam publicados editais de processo seletivo para contratação dessa mão de obra temporária para o IBAMA.

Confira o quadro de vagas autorizadas para contratação temporária no IBAMA:

IBAMA: Autorizadas 1.659 vagas para contratação temporária

PORTARIA CONJUNTA SEDGG/ME-MMA Nº 48, DE 3 DE MAIO DE 2021

Vale lembrar que recentemente, o ICMBio também abriu alguns editais para contratação por tempo determinado. Esses processo seletivos são uma medida paliativa enquanto não há autorização para realização de concurso público para efetivos.

Inclusive, na última semana, o vice-presidente Hamilton Mourão defendeu a abertura de concursos para as agências fiscalizadoras ambientais. Mais especificamente para o IBAMA e ICMBio, visto que ambos os órgãos estão com um déficit de pessoal de cerca de 50%.

O que nós precisamos hoje? Recuperar a capacidade operacional das agências de fiscalização ambiental. Ibama e ICMBio. O que é recuperar a capacidade operacional: pessoal, que elas estão com 50% de seus efetivos. Então tem que abrir concurso, porque é a forma como funciona aqui no Brasil. Se a gente pudesse contratar e despedir depois quando não precisasse mais, mas não é dessa forma que funciona na nossa legislação“, disse Mourão em entrevista.

Enquanto um novo concurso para efetivos não sai, que tal já ir se preparando com base no último edital? Confira mais informações no nosso artigo:

Mais informações: Concurso IBAMA


Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram abaixo!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.