Artigo

Greve dos Correios: atividades devem retornar nesta terça

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) aprovou um reajuste salarial de 2,6% aos trabalhadores. Com isso, após um mês de greve, os funcionários dos Correios devem retomar suas atividades a partir desta terça-feira, 22 de setembro.

Grande parte dos ministros entenderam que a ação promovida pelos Correios não foi abusiva. Dessa forma, metade dos dias não trabalhados será descontada do salário dos empregados e a outra parte deverá ser compensada. A decisão se deu durante sessão realizada nesta segunda, 21.

Contudo, apesar do reajuste anunciado, os funcionários não devem encerrar a greve dos Correios. E, caso não retornem, a categoria fica sujeita a multa diária de R$ 100 mil.

De acordo com o secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa dos Correios e Similares, José Rivaldo, a greve continua. Isso porque a exclusão das cláusulas do acordo coletivo irá reduzir o salário em 40%. “O que fizeram com a gente foi uma maldade muito grande”, disse.

A FENTECT agendou assembleias com os sindicatos filiados, para esta manhã, e com os profissionais dos Correios, no período da tarde, para definir sobre a continuidade da paralisação.


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos em aberto

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá, amigos. Em breve os amigos poderão retirar os Correios da pauta de concursos públicos. Aliás, alguém aqui se lembra do último? (queria ter um emoji agora...) Sou carteiro e acompanho o processo de sucateamento operacional para promover a privatização desde 2008. Dia 21/09 tivemos uma derrota imensa no TST, onde foi-nos retirado todas as cláusulas econômicas garantidas em ACT, algumas com mais de 30 anos, que nos davam algum dinheiro a mais para podermos sustentar nossas famílias. Alguns podem chamar estas de "penduricalhos" ou "mordomias", mas garanto a todos vocês que, mesmo assim, ainda não temos condições de irmos à Disney. Desde 2019 faço parte do quadro de alunos online do Estratégia e hoje, mais do que nunca, vi que valeu demais a pena ter pago pelo curso. É por aqui que vou mudar de vida. É por aqui que vou encontrar a coragem necessária para encarar minhas dificuldades e vencê-las. Espero que não só eu, mas a todos os concurseiros que se dedicam a lutar por um futuro melhor, espero que tenhamos força para continuar até alcançarmos nossos objetivos. Acredito que tudo dará muito certo para quem busca realizar seus planos sem ofender a Deus nem prejudicar seu próximo. Força, foco e fé. Deus abençoe a todos.
    Antonio Servílio em 23/09/20 às 00:03