Greve dos Correios: atividades devem retornar nesta terça
Concursos Públicos

Greve dos Correios: atividades devem retornar nesta terça

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) aprovou um reajuste salarial de 2,6% aos trabalhadores. Com isso, após um mês de greve, os funcionários dos Correios devem retomar suas atividades a partir desta terça-feira, 22 de setembro.

Grande parte dos ministros entenderam que a ação promovida pelos Correios não foi abusiva. Dessa forma, metade dos dias não trabalhados será descontada do salário dos empregados e a outra parte deverá ser compensada. A decisão se deu durante sessão realizada nesta segunda, 21.

Contudo, apesar do reajuste anunciado, os funcionários não devem encerrar a greve dos Correios. E, caso não retornem, a categoria fica sujeita a multa diária de R$ 100 mil.

De acordo com o secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa dos Correios e Similares, José Rivaldo, a greve continua. Isso porque a exclusão das cláusulas do acordo coletivo irá reduzir o salário em 40%. “O que fizeram com a gente foi uma maldade muito grande”, disse.

A FENTECT agendou assembleias com os sindicatos filiados, para esta manhã, e com os profissionais dos Correios, no período da tarde, para definir sobre a continuidade da paralisação.


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos em aberto

CONCURSOS ABERTOS

As oportunidades previstas

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Posts Relacionados

Luis Eduardo

Luis Eduardo

Auditor Fiscal do Estado de São Paulo (ICMS-SP), aprovado no concurso de 2013.   Aprovado também nos seguintes concursos: - Auditor Fiscal da Receita Municipal de Porto Alegre (ISS-Porto Alegre, em 2012, aos 22 anos)  - Técnico do Banco Central do Brasil (BACEN, em 2010) - Técnico do Ministério Público da União (MPU, em 2010)   Para ser aprovado em concursos, acho que a motivação é o aspecto mais importante que precisa ser desenvolvido! Quando estamos motivados, não ligamos para as dificuldades!   Gostaria de compartilhar o que vivenciei e o que aprendi durante os meus anos de estudo a fim de ajudar os concurseiros, principalmente aqueles que se encontram desmotivados e inseguros sobre o seu futuro no mundo dos concursos.

Veja os comentários:

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados