Notícia

OAB, TRT 15, PC RS suspensos: situação geral das provas dos concursos do fim de semana

Novidades sobre a aplicação, adiamentos e suspensões

O jornalismo do Estratégia Concursos voltou a entrar em contato com os órgãos e bancas organizadoras dos certames. Alguns concursos estão suspensos, provas foram adiadas e em outros certames as instituições estão analisando o caso.

A Fundação Carlos Chagas, FCC, divulgou na sexta-feira, 25 de maio, o comunicado suspendendo a aplicação das provas do concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região que estava prevista para acontecer no último fim de semana.

A Fundação Vunesp também adiou a realização das provas do concurso da Polícia Civil do Estado de São Paulo, que oferta vagas para o cargo de Delegado. A segunda fase do Exame de Ordem da OAB também teve sua prova suspensa e adiada.

A suspensão é resultado da greve dos caminhoneiros que chega ao oitavo dia nesta segunda-feira, 28 de maio, e tem causado muitos reflexos pelo país. A crise também tem preocupado muitos concurseiros que se prepararam para a aplicação das provas previstas para este fim de semana.

Por conta da paralisação, há filas nos postos, falta combustível em alguns pontos e em outros os preços variam. Hospitais suspenderam procedimentos, as empresas de ônibus reduziram suas frotas, e até mesmo o comércio tem falta de alimentos.

Exame OAB – Suspenso

Após o encaminhamento da solicitação que pedia a suspensão da aplicação das provas, a Coordenação Nacional do Exame da Ordem Unificado resolveu suspender a aplicação das provas por considerar a inviabilidade de todos os candidatos conseguirem comparecer aos locais de prova.

A decisão foi divulgada na quinta-feira, 24 de Maio, após às 23h, no site da OAB e da Fundação Getúlio Vargas, FGV. Confira o comunicado na integra, abaixo:

Esta decisão também pode ter impactos nos próximos Exames de Ordem previstos para ocorrer neste ano. Em contato com o Estratégia Concursos, a Assessoria de Imprensa do Conselho Federal da OAB informou que a entidade está debatendo o caso.

O edital do XXVI Exame de Ordem estava previsto para ser divulgado na próxima terça-feira, 29 de maio de 2018.

Concurso TRT 15 – Suspenso

A Fundação Carlos Chagas, FCC, divulgou comunicado suspendendo a aplicação das provas do concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região que estava prevista para acontecer no último fim de semana.

A FCC não revelou qual será a nova data da prova do certame. A informação deve ser divulgada em momento oportuno no site da banca orgnizadora.

Polícia Civil SP – Adiada

Aconteceria também no fim de semana, as provas do concurso da Polícia Civil de São Paulo, que oferta vagas para o cargo de delegado. A Fundação Vunesp publicou em seu site oficial, um comunicado informando a suspensão e o adiamento das provas do concurso.

Polícia Civil RS (TAF)

A banca organizadora do concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Sul alterou as datas do Teste de Aptidão Física dos cargos de Escrivão e Inspetor. A nova data do teste está marcada para os dias 09 e 10 de junho. O comunicado publicado na FUNDATEC também ressalta que as provas marcadas para os dias 02 e 03 de julho permanecem inalteradas.

Concurso IFFluminense

concurso IFFluminense

Concurso CRM PR

concurso crm pr

Concurso EEAR – adiado

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou em seu portal que as provas que estavam marcadas para o fim de semana passado foram adiadas para o dia 1º de julho. O Brigadeiro Rui Chagas Mesquita se pronunciou dizendo que a medida se justifica por causa de força maior.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Alguma noticia sobre os concursos do prox. final de semana? se serão mantido?
    Luciana em 27/05/18 às 00:51
  • PREZADOS, VENHO REGISTRAR MINHA INDIGNAÇÃO COM O NÃO ADIAMENTO DAS PROVAS DA LIQUIGÁS, DIANTE DO CAOS INSTALADO NO BRASIL COM ESSA GREVE DOS CAMINHONEIROS; POIS, COMO É QUE OS CANDIDATOS VÃO SE LOCOMOVER SE NÃO TEM COMBUSTÍVEL DISPONÍVEL NEM O OS TRANSPORTES PÚBLICOS FUNCIONARÃO NESTE DOMIINGO - 27/05/2018-? PORTANTO, TORNE-SE INVIÁVEL A REALIZAÇÃO DESTE CERTAME NESTE PERÍODO. PORTANTO, TAL POSTURA MOSTRA QUE A LIQUIGÁS NÃO TEM O MENOR RESPEITO PELOS CANDIDATOS , E AO QUE TUDO INDICA ESTÁ QUERENDO FICAR COM O VALOR DAS INSCRIÇÕES DE PRATICAMENTE 100% DOS CANDIDATOS; FINCADO PASSÍVEL DE SER OBRIGADA JUDICIALMENTE A DEVOLVER O VALOR DAS INSCRIÇÕES AO CANDIDATOS, JÁ QUE NÃO EXISTEM SUBSÍDIOS PARA A PRESENÇA DOS MESMOS NOS LOCAIS DE PROVA.
    VIVIANE DA CUNHA LIMA em 26/05/18 às 14:25
  • decisão sabia é da instituição que suspende o certame vez que imaginam ser total transtorno para todos os examinados,
    adinaldo gonçalves em 26/05/18 às 03:12
  • Olá Pedro. O Estratégia Concursos não possui vínculo com nenhum órgão ou banca. Infelizmente não temos poder algum sobre as decisões dos mesmos sobre cancelamentos, adiamentos, suspensões ou mudanças de datas. Att. Equipe Estratégia Concursos
    Camila Leite em 25/05/18 às 18:43
  • Entrei em contato com a Cesgranrio também a respeito do concurso da Liquigás, eles informaram que irá acontecer normalmente. Penso eu na dificuldade em chegar no local de prova em virtude da redução e até mesmo de não ter o transporte público. Sinto uma falta de respeito da banca e da instituição, pois existe várias meios de comunicação informando sobre os transtornos causados pela paralisação dos caminhoneiros.
    Pedro Henrique Cardoso Braz em 25/05/18 às 18:43
  • Entrei em contato com a Cesgranrio sobre o concurso da Liquigás e informaram que o certame irá acontecer independente dos transtornos que estão acontecendo. O que posso fazer caso não tenha transporte público por falta de combustível? Algo que já acontece em alguns estados. Sinto uma falta de respeito da banca e da instituição. A culpa não é nossa do que está acontecendo. Estratégia Concurso poderia entrar em contato também devido ao peso que o mesmo tem com relação aos concursos.
    Pedro Henrique Cardoso Braz em 25/05/18 às 18:32
  • Olá, Camila Até o dado momento não obtivemos nenhuma informação, mas recomendamos que acompanhe a banca organizadora para saber se foi decidido algo a respeito. Att. Equipe Estratégia Concursos
    Diana Souza em 25/05/18 às 16:14
  • Quem já comprou passagens solicita o reembolso integral. Eu fui até o guichê da Azul no aeroporto e o procedimento foi realizado na hora!
    Katyuscia Sirugi Bellusci em 25/05/18 às 15:46
  • Preciso de material impresso, como apostila, eu gosto de ouvir aulas e ter o material completo para ler, isto é, o assunto da prova do concurso tudo junto, pra não ter de procurar em muitos lugares.com ter a apostila de determinado concurso e confiar no seu conteúdo?
    Maria do Socorro Machado lemos em 25/05/18 às 15:45
  • Sobre o concurso da copeve em Alagoas alguém tem uma posicao
    Jamilly em 25/05/18 às 15:34
  • A culpa pelo adiamento da prova não é da VUNESP. Eles fizeram o correto, porque mesmo os candidatos que pagaram hotel e passagem, certamente, não iriam conseguir fazer a prova. Ninguem sabe como estará no domingo O Brasil inteiro teve prejuízo.
    Guilherme Santo em 25/05/18 às 15:20
  • Realmente todos devem ter a oportunidade de fazerem o concurso. No entanto, quando falamos sobre "ter que se planejar", temos que lembrar que mesmo aqueles que trabalham e só podem chegar na cidade do certame na véspera do concurso também serão prejudicados, pois hospedagem foi paga (e bem cara, pois o brasileiro aproveita-se da situação para aumentar o preço das diárias em razão da cidade estar cheia), passagens foram compradas com antecedência e terão que ser remarcadas (e mais gastos). Enfim, em ambos os casos, prejuízos acontecerão aos montes.
    Átila em 25/05/18 às 14:46
  • A Vunesp adiou a prova de delegado, mas não se pronunciou quanto à de procurador da Câmara de Nova Odessa/SP!!!
    CMJ em 25/05/18 às 14:24
  • Quem já comprou passagem pagou diárias de hotel como deve proceder?
    André Mainardes em 25/05/18 às 14:22
  • Comprei passagem avião e agora? Sou de Belém! ?
    TRT-2018 em 25/05/18 às 14:09
  • Olá, Kamila. A FCC já se manisfestou a respeito, confira. Att. Equipe Estratégia Concursos
    Diana Souza em 25/05/18 às 14:03
  • Olá, Arnaldo A banca organizadora já se manifestou a respeito, confira. Att. Equipe Estratégia Concursos
    Diana Souza em 25/05/18 às 14:01
  • Olá Tiago: https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/prova-delegado-suspensa-greve-caminhoneiros/
    Natália Scarano em 25/05/18 às 13:56
  • Foi adiada POLÍCIA civil SP TBM???? alguém confirmar??
    Tiago em 25/05/18 às 13:42
  • VUNESP CANCELOU A PROVA PARA DELEGADO DE DOMINGO!!!!!!! UMA ATITUDE SENSATA, JUSTA E COERENTE.
    Guilherme Santo em 25/05/18 às 13:34
  • Eu terei prova da Câmara de Nova Odessa (Vunesp) neste domingo. Alguém sabe a situação deste concurso?
    Camila em 25/05/18 às 13:17
  • FCC Suspensa!!!
    FLÁVIA JULIO em 25/05/18 às 13:13
  • TRT cancelou Oficial
    Adriano em 25/05/18 às 13:06
  • Concurso TRT 15 suspenso. http://www.concursosfcc.com.br/concursos/trt15117/comunicado_suspensao_do_concurso_aprovado.pdf
    Victor em 25/05/18 às 13:05
  • Acabaram de suspender TRT15!!!!
    Mariana em 25/05/18 às 13:03
  • A FCC emitiu um comunicado. Suspendeu o concurso.
    SARAH em 25/05/18 às 12:59
  • Concurso TRT 15 tem que ser adiado, todo mundo se programou e estudou igual aos outros, aqui em Brasília não tem mais combustível, como chegar em SP?
    Arnaldo em 25/05/18 às 12:59
  • A FCC emitiu um comunicado.Suspenso
    SARAH em 25/05/18 às 12:57
  • Em Rio Preto esta tudo parado.
    Guilherme Santo em 25/05/18 às 12:42
  • Eu havia programado de fazer a prova do TRT15 de carro, moro no litoral paulista, porem, na minha cidade nao tem mais gasolina. Teria como eu pegar o onibus, talvez, e estar realizando a prova, mas, nao tenho que pensar so em mim. Quero saber que eu tenho capacidade de passar no concurso pelo meu estudo e nao porque nao teve candidatos. Sou a favor da greve, isso sim é greve de verdade (por mais que eu seja prejudicado por ela, nenhuma mudança é realizada sem sacrificio), e a favor de alterarem a data das provas.
    Angelo em 25/05/18 às 12:32
  • O goverbi já deveria ter usado o Exército! Os manifestantes perderam qualquer nocao! Virou zona!
    Savio em 25/05/18 às 12:24
  • Cleber Costa, Concordo plenamente com o que disse, chega de olharmos apenas para nosso "umbigo". Esse pensamento de muitos " Resolvendo o meu problema, é o que importa…. não me preocupo com os outros." é o que está levando o nosso país a situação que está. O que adianta fazer a prova e depois despencar ações para impugnar o processo por aqueles que não vão chegar no local da prova??? Pessoas com esse tipo de opinião precisam mudar a sua forma de refletir sobre viver em sociedade!!!
    Concurseiro2018 em 25/05/18 às 12:09
  • Boa tarde! Tenho condições de ir fazer a prova também, mas acho que pensando em todos a solução seria suspender a prova do TRT. A FCC não se manifesta. Um desrespeito isso.
    kamilla em 25/05/18 às 12:03
  • Prefeito de SP acabou de decretar emergência! Não tem cabimento manterem qualquer certame.
    Rhiann em 25/05/18 às 12:03
  • Infelizmente estamos diente de caos muito grande no pais isso e uma grande vergonha a final de conta o povo brasileito merece respeito! Ai nos que trabalhamos pra um grande objetivo que é faze a prova tao espera por varios concurseiros e acaba aocontecendo isso mais tudo esta nas maos de Deus
    Marcelo Rodrigues Bigardi em 25/05/18 às 11:59
  • Liguei na FCC e me disseram que dentro de algumas horas eles vão soltar um comunicado.
    Cristiane em 25/05/18 às 11:47
  • Ridículo tive o voos todos cancelados, irei de ônibus para Sp, se adiarem após eu estar ai entrarei na justiça contra Vunesp!
    Rhiann em 25/05/18 às 11:39
  • O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Campinas (Recap) informou nesta manhã que os postos estão sem combustíveis. A entidade informou desconhecer que ao menos cinco estabelecimentos ainda tinham produtos para vender. Para eles, os comerciantes podem ter mantido a gasolina em caminhões próprios. O Recap ressaltou que as principais distribuidoras – o que corresponde a 70%- não estão carregando os caminhões.
    SUELY em 25/05/18 às 11:37
  • Campinas e Região: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/greve-dos-caminhoneiros-afeta-transporte-e-outros-setores-na-regiao-de-campinas-nesta-sexta.ghtml
    SUELY em 25/05/18 às 11:32
  • Acho tão estranho quando as pessoas falam em "prevenir ", "organização "...certamente a maioria dos candidatos se organizaram para chegar ao local de provas no horário hábil, pois os exames acontecerão no domingo, e muitos, como eu, compraram passagens e pagaram hospedagens para o período necessário. Moro no interior, tenho que que pegar 3 voos para chegar à cidade em que farei prova e claro que esta situação causa insegurança. Estudei, revisei e me programei para realizar uma prova neste final de semana , por favor, não venham me falar que uma paralisação nacional irá me afetar por causa de falta de programação.
    Fernanda em 25/05/18 às 11:12
  • Tudo normal em campinas? Não é que estou vendo em diversos portais de notícias... Gostaria que a FCC desse um posicionamento sobre isso com uma certa antecedência, não aos 48 do segundo tempo.
    Fábio Pontes em 25/05/18 às 11:11
  • Já liguei três vezes hoje para o TRT15 e eles estão sempre pedindo para ligar mais a frente. Caramba... quanto mais cedo sair essa decisão, mais vai facilitar a vida de todo mundo. Meu Deus! A própria cidade de Campinas decretou calamidade, vários candidatos já estão com voos cancelados, a OAB já suspendeu seus concurso... o que falta pro TRT15 se pronunciar?
    Selva Papiro em 25/05/18 às 11:10
  • Se já tem banca adiando provas poderia haver um efeito dominó e todas cancelarem as provas. Nada mais impessoal e legal.
    ricardo dos santos luiz em 25/05/18 às 11:06
  • Concordo plenamente com vc, Christiane. Esse também é o meu caso, com um agravante: estou no interior do Pará. Ainda tenho que percorrer 300 km pra chegar até Belém e pegar um avião até Campinas. Espero sinceramente pela sensatez da FCC. O adiamento da prova seria o mais correto a se fazer nesse momento. Não tem muito sentido a prova não ser adiada, se a própria prefeitura de Campinas decretou estado de emergência e o próprio TRT15 suspendeu os prazos processuais. Já cadastrei reclamação na ouvidoria do TRT15 pelo site. Sugiro que todos façam o mesmo. Já enviei email pra FCC tmb.
    Lia em 25/05/18 às 10:44
  • Prezada concursanda Karla.... Seu posicionamento representa uma visão clara algumas pessoas que pensam.... Resolvendo o meu problema, é o que importa.... não me preocupo com os outros. Quanto à questão ser prevenida, isso pode valer para quem não trabalha, tem a vida tranquila e pode ficar na cidade da prova dois ou três dias antes. Se essa é a sua realidade, parabéns e boa sorte.... contudo, não é a realidade da maioria das pessoas. Ps. Moro há 400km de Campinas, tenho o tanque cheio do carro e condições de chegar à cidade, pois tenho familiares lá, contudo, não penso somente em mim, mas nos colegas concurseiros e concurseiras de outros locais. Passou da hora do brasileiro parar de pensar somente no seu "umbigo". Acredito no bom senso das instituições. Boa sorte a todos!!!
    CLEBER COSTA em 25/05/18 às 10:42
  • Algumas pessoas TRABALHAM e não conseguem ir com antecedência aos locais de prova. Elas pagam suas contas, não são sustentadas pelo papai e tem obrigações com o empregador. Muitas vezes essas pessoas só tem como ir ao local de prova na véspera. E outra, Campinas não está em normalidade. As pessoas deveriam se informar antes de passar vergonha na internet. https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2018/05/25/campinas-sp-decreta-emergencia-publica-devido-a-desabastecimento-de-combustivel.htm
    Christiane em 25/05/18 às 10:42
  • Bom-dia. Parabéns para o Prof. Fernando Brito e ao curso Estratégia por mais essa iniciativa. Vou participar da prova do TRT 15 e estou acompanhando pelo site do Estratégia. Na minha opinião, a prova do TRT 15 será adiada pelo fato de ter muitos concorrentes de outros estados e lugares. Max
    Maxmiliano em 25/05/18 às 10:27
  • Tem gente sem noção mesmo. Existe algo chamado TRABALHO, e a maioria que trabalha não tem como ir com antecedência aos locais do prova, muitas vezes chegam só na véspera, como é meu caso. Não sou desocupada como algumas pessoas e nem sustentada pelo papai.
    Christiane em 25/05/18 às 10:26
  • Eu vou fazer a prova, mas com a situação em que estamos devido a greve, penso que a Academia de Polícia deveria adiar a prova. Não acho justo que muitos candidatos, incluindo deficientes venham ser prejudicados. Falta transporte e combustível, como se locomover para os locais de prova? Fica meu comentário.
    Paula Cristina em 25/05/18 às 10:16
  • Liguem para a Ouvidoria do TRT 15, o número é 08007713315. Quem ainda não foi prejudicado certamente será. Mesmo que acabe hoje esta paralisação os efeitos permanecerão por vários dias. Não há condições para realização do concurso. Meu voo ainda não foi desmarcado, contudo, devido a falta de combustível, será cancelado. Sem esquecer que Campinas está sob decreto de emergência pública.
    Felipe em 25/05/18 às 10:15