Notícia

Gabarito TRT SC: quer saber seu resultado? Confira aqui a correção das Provas TRT SC

Você que passou a tarde enfrentando as questões propostas pela banca FGV no concurso do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina, provavelmente está muito curioso para conferir o Gabarito TRT SC, não é verdade?

Os professores do Estratégia Concursos receberam os Cadernos de Provas e já iniciaram a Resolução das Provas de todos os cargos do concurso TRT SC. Inclusive eles já começaram a fazer posts em nosso site com a correção das questões da prova TRT SC, comentando e justificando cada item cobrado.

Você confere o link de cada Gabarito abaixo:

Gabaritos TRT SC

Técnico Judiciário área Administrativa
Direito Administrativo – Herbert AlmeidaClique Aqui!
Raciocínio Lógico – Clique Aqui!
Administração Pública –  Clique Aqui!
Direito do Trabalho – Antônio DaudClique Aqui!
Língua Portuguesa – Décio TerrorClique Aqui!
Direito Constitucional – Nádia Carolina – Clique Aqui!

Analista Judiciário área Administrativa
Direito Administrativo – Herbert AlmeidaClique Aqui!
Raciocínio Lógico  – Clique Aqui!
Direito do Trabalho – Antônio DaudClique Aqui!

Analista Judiciário área Judiciária

Direito Administrativo – Herbert AlmeidaClique Aqui! 
Raciocínio Lógico –  Clique Aqui!
Direito do Trabalho – Antônio DaudClique Aqui!
Administração Pública –  Clique Aqui!

Oficial de Justiça Avaliador Federal
Raciocínio Lógico –  Clique Aqui!
Direito Administrativo – Herbert AlmeidaClique Aqui!
Conhecimentos Aplicados ao OJAF – Fabrício RêgoClique Aqui!

Compartilhe a experiência do concurso TRT SC

Você que se preparou muito para este concurso, sabemos que foram longos dias, semanas, meses, noites em claro estudando! Preparar-se para um concurso e concorrer contra milhares de candidatos, cada um com seu nível de preparação, não é tarefa fácil, e a gente entende você!

Por isso, desejamos a todos PARABÉNS! Você já é um vencedor só em aceitar esse desafio. Mas vamos falar um pouco sobre a prova: comente no final da matéria e conte-nos…

– O que você achou da prova? Fácil, Difícil?
– Na sua opinião, qual foi disciplina a mais difícil? E a mais fácil?
– Você acha que alguma questão deve ser anulada?
– A prova fugiu do conteúdo programático exigido pelo edital?
– Muitas pessoas faltaram na sala onde você prestou a prova?
– Como foi seu desempenho na prova discursiva? Conseguiu fazer um bom texto?
– Aconteceu algo de inusitado na sua sala de aula? Relate!

O concurso TRT SC

O edital do Concurso Público do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 12ª Região, de Santa Catarina, ofertou vagas para os cargos de Técnico e Analista Judiciário, que exigem formação em nível médio e superior, respectivamente.

A banca organizadora deste concurso foi a Fundação Getúlio Vargas. O concurso TRT SC oferece vagas para os cargos abaixo relacionados:

– Técnico Judiciário
Área Administrativa (1 vaga + Cadastro de Reserva)
– Analista Judiciário
Área Administrativa (Cadastro de Reserva)
Área Judiciária (1 vaga + Cadastro de Reserva)
Área Judiciária, Oficial de Justiça Avaliador Federal (1 vaga + Cadastro de Reserva)

Para reforçar a preparação dos candidatos neste concurso, os professores do Estratégia Concursos realizaram no último sábado, 26 de agosto, uma Aula Gratuita de Revisão de Véspera de prova do concurso TRT SC. 

Fernando Brito
Ascom Estratégia
[email protected]

Fique informado pelo WhatsApp!

Salve o número (61) 99876-2981, na sua Agenda de Contatos e nos envie uma mensagem pelo WhatsApp falando para qual área de concurso você estuda. Nós passaremos a te enviar informações atualizadas direto no seu celular. É importante que você mantenha o nosso número na sua Lista de Contatos do WhatsApp. Somente desta forma você receberá, via Lista de Transmissão, as informações, notícias, avisos de Aulas Grátis, mensagens de motivação dos nossos professores e muito mais. Fique Informado!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Alguém aqui fez a prova de Técnico n°4? Pra mim, o resultado da prova de Processo doTrabalho deve estar trocado. Muitas questões de Súmulas que estão com respostas diferentes. O Estratégia vai fazer a correção dessa prova?
    Renato Fraulob Pissini em 29/08/17 às 13:43
  • Adoro o curso Estratégia concursos.
    Luana Andrade Dias em 28/08/17 às 17:08
  • Fiz a prova para o cargo de AJAA. 15 questões de Administração foi realmente surpreendente.
    Sérgio em 28/08/17 às 13:22
  • Concordo plenamente com a opinião do Leandro. Dezoito (18) questões de administração para mostrar que a banca mandou na prova. Por que não 18 questões de Direito do Trabalho ou Processual do Trabalho e sete (7) de administração? Sem noção...
    adriano em 28/08/17 às 13:20
  • Fiz para Analista Administrativo e achei a prova difícil, principalmente a primeira questão discursiva sobre "técnica de EVA" fiquei completamente perdida nessa questão, não sabia nem por onde começar. No pdf de Gestão de Projetos não tinha falando sobre esse assunto. Como já citaram, essa questão desestabilizou totalmente, pois quem não sabia responder já estava ciente que perderia 8 pontos da prova. Além disso, teve as questões de português da FGV que são cobradas de um jeito totalmente diferente das outras bancas e que consumiu bastante tempo. Achei que o estilo de cobrança da FGV fugiu bastante do modelo das provas dos outros Tribunais Regionais do Trabalho anteriores, o assunto Justiça do Trabalho e Juízes que é certo, não foi nem cobrado para o cargo de analista administrativo.
    Lívia em 28/08/17 às 12:56
  • Sobre a prova de AJAA: achei a prova puxada, lado B da maioria das matérias, mas enfim consegui ver todos os conteúdos abordados, com exceção da questão discursiva 01. Vamos ver no vai dar...
    Peterson em 28/08/17 às 12:37
  • Totalmente desproporcional a cobrança de 18 questões de administração, enquanto foram cobradas apenas 7 de direito do trabalho e poucas de processo do trabalho também. Trabalhar na justiça do trabalho e saber mais sobre administração...
    Leandro em 28/08/17 às 12:37
  • Realmente quem investiu muito em direito do trabalho e proc. trabalho acabou por se dar mal. Eu fiz a prova somente como teste para ir treinando (tribunal não era meu foco), pois trata-se de uma prova longa e preciso estar afiado para concursos futuros. Mas assim... NÃO ESTUDEI NADA DE DIR. TRABALHISTA e das 14 questões acertei 10 (pelo gaba pré).
    Anderson Dal Pont em 28/08/17 às 11:57
  • Acho que cabe recurso na questão de direito civil da prova de AJAJ que trata do comodato, pois essa espécie de contrato não estava no edital!
    Concurseira em 28/08/17 às 11:06
  • Na minha visão a prova (OJAF) estava equilibrada, tinha questões fáceis e difíceis. A matéria mais fácil pra mim, por incrível que pareça, foi RML, que caíram questões que eu sabia resolver, tanto que acertei 9 das 10, seguindo o gabarito do prof. Arthur. Já a prova de Processo do Trabalho eu sofri pra fazer, um pouco porque não consegui revisar muita coisa da matéria. Não verifiquei nenhuma questão que fosse claro motivo para anulação, apenas uma de português eu achei um tanto esquisita, tampouco notei questões fora do exigido pelo edital. Na minha sala faltaram 5 pessoas apenas, dos 35 candidatos a OJAF que fariam a prova na minha cidade, não sei dizer se nas outras salas teve faltantes. Eu achei muita maldade da FGV a prova discursiva, foram 3 questões subdivididas em 4 tópicos cada, dava para dizer que foram ao todo 12 questões pra resolver. Eu consegui responder todas elas, mas uma citava um determinado artigo da lei e não trazia o texto desse artigo, acho bem complicado exigir que o candidato lembre exatamente o conteúdo do artigo apenas com a indicação dele. Na minha sala os fiscais estavam realmente mal preparados, não sabiam marcas as horas (começaram marcando que já havia transcorrido duas horas de prova, apenas porque eram duas horas), não sabiam que deveriam ser conferidos os materiais que os alunos levaram para a sala, ficavam conversando em voz alta, enfim... bem complicado. Teve um celular que tocou e a pessoa não foi eliminada da prova, segundo eles porque o celular era um Iphone e não tinha como tirar a bateria (eu pensei, e daí?????), mas segundo a coordenação do concurso, o celular estava desligado, foi apenas um despertador, o celular foi retido na coordenação e a candidata pode entregar a prova...
    Andreia em 28/08/17 às 10:31
  • Fiz a de Analista Administrativo. A parte objetiva não achei complicada, eu que não consegui estudar o edital todo. As discursivas eu tive o mesmo problema, como estou estudando há pouco tempo e sai da faculdade há muito, não tinha ainda revisado aquela análise que nem me lembro o nome, licitação estudei pouco e direito do trabalho não consegui ver tudo. Então achei normal, dificuldade que se espera de uma vaga com remuneração tão alta.
    Mauricio em 28/08/17 às 10:20
  • A prova estava difícil, devido a falta de tempo realmente tive que chutar a maioria de português na prova de AJAJ. Das 10 de direito do trabalho acertei 4. Das 10 de matemática acertei 3. O jeito é estudar pro TRE agora domingo.
    Lia em 28/08/17 às 10:11
  • Fgv sendo fgv. Os fiscais despreparados, atrapalhando o curso da prova. Edital extenso e por fim desconexo. Fazer o aluno estudar toda a disciplina de empresarial, previdenciário, penal, civil e cpc por 2 ou 5 questões? É um desrespeito ao candidato. Realmente é um concurso burro, que não mede conhecimento, apenas elimina candidato, não escolhe os melhores. Ao invés de fazer um edital mais enxuto e direcionado, em que poderiam elaborar questões voltadas à prática, preferem fazer o candidato de tolo. Fiquei revoltada. Prova extensa, cansativa e quase sem tempo hábil pra terminar.
    Fernanda em 28/08/17 às 09:52
  • A prova de AJAJ estava bem cansativa. Português horrível! Até a leitura das questões era estressante porque era tudo muito truncado, quase nada de gramática. Pior prova de portugues que já fiz. A parte de direito estava nos detalhes bem chatinha, raciocínio lógico bem tranquilo e as três questões misturaram matérias, exemplo empresa e constitucional com trabalho. Eu achava q 5 horas era muito, me enganei quase não consegui passar a limpo as questões.
    Camilla em 28/08/17 às 09:52
  • Bom dia. Prezado professor Daud, olhando o gabarito extraoficial de Direito do Trabalho, na questão que começa com "Determinada empresa,....", foi apontado como resposta correta a letra E. Com a devida vênia, salvo engano, entendo que a OJ 17 da SDC do TST é argumento suficiente para apontar a letra B como correta. Se confirmarem a letra E como correta, será passível de recurso.
    Adriano Pêgo Rodrigues em 28/08/17 às 09:51
  • Estudei sozinha em casa com uma apostila em pdf, pois comecei estudar depois que saiu o edital. Em Porto Alegre não encontrei nas bancas de apostilas a do Trt SC e fiquei com medo que se pedisse pelos correios chegasse muito tarde, isso me atrapalhou um pouco. Gosto de estudar com papel, rabiscar, visualizar o todo, mas vi muitos vídeos de vcs, assisti todo o aulão de véspera e acredito se eu estudar com o curso de vcs eu passo muito bem!!! A prova estava tranquila, com realmente tudo que estava no edital, fiquei um pouco triste, pois na prova que fiz teve a questão 1 discursiva que eu não cheguei a ver o assunto, e esse mesmo assunto tinha uma questão. Fiz a prova verde de Analista- sem especialidade.
    FERNANDA MOREIRA em 28/08/17 às 09:45
  • Adm me matou!
    Rafaeli em 28/08/17 às 09:14
  • E a resolução das outras provas? Vcs irão fazer? Obrigada.
    Ana em 28/08/17 às 09:11
    • Bom dia Ana, aos poucos nossos professores estão resolvendo as provas e esta matéria será atualizada conforme as resoluções forem saindo, ok? Bons estudos!
      Natália Scarano em 28/08/17 às 09:18
  • Também investi muito em Direito do Trabalho. Com certeza teria ido melhor se tivesse dado mais atenção a Administração, me assustei com a proporção desta em relação às outras matérias. Quanto às discursivas, sem comentários, praticamente 3 redações (sendo uma de cálculos, oi?). Já não bastava a FGV ter incluído Raciocínio Lógico no edital? "Aff" rss Confesso que saí da prova na curiosidade se só eu tinha achado isso. Mas enfim, aprendizado que fica. Voltando aos estudos...
    Michele em 28/08/17 às 09:03
  • Achei a prova tranquila, também me surpreendi com a quantidade de questões de administração. Na minha sala, faltaram apenas 6 pessoas e infelizmente os monitores e fiscais eram despreparados demais! Um celular tocou durante a prova e nada aconteceu, a fiscal alegou que estava tudo bem pois o mesmo estava lacrado, o candidato atrás da minha classe fazia continuamente perguntas sobre a prova para o fiscal, chegou a perguntar sobre: onde deveria colocar o título da redação! Pasmem! E assim como citado acima, também erraram na contagem do tempo. Enfim! O tempo já era curto e foi preciso ainda mais capacidade de concentração, para não se apegar na vontade de protestar, não havia tempo para questionar os fiscais!
    Daniela em 28/08/17 às 08:15
  • Na minha sala faltaram uns 10 (tecnico) e disseram que em outras salas do prédio também! Achei pouco tempo para a resolução da prova + redação, mas no geral adm geral avacalharam cobrando pontos bem específicos de teorias e autores..e português como sempre FGV subjetiva em algumas questões..o resto tranquilo! Direito do trabalho e processual mesmo muito fácil analisando tudo que poderia ter sido cobrado!
    Lucas em 28/08/17 às 08:09
  • 7 questões de Direito do Trabalho e 17(!!!) de Administração?? Parece que a banca quis inovar demais, sob o risco de descaracterizar a prova. Obviamente é nossa responsabilidade estar preparados para todo o conteúdo, mas ainda assim foi decepcionante nesse aspecto. Quem se preparou bem em Administração certamente se deu bem. As demais matérias não estavam difíceis.
    Henrique em 28/08/17 às 08:06
  • Achei a prova bem dificil! A primeira questao discursiva de EVA eu nao sabia nem enrolar. Nao vi isso no material. Parabens aos que conseguiram resolver essa questao.
    Vivian em 28/08/17 às 01:15
  • Corri muito nas objetivas para poder ter tempo suficiente para as discursivas e acabei errando umas questões por falta de atenção. Agora aquela técnica de "EVA" já na primeira discursiva foi para desestabilizar.
    Thiago em 28/08/17 às 01:07
  • Corri muito nas objetivas para poder ter tempo suficiente para as discursivas e acabei errando umas questões por falta de atenção. Agora aquela técnica de "EVA" que nunca ouvi falar já na primeira discursiva foi para desestabilizar.p
    Thiago em 28/08/17 às 00:25
  • Boa noite! Achei que a questão de salário família está estranha… O trabalhador é doméstico, tem direito ao benefício, está dentro do limite da renda, mas tem dois filhos, um de 12 e um de 16 anos. De fato, somente em relação ao de 12 anos é que o benefício deve ser concedido, mas a única alternativa que fala isso diz que o trabalhador deve apresentar APENAS a certidão de nascimento, quando, na verdade, também deveria apresentar o comprovante de matrícula e frequência escolar. O que vocês acham? Mari, quando é doméstico é só a certidão de nascimento mesmo.
    Lara em 28/08/17 às 00:21
  • Achei a prova difícil e o pior foi o tempo pois três questões para analista judiciário pesou muito e assim prejudicou as outras matérias, principalmente raciocínio lógico e português que de certa forma necessitam de um tempo considerável para resolver as questões. Aliás, desnecessário ter raciocínio lógico para AJAJ
    Amabille em 28/08/17 às 00:08
  • No geral estava tranquila a prova, masss.... administração pegaram pesado...
    Alex em 27/08/17 às 23:42
  • Agradeço imensamente aos professores do Estratégia!! Acertei muitas questões com a revisão de véspera. Isso mostra a qualidade dos professores do Estratégia!!
    nina em 27/08/17 às 22:42
  • Em administração, não lembro de ter visto o assunto EVA (Earned Value Analysis) no edital. Posso estar errado.
    Glaucio em 27/08/17 às 22:36
  • vdd o tempo foi o pior de tudo! uma prova extremamente ampla e com pouco tempo....
    elaine em 27/08/17 às 22:29
  • Achei parte da prova fácil, e algumas questões tive dificuldade. Também não esperava tantas questões de administração. Na minha sala houve algo inusitado também. Quando cheguei estava faltando minha suposta mesa e cadeira, além de minha etiqueta ter ido para no lixo. As monitoras se perderam na contagem das horas, e isso atrapalhou muito o desenvolvimento da redação, muitas das pessoas por medo de não dar tempo acabaram por "chutar" questões.
    Larissa em 27/08/17 às 22:25
  • Gostei da prova! Achei que fossem pegar mais pesado! Mas.... fui pega de surpresa por mais de 20 questões de adm. Não esperava por tudo isso! Ainda bem que a revisão de ontem abordou quase todos os assuntos que foram cobrados! Hehehehehe Na minha sala, em itajaí, não faltou ninguém e não teve nenhuma ocorrência durante a prova! A redação foi uma delícia de escrever! Tinha bastante coisa pra argumentar! O tema que abordei foi sobre violação bioética.
    Debora em 27/08/17 às 22:22
  • Fiquei surpresa com a quantidade de questões de ADM, e principalmente na discursiva. Apostei muito em Direito do Trabalho, por isso me decepcionei com as (apenas) 7 objetivas... Na minha sala comparecimento 100%, e de estranho só um fiscal danado que decidiu tirar as etiquetas das carteiras vagas pelos candidatos que foram embora, perturbando a concentração da última hora de prova. Ah, e Português, foi pesado!
    Mariane em 27/08/17 às 22:06
  • Achei bem difícil a questão 1 da discursiva para analista área administrativa. Não consegui responder. Tinha uma tabela planejado e realizado . Analise o projeto pela técnica EVA, apresentando cálculos e informando valores de CV, SV, CPI,SPI Calcule o ETC, desempenho de custos, para os dois cenários : Cenário 1 .....executado com PV Cenário 2.... seguirá tendência de CPI Apresente os cálculos . Que loucura!!!
    Alemoa em 27/08/17 às 22:05
  • Achei muito difícil, pouco tempo para realização da prova, dificuldade na discursiva pela falta de tempo. Quando vi já era 17:30.... Meu Deus!!
    Manu em 27/08/17 às 21:58
  • Achei muito difícil, pouco tempo para realização da prova, dificuldade na discursiva pela falta de tempo. Quando vi já era 17:30.... Meu Deus!!
    Manu em 27/08/17 às 21:57
  • Eu achei a prova difícil, tive dificuldade na discursiva devido ao tempo e por não ter rascunho com linhas na prova para fazê-la, a pressão do tic-tac do tempo foi complicada. Achei grande a quantidade de questões de Administração e Português a FGV tem um jeito bem singular no estilo da prova, bem a aula que perdi na revisão de véspera. Na minha sala houve sim algo inusitado uma pessoa ficou revoltada porque teve que sujar o dedo para impressão digital, de 48 pessoas só compareceram 34, no bloco ao lado haviam policiais que pude ver pela janela, achei estranho ....
    Valentina em 27/08/17 às 21:29
  • Boa noite! Achei que a questão de salário família está estranha... O trabalhador é doméstico, tem direito ao benefício, está dentro do limite da renda, mas tem dois filhos, um de 12 e um de 16 anos. De fato, somente em relação ao de 12 anos é que o benefício deve ser concedido, mas a única alternativa que fala isso diz que o trabalhador deve apresentar APENAS a certidão de nascimento, quando, na verdade, também deveria apresentar o comprovante de matrícula e frequência escolar. O que vocês acham?
    Mari em 27/08/17 às 20:37
  • Boa noite! Achei que a questão de salário família está estranha... O trabalhador é doméstico, tem direito ao benefício, está dentro do limite da renda, mas tem dois filhos, um de 12 e um de 16 anos. De fato, somente em relação ao de 12 anos é que o benefício deve ser concedido, mas a única alternativa que fala isso diz que o trabalhador deve apresentar APENAS a certidão de nascimento, quando, na verdade, também deveria apresentar o comprovante de matrícula e frequência escolar. O que vocês acham?
    Mari em 27/08/17 às 20:36
  • Achei a prova fácil...Só foi sacanagem da banca ter colocado tanta questão de administração na vaga de técnico...
    Jonas Policarpo em 27/08/17 às 20:32
  • Achei a prova mais difícil que eu já fiz.
    maira441 em 27/08/17 às 19:32
  • De 36 faltaram 12!
    Onofre em 27/08/17 às 19:27