Artigo

Gabarito Extraoficial EBSERH! 7 RECURSOS!

Olá, pessoal, aqui é o professor Julio Cardozo (@profjuliocardozo), tudo bem? Estou comentando para vocês as 15 questões de Contabilidade Geral do concurso de Analista Contábil da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERSH), realizada pela IBFC.

Uma prova que começou bastante interessante com questões no estilo de outras bancas como FGV, FCC e até saudosa ESAF.

Como é característica da IBFC, tivemos muitas questões com cálculos cansativos, o que tomaria um bom tempo dos candidatos. O problema é que a banca cometeu erros crassos na elaboração das questões e/ou na divulgação dos gabaritos. Encotramos nada menos do que 7 Recursos, pessoal! Isso mesmo 7 questões com erro. Uma pena, para não dizer outra coisa.

Enfim, apresentamos para vocês os comentários em primeira mão e sugestões de recursos. Espero que gostem.

Antes de apresentar o gabarito comentado, queremos informar que estamos com a nossa nova equipe de Contabilidade para 2020, constituída pelos professores Silvio Sande, Julio Cardozo e Luciano Rosa. Estamos relançando diversos cursos para área fiscal e controle. 100% atualizados, inclusive, essa prova da SEFAZ-DF já vai ser comentada por la, ok? Confiram a aula demonstrativa deste curso para a Receita Federal. http://bit.ly/AFRFB2020

Baixe aqui a prova comentada:

Um forte abraço, pessoal!!! Prof. Julio Cardozo (@profjuliocardozo)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Ola professor. Obrigado pela correção... Na questão 44 a banca pediu o lançamento referente à compra das mercadorias. será que pode ser uma pegadinha? Pois não faz sentido a questão anterior abordava exatamente o curto dos estoques conforme o CPC 16. Se o seguro for contratado separadamente ele seria lançado no estoque porém em lançamento diferente da compra ou estou viajando demais?
    Luiz Sebastião D Avila Filho em 05/02/20 às 13:00
  • Boa noite Prof. Júlio Cardozo, nos ajude com a correção das questões de contabilidade, 50 a 58. Preciso que afiram as afirmativas da banca quanto as mesmas. Só temos até amanhã às 16h para possíveis recursos. Deus há de compensar por vossa ajuda.
    JOACY WANDERLEY DE SOUSA em 04/02/20 às 22:16
  • Só queria saber o resultado final das provas
    Sebastião em 04/02/20 às 19:10
  • Vai ter correção da prova do cargo técnico em contabilidade?
    Vanessa Silva em 04/02/20 às 18:39
  • Professor Muito Obrigado! Excelente as resoluções destas questões . Já enviei os recursos. Obg,
    REGINA S ALMEIDA em 04/02/20 às 15:20
  • Boa tarde, prof! Faltaram as questões 50 à 58, nestas o sr. vislumbra alguma possibilidade de recurso?
    Átila Campos em 04/02/20 às 13:55
  • Professor, boa tarde. Os recursos serão até amanhã. É possível a correção da prova de Analista Administração de Empresas (existem matérias interessantes para muitos nesta prova - Administração e AFO). Por favor. Jean Gomes Aluno Assinatura Anual - Estratégia Concursos
    Jean Macário Gomes em 04/02/20 às 13:10
  • Obrigada professor e equipe! Vocês são demais e se empenham bastante para ajudar aos alunos! Parabéns pelo esforço e rapidez para que possamos entrar com recursos!
    Layla Santana em 04/02/20 às 10:01
  • Excelente material, professor! Dessa forma, podemos solicitar a anulação dessas questões. Concordo com você em relação aos cálculos. Se o candidato não tiver bem treinado nesse tipo de questão, vai perder muito tempo tentando resolve-las.
    RAIMUNDO SUETONIO NASCIMENTO em 04/02/20 às 08:34
  • Professor, bom dia! Por favor comenta a prova de técnico em contabilidade da prova da ebserh
    rozeli em 04/02/20 às 08:28
  • Na questão 45 a conta: Depreciação Máquinas e Equipamentos, representa conta do ativo segundo gabarito, mas não está como depreciação ACUMULADA, por isso pensei se tratar de DESPESA de depreciação. -.-
    Mateus em 04/02/20 às 08:07
  • Comenta a de técnico em contabilidade.
    Ana em 04/02/20 às 07:06
  • Professor, Corrija a de técnico em contabilidade.
    Vânia em 04/02/20 às 07:02